+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Ola galera preciso de uma ajuda aqui

    Quando chega a noite (horário de pico) da “um sei la o que” no meu sinal o ping aumenta muito e os clientes ficam se reclamando de lentidão
    Sempre que eu olho em Informação extra do bullet ta assim -25 ate mais ou menos -54 e o bullet ta sempre – 96 mais quando chega a noite os clientes fica todos -70, -80 e - 90


    Minha configuração é

    PC MK >> bullet 2HP >> Omni Airwep de 24 BDI

    e nos clientes tp link tl wa5010g e antena de grade com placa pci e USB

    um amigo jura de pés juntos que é minha omni e me mandou comprar uma omni hyperlink de no maximo 9dbi pois meu cliente mais longe é a 3KM eu achei essa antena aqui mesmo na cidade por 210,00 pilas, e ai o que os amigos acham será que trocando a antena resolveria


  2. #2
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Ola amigo, isso depende muito da quantidade de clientes que você tem neste horário, isso pode esta ocorrendo devido neste horário ter mais clientes simultâneos na rede. quanto a antena omni o bom mesmo seria você usar setoriais e de preferencia 5.8GHZ caso queira usar omni te aconselho usar uma omni boa como da aquário, hyperlink etc... essas invenções do mercado livre de 25dbi é furada. aqui uso uma de 15Dbi da aquário e nunca tive problemas tenho cliente a 4KM navegando perfeitamente. espero ter ajudado.

    abraços....

    [email protected]

  3. #3

    Padrão re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Geralmente quando vai aumentando a quantidade de clientes vai piorando, tipo quando chega a + ou - uns 15 a coisa fica feia!

  4. #4

    Padrão re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Se não quiser ter dor de cabeça, seria aconselhavel não cadastrar muitos clientes. Por mais que tenha hardware bom e com politicas de trafego bem feitas e uma largura de banda rapida. Uma hora ou outra la vem reclamação por "lentidão". Consumode banda vai ser sempre consumo de banda.

  5. #5
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Citação Postado originalmente por jnsnetinho Ver Post
    Geralmente quando vai aumentando a quantidade de clientes vai piorando, tipo quando chega a + ou - uns 15 a coisa fica feia!
    Amigo, com certeza seu bullet não esta aguentando a quantidade de clientes ai o processamento não aguenta, os planos também influencia muito nisso. bom mesmo seria você colocar uma RB com bons cartões iria resolver teu problema. esses bullet com 20 clientes simultâneos já começa dar problemas mesmo.

    abraços...

    [email protected]
    www.megaconnection.net
    Luziania-GO

  6. #6

    Padrão re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    entendo! mas... tipo assim fui hoje na casa de um amigo, o mesmo que me falou para comprar a antena hyperlink e pude comprovar que ele estava com 18 clientes ativos no bullet, e mais! ele esta com um problema na RB dele então ele esta usando o bullet como AP limitando banda e tudo mais! e nem um cliente estava a mais que -65 a diferença de nossos equipamentos é apenas a antena

    quando os clientes se reclama de lentidão e eu vejo que tem banda sobrando


    estou meio confuso

    qualquer dica é valida fico aguardando

  7. #7

    Padrão re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Não quer gastar muito , mais c sera obrigado a trocar de antena , pegue uma de no maximo 12dbi , que ira atender legal seus clientes , outra coisa vc esta usando quanto de potencia neste bullet tomara que nao seje no talo , com estapotencia de antena de usar no maximo 50mw isso acho que ainda é muito , o ruido aumenta de noite.

  8. #8

    Padrão Re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Eu aconselho a omni da aquário de 15, nunca me deu problema algum.
    (USE SEMPRE EQUIPAMENTOS HOMOLOGADOS PARA EVITAR DOR DE CABEÇA)

  9. #9

    Padrão Re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    bem mais tipo assim, preciso de uma opinião bem objetiva tipo o cara que tem a antena para vender fecha hoje as 17:30 e só abre na segunda e ele não quer me vender a antena em condições de testar (se não resolver posso devolver rsrsrsrssrs! ele é do mal kkkkkkk)

    trocando em miúdos gostaria mesmo é da opinião dos amigos nua e crua

    de acordo com o amigo que eu citei logo no começo do tópico, diz ele que eu devo trocar a antenas de qualquer forma! segundo ele a que eu estou usando é uma porcaria Oo

    fico no aguardo!

  10. #10

    Padrão Re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Se vai gastar, então vai de setorial, ta com cara de ser interferencia, muda de canal e da uma olhada o quanto de banda está passando no momento de pico.

  11. #11

    Padrão Re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Entenda uma coisa, no horario de pico a interferencia no spectro aumenta de forma estrondosa, agora imagine um cara que usa omini, ele pega interferencias de todos os lados, agora imagina um cara que usa uma potencia elevada na omini, ele acaba enxergando interferencia de distancias maiores, agora imagina uma omini com potencia elevada e baixa qualidade, pode comprar aspirinas. o certo e usar painel setorial de boa qualidade, agora se nao pode, compra uma omini de uma boa marca, e seta no teu radio somente a potencia que vai te atender, nao inventa de colocar a potencia maxima do radio, para 3km pode colocar um terço que vc vai ver que o cliente mais distante vai navegar melhor do que o radio com potencia maxima.

  12. #12

    Padrão Re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Entendi perfeitamente o que os amigos explicarão (estrelinha para cada um)

    Faz um tempo que estou querendo compra setoriais mas é que estou meio que esperando a krazer lança os equipamentos que trabalha em 2.4 e 5.8 simultâneos, seria muito interessante poder atender clientes nas duas bandas

    Eu acabei comprando a antena hyperlink de 9 dbi e já instalei, mas não mudou muita coisa, eu acho que melhorou um pouco o ping, só que horário de pico é a mesma desgraça, talvez um pouco menos, vou testa hoje de novo,

    Vou mostrar aqui como meu bullet esta configurado gostaria que os amigos desse uma analisada por favor!

    Modo sem fio: ponto de acesso
    Modo IEEE 802.11: Misto B/G
    Largura do espectro do canal: 20Mhz
    Mudança de canais: Ativo
    Canal: 5 (so tem eu no momento)
    Antenna Gain: 9dBi
    Velocidade de dados, Mbps: 11 Automático
    Segurança: nenhuma
    ACL MAC: ativo
    Modo de rede: ponte
    Endereço IP da ponte: DHCP
    Algoritmo da velocidade: EWMA
    Imunidade a ruído: Ativado
    Limite RTS: off
    Limite de fragmentação: off
    Distância: 2.2 = 3.5 KM
    Tempo limite de ACK: 45 Ajuste automático
    Dados de multicast: Permitir todos
    Velocidade de multicast, Mbps: 1
    Extra Reporting: Ativado
    Installer EIRP Calculation: Ativado
    Ativar isolação do cliente: desativado
    Formação do tráfego sem fio: desativado
    Ajustes de QoS (WMM) 802.11e: sem qos

  13. #13

    Padrão Re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Citação Postado originalmente por jnsnetinho Ver Post
    Entendi perfeitamente o que os amigos explicarão (estrelinha para cada um)

    Faz um tempo que estou querendo compra setoriais mas é que estou meio que esperando a krazer lança os equipamentos que trabalha em 2.4 e 5.8 simultâneos, seria muito interessante poder atender clientes nas duas bandas

    Eu acabei comprando a antena hyperlink de 9 dbi e já instalei, mas não mudou muita coisa, eu acho que melhorou um pouco o ping, só que horário de pico é a mesma desgraça, talvez um pouco menos, vou testa hoje de novo,

    Vou mostrar aqui como meu bullet esta configurado gostaria que os amigos desse uma analisada por favor!

    Modo sem fio: ponto de acesso
    Modo IEEE 802.11: Misto B/G
    Largura do espectro do canal: 20Mhz
    Mudança de canais: Ativo
    Canal: 5 (so tem eu no momento)
    Antenna Gain: 9dBi
    Velocidade de dados, Mbps: 11 Automático
    Segurança: nenhuma
    ACL MAC: ativo
    Modo de rede: ponte
    Endereço IP da ponte: DHCP
    Algoritmo da velocidade: EWMA
    Imunidade a ruído: Ativado
    Limite RTS: off
    Limite de fragmentação: off
    Distância: 2.2 = 3.5 KM
    Tempo limite de ACK: 45 Ajuste automático
    Dados de multicast: Permitir todos
    Velocidade de multicast, Mbps: 1
    Extra Reporting: Ativado
    Installer EIRP Calculation: Ativado
    Ativar isolação do cliente: desativado
    Formação do tráfego sem fio: desativado
    Ajustes de QoS (WMM) 802.11e: sem qos
    coloque esse radio apenas em modo g, pois assim vc tem uma onda maior para poder driblar certos obstaculos, uma coisa muito importante e fazer a mudança de canais para testar o ping, no 5 poder nao rodar bem, mas no 6 pode rodar file, e assim por diante, e chato, mas e necessario, nao sei se seu bullet tem o analisador de spectro, mas de uma olhada, se tiver vc pode usalo para avaliar o melhor canal.

  14. #14

    Padrão Re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    eu fiz como o amigo falou, coloquei em “G” e em Velocidade de dados, Mbps: 12 Automático, o Sinal dBm que estava em media de -37 a -79 ficou em -7 ate -45 e o Noise dBm tava sempre em -96 agora ta oscilando entre -59 e -86, é para ficar assim mesmo? O amigo saberia me explicar melhor essa questão de sinal dbm e noise dbm

    tipo assim eu andei lendo uns mátrias que eu achei na net e o que eu entendi, trocando em miúdos é que o Sinal dBm quanto menor melhor e o Noise dBm quanto maior melhor


    Parte superior do formulário

    MAC da estação Sinal, dBm Noise, dBm Velocidade de transmissão Velocidade de recebimento Espera (s) Comentário
    -25 -59 12M 24M 0
    -21 -59 9M 6M 0
    -7 -59 12M 54M 0
    -15 -59 12M 12M 15
    -25 -59 6M 6M 0

  15. #15

    Padrão Re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Citação Postado originalmente por jnsnetinho Ver Post
    eu fiz como o amigo falou, coloquei em “G” e em Velocidade de dados, Mbps: 12 Automático, o Sinal dBm que estava em media de -37 a -79 ficou em -7 ate -45 e o Noise dBm tava sempre em -96 agora ta oscilando entre -59 e -86, é para ficar assim mesmo? O amigo saberia me explicar melhor essa questão de sinal dbm e noise dbm

    tipo assim eu andei lendo uns mátrias que eu achei na net e o que eu entendi, trocando em miúdos é que o Sinal dBm quanto menor melhor e o Noise dBm quanto maior melhor


    Parte superior do formulário

    MAC da estação Sinal, dBm Noise, dBm Velocidade de transmissão Velocidade de recebimento Espera (s) Comentário
    -25 -59 12M 24M 0
    -21 -59 9M 6M 0
    -7 -59 12M 54M 0
    -15 -59 12M 12M 15
    -25 -59 6M 6M 0
    desculpe, quis dizer modo b ( ate 11bm), na verdade o dBm quanto maior melhor, pois -50 e maior que -60, e o noise (ruido) quanto menor -100<-90 melhor.

  16. #16

    Padrão Re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Amigo eu estava passando por um problema igual ao seu, eu uso uma omni da ubnt, quando dava a noite os cliente pioravam muito o sinal, quando vi era que tinha 50 cliente ou mais simutaneos, coloquei 2 paineis para dimnuir os cliente da omni voltou a normal ta otimo

  17. #17

    Padrão Re: Sinal Ruim em Horário de Pico ate -90

    Amigo compartilha a quantos dB esta setado neste bullet, não é normal isso não cara, aqui com hyperlink de 15dbi(1 exagero... poderia ser uma de 9 como a sua mas não encontrei) e bullet2 a 16dB atendo clientes a 500 metros sem problemas e com visada comprometida, e todos com sinais a no máximo -60 e Noise, dbm a -96 em todos, mas em banda B.