+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas Bestas de Hotspot

    iai galera beleza? antes de postar aqui, digo que vim pesquisando porém não vi algo semelhante ao meu.

    meus clientes autenticam hotspot. quando vou na aba active, ex: tem 5 cientes logado. mais quando vou em hosts.
    aparece bem mais do que 5. isso é o que? me dar a entender que hosts são maquinas, tenho 5 roteadores sem fio na rede, todos com o dhcp desligado. e 3 impressoras sem fio na rede.

    o que pode ser? será que " clientes estão passando pela pagina de autenticação?

  2. #2

    Padrão re: Duvidas Bestas de Hotspot

    Significa que tem gente conectada na sua rede, mas não estão autenticados.

  3. #3

    Padrão re: Duvidas Bestas de Hotspot

    Aqui eu tinha esse problema tbm,foi só eu colocar criptografia na rede nunca mais vi mac's estranho no hosts!!!

  4. #4

    Padrão re: Duvidas Bestas de Hotspot

    pode ser aparelhos em brigde, ou clientes em ipxmac

  5. #5

    Padrão re: Duvidas Bestas de Hotspot

    jeber, o fato de está conectados, estão navegando???????

  6. #6

    Padrão re: Duvidas Bestas de Hotspot

    ruanserver amigo isso significa que eles estao conectados, porem tem que ver se estao navegando, qual modo de autenticação voce usa?

  7. #7

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    uso hotspot.

  8. #8

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    porém depois que criei o hotspot, vira e mexe, alguns clientes estão reclamando que as vezes, fica pedindo autenticação, mesmo depois de autenticado.

    tem horas que alguns clientes wireless, sedepara com o erro 404.

    alguns reclamam que não estão conseguindo navegar no facebook,

    está complicado. uso a versão 2.9.2.7

  9. #9

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    Ruan, vou te dar uma dica: tomare que você tenha todos os problemas do mundo com esse seu mikrotik.

    Sinceramente amigo: você entra num forum pedindo ajuda, as pessoas tentam colaborar e em seguida você diz que usa Mikrotik PIRATA?!?!

    São duas burrices: uma porque o custo do Mikrotik é irrisório pelo que ele faz, e outra que essas versões são notoriamente cheias de problema.

    Seja honesto pelo menos com você mesmo, tome vergonha e compre um mikrotik.

    Abraços,
    Jonas Lima
    Última edição por jlima2001; 28-05-2012 às 11:46.

  10. #10

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    Tá ai o problema,uma versao antiguissima,já estamos na 5.16 e ele com uma versao crackeada!

  11. #11

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    valeu pela sinceridade, até gostei das críticas de vocês. vou tomar vergonha e comprar uma rb mesmo, lembrem-se, não tem nem 3 meses que começei a trabalhar com mikrotik, ou seja estou aprendendo ainda.

    então.. neste momento, qual rbs e versão vocês me recomendam comprar???

    cartões etc.

    Atualmente tenho 40 clientes. pretendo atender 150 clientes. entre a cabo e sem fio.

  12. #12

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    Ruan depende do numero de clientes a ser atendidos compre uma 450G vai atender bem
    E quanto aos MACs podem ser das impressoras celulares etc

  13. #13

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    valeu pela sinceridade, até gostei das críticas de vocês. vou tomar vergonha e comprar uma rb mesmo, lembrem-se, não tem nem 3 meses que começei a trabalhar com mikrotik, ou seja estou aprendendo ainda.

    então.. neste momento, qual rbs e versão vocês me recomendam comprar???

    cartões etc.

    Atualmente tenho 40 clientes. pretendo atender 150 clientes. entre a cabo e sem fio.
    amigo ja que voce quer começar certo, entao use nano brigde para interligar os pontos, uma rb 433 com cartoes xr5 e paneis 5.8, porem voce teria que dar mais detalhe da sua situacao, pois depende da regiao, ambiente, de mais informacoes ae, para fica uma rede redonda. abrço

  14. #14

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    então... minha situação é a seguinte: tenho atualmente 40 clientes e quero atender futuramente cerca de 150 clientes... meus clientes são perto um dos outros. o cliente mais longe que tenho é cerca de 200 metros...em relação a região, moro tipo no morro parte alta do bairro. casas coladas nas outras. bom que a central da gvt fica aqui pertinho de mim.

  15. #15

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    Citação Postado originalmente por ruanserver Ver Post
    porém depois que criei o hotspot, vira e mexe, alguns clientes estão reclamando que as vezes, fica pedindo autenticação, mesmo depois de autenticado.

    tem horas que alguns clientes wireless, sedepara com o erro 404.

    alguns reclamam que não estão conseguindo navegar no facebook,

    está complicado. uso a versão 2.9.2.7


    erro 404 e proxy vc usa cache full

  16. #16

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    Engraçado!?!?!? A galera vive reclamando dessa versão pirata porem eu tenho uma rb 450g v5.11 e ta a mesma coisa do colega acima: 30 active e 70 host. E agora gente o que será? E no host tem uns ips que nao são da minha rede.

  17. #17

    Padrão Re: Duvidas Bestas de Hotspot

    Walef, eu não ajudo quem usa versão pirata do Mikrotik, e se todo mundo reclama "dessa versão pirata" é porque ela deve dar problema mesmo, não acha?
    Mas já que você usa Mikrotik original, vamos lá para sua dúvida:
    Na aba Hosts são exibidos equipamentos que estão conectados na sua rede, isto inclui computadores, celulares, tablets, roteadores e qualquer outro equipamento que utilize o protocolo TCP/IP. Eles aparecerem aí não significa que estão navegando, mas sim que estão conectados na sua rede. Se IPs externos estão aparecendo na aba hosts, é pq seu Mikrotik está configurado errado.
    Na aba Active são exibidos os equipamentos AUTENTICADOS no seu hotspot, que efetivamente estão NAVEGANDO através da sua internet.

    Entendeu?

    Abraços,
    Jonas Lima