+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Lightbulb Essa é para os Feras, Duvido alguem Ter a Solução! Acesso NAT Externo x Cliente Conectado Via PPPoE

    Amigos, necessito liberar uma porta para acesso externo em um cliente que conecta na minha rede com PPPoE.
    Fiz a regra de dst-nat apontando para o ip do cliente mas não funciona, o engraçado é que setando ip fixo no cliente ele funciona, somente quando ele conecta via PPPoE parece que não passa o tráfego.

    A pergunta: Tem alguma configuração extra ou detalhe para esses casos do cliente conectar via PPPoE no servidor?

    Já vasculhei o forum em busca de respostas, mas sobre essa questao nao encontrei!

    P.S.: Sei trabalhar e usar o NAT, mas nesse caso nao funcionou.

  2. #2

    Padrão re: Essa é para os Feras, Duvido alguem Ter a Solução! Acesso NAT Externo x Cliente Conectado Via PPPoE

    É exatamente assim. Faz-se um dst-nat para o IP do destino com a porta que queres usar. Qual é a característica do não funcionar? Já viu se por exemplo, essa porta pode estar barrada em alguma regra de firewall sua?

    Se ajudei, estrelinha para mim!

  3. #3

    Padrão re: Essa é para os Feras, Duvido alguem Ter a Solução! Acesso NAT Externo x Cliente Conectado Via PPPoE

    Havia outra regra impedindo mesmo, obrigado por dar uma luz.

  4. #4

    Padrão re: Essa é para os Feras, Duvido alguem Ter a Solução! Acesso NAT Externo x Cliente Conectado Via PPPoE

    Pow, então quer dizer que sou fera? Valeu mesmo!.
    Precisando, estamos às ordens, o fórum é para isso mesmo, ajudar quem está precisando.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #5
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão re: Essa é para os Feras, Duvido alguem Ter a Solução! Acesso NAT Externo x Cliente Conectado Via PPPoE

    posta sua regra nat ai por favor, ia me ajudar aki tb.

  6. #6

    Padrão Re: Essa é para os Feras, Duvido alguem Ter a Solução! Acesso NAT Externo x Cliente Conectado Via PPPoE

    Então netleandromt deixe sua regra ai,vai enriquecer as futuras buscas sobre esse assunto.

  7. #7

    Padrão Re: Essa é para os Feras, Duvido alguem Ter a Solução! Acesso NAT Externo x Cliente Conectado Via PPPoE

    Claro technodance !

    Ai esta!

    IP> Firewall> Nat
    / ip firewall nat
    add action=dst-nat chain=dstnat comment="Redirecionamento HTTP" disabled=no \
    dst-port=8585 protocol=tcp to-addresses=10.0.0.24 to-ports=80

  8. #8
    Avatar de Idevaldo
    Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Rio Verde de Mato Grosso, MS
    Posts
    89

    Padrão Re: Essa é para os Feras, Duvido alguem Ter a Solução! Acesso NAT Externo x Cliente Conectado Via PPPoE

    esta é a unica regra q vc utiliza??? Pois em muitos eu vejo o pessoal usando um jump. Se eu entendi, quando alguem tenta acessar de fora pelo: ip_externo:8585 ele redireciona para o: 10.0.0.24:80

  9. #9

    Padrão Re: Essa é para os Feras, Duvido alguem Ter a Solução! Acesso NAT Externo x Cliente Conectado Via PPPoE

    Mas ai ai é ip fixo, voce disse que tinha dado certo com pppoe. É um pouco diferente nesse caso pois você não vai saber o ip.