Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Boa noite amigos do Under,á uns 3 anos um amigo fez parceria com esta empresa:http://www.netmegalink.com/,eu ainda nao tinha nem começado entrar nesse ramo,mas ai montei meu pequeno provedor e uns 2 meses atraz tbm fiz parceria com ela,inclusive me passaram o Nº da minha estação o qual constava na Anatel,mas eu sempre gostei de ta consultando,mas hoje para minha surpresa nao constava mais nada,nem a minha estaçao nem a do meu amigo,nem de ninguem em qualquer cidade do Brasil,ai fui fazer uma busca no Google e olha o documento que achei com data recente:http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...licacao=276563

  2. #2

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Putz! Agora ferrou.
    Veja nos itens 4.2.14 e 4.2.15 pontos importantes a respeito da aceitação de parcerias. É viável, mas tem que ser do modo certo.
    E o 4.2.19 então liquidou com a "fatura". O sócio majoritário é cidadão italiano e tem 60% da empresa.

  3. #3

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Pois é...eu nao intendo praticamente nada mas lendo esse documento observei esses intens que vc mencionou,pior que essa empresa tava com mais de 80 provedores parceiros,só aqui na minha regiao são uns 8;agora é espera amanha prá conversar com eles,mas receio ter jogado meu dinheiro fora!

  4. #4

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Esta empresa ainda existe? Em 2007 fiz uma parceria com este pessoal e sinceramente... prefiro nem dizer.

    Veja por si só, acesse o sicap e pesquise sobre eles, verás quantos processos e PADOs eles tem.
    Já tava na hora da Anatel tomar alguma atitude

    http://sistemas.anatel.gov.br/sicap/

  5. #5

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Bom eu também tenho parceria com eles vou ligar pra eles amanhã pra ver o que me dizem sobre isso meu registro no site tbem esta invalido.

  6. #6

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Citação Postado originalmente por netosdr Ver Post
    Esta empresa ainda existe? Em 2007 fiz uma parceria com este pessoal e sinceramente... prefiro nem dizer.

    Veja por si só, acesse o sicap e pesquise sobre eles, verás quantos processos e PADOs eles tem.
    Já tava na hora da Anatel tomar alguma atitude

    http://sistemas.anatel.gov.br/sicap/
    O item 4.2.12 ja diz tudo,alem disso o que acaba de agravar eo item 4.2.19.
    Nos itens 4.2.14,4.2.15,4.2.16 e 4.2.17 deixa bem claro o posicionamento da anatel quanto as parcerias.

  7. #7

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Em relação a isso o que podemos fazer?

  8. #8

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Citação Postado originalmente por Rmnet Ver Post
    Em relação a isso o que podemos fazer?
    Rmne,
    exarada por meio do Ato nº 7.553, de 17 de novembro de 2011, nos autos
    do processo nº 53548.002960/2010 e apensos, para no mérito negar-lhe provimento,
    mantendo a aplicação da sanção de caducidade à autorização da empresa para exploração do
    Serviço de Comunicação Multimídia;
    Isso explica por que nao consta suas estaçoes no site da anatel...
    nao entendo muito bem(acho que outros amigos podem explicar melhor),mas essa aplicaçao da sançao de "caducidade"[1] se da pelas inumeras irregularidades apresentadas aqui citado no item 4.2.12 e com mais o agravo no item citado 4.2.19.posso estar enganado.


    [1]Caducidade e cassação: sanções que determinam a extinção da concessão, da
    permissão ou da autorização de serviço, da autorização de uso de radiofreqüência ou de
    direito de exploração de satélite, nos casos previstos em Lei.
    [1]http://www.anatel.gov.br/Portal/veri...003%283%29.pdf

  9. #9

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    É Meu caro jailtonnetlink,já vi que esse negoçio de parceria é furada viu,vi uma parte nas normas da Anatel fala isso claramente,joguei meu dinheiro fora,agora vou ter que gastar mais prá tirar minha propria licença!

  10. #10

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Eu tambem estou vendo que isso foi furada, sera que ja foi aprovado o scm regional?

  11. #11

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    É Meu caro jailtonnetlink,já vi que esse negoçio de parceria é furada viu,vi uma parte nas normas da Anatel fala isso claramente,joguei meu dinheiro fora,agora vou ter que gastar mais prá tirar minha propria licença!
    Checkinho,
    veja o que diz os itens 4.2.12,4.2.16.,4.2.17,o que ainda agravou mais ainda foi o item 4.2.19 (com diz meu pai "quebrou o cabo de aço" )
    agora quanto as parcerias veja o que o diz os itens 4.2.14 e 4.2.15 ..a anatel e favoravel as parcerias,desde que siga corretamente alguns itens citados no 4.2.17,4.2.16,que acho que todos ja viram o kleber citar varias vezes.

  12. #12

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Se os amigos prestarem bem a atenção ao documento, a parceria em si não é o problema, mas a maneira como ela é feita.
    Vícios de documentos que caracterizam o aluguel de licença.
    A verdade é que muitas empresas viviam mais do aluguel do que propriamente do faturamento do seu provedor.
    Eu já tive parceria, mas cai fora porque via que a maioria das empresas não cumprem com o que determina a legislação.
    E a grande maioria dos provedores que faz a parceria não procura conhecer o mecanismo mais profundamente e daí é pego de surpresa. Eu já pensei assim também, achando que se tem o registro lá no site,já tá seguro.
    Pelo histórico desta empresa podemos ver que a Anatel foi até generosa, pois faz tempo que o problema vem acontecendo e não houve da parte da outorgada nenhuma mudança no mecanismo adotado.
    Houve até erros de defesa. Veja o item 4.2.4 item 4.2.7 item 4.2.12
    No item 4.2.14 é admitida a parceria desde que seguindo normas.
    O item 4.2.15 deixa bem claro como a agência tem sido razoável em não querer interromper o serviço em prejuizo do usuário, fazendo esforço para que a situação seja regularizada e não suspensa logo de cara.

    Não quero aqui me deter em debates, só salientei o que está no documento.
    E isso mostra como a agência tem interesse em resolver as questões de forma a mais amigável possível.

  13. #13

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Se os amigos prestarem bem a atenção ao documento, a parceria em si não é o problema, mas a maneira como ela é feita.
    Vícios de documentos que caracterizam o aluguel de licença.
    A verdade é que muitas empresas viviam mais do aluguel do que propriamente do faturamento do seu provedor.
    Eu já tive parceria, mas cai fora porque via que a maioria das empresas não cumprem com o que determina a legislação.
    E a grande maioria dos provedores que faz a parceria não procura conhecer o mecanismo mais profundamente e daí é pego de surpresa. Eu já pensei assim também, achando que se tem o registro lá no site,já tá seguro.
    Pelo histórico desta empresa podemos ver que a Anatel foi até generosa, pois faz tempo que o problema vem acontecendo e não houve da parte da outorgada nenhuma mudança no mecanismo adotado.
    Houve até erros de defesa. Veja o item 4.2.4 item 4.2.7 item 4.2.12
    No item 4.2.14 é admitida a parceria desde que seguindo normas.
    O item 4.2.15 deixa bem claro como a agência tem sido razoável em não querer interromper o serviço em prejuizo do usuário, fazendo esforço para que a situação seja regularizada e não suspensa logo de cara.

    Não quero aqui me deter em debates, só salientei o que está no documento.
    E isso mostra como a agência tem interesse em resolver as questões de forma a mais amigável possível.
    Melhor resposta...

  14. #14

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Gente se voces precisam de parceria para scm me preucurem tenho a solução.

  15. #15

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Mando muito bem 1929, eu passei 20 lendo a respeito de parceria. A grana que vc gasta pra iniciar ela é muito mas muito melhor investir em consultoria e tirar a propria e foi isso que eu fiz

  16. #16

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Mando muito bem 1929, eu passei 20 lendo a respeito de parceria. A grana que vc gasta pra iniciar ela é muito mas muito melhor investir em consultoria e tirar a propria e foi isso que eu fiz
    Verdade viu Jonas,fiz besteria em fazer parceria,agora já estou correndo atraz da minha licença propria!!!

  17. #17

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Verdade viu Jonas,fiz besteria em fazer parceria,agora já estou correndo atraz da minha licença propria!!!
    Melhor coisa a se fazer, no momento de fechar parceria é tudo muito lindo. Quando a ANATEL bate a porta cade o parceiro hehe "sei que nao sao todos mas foi oq mais pude perceber'

  18. #18

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Essa era uma tragédia anunciada.

    Quem tem parceria, tem o hábito de visitar o site da Anatel periodicamente para ver como está a situação do SCM?
    Eu fiz isso e cai fora faz tempo.
    Mas tem gente séria no mercado.

  19. #19

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    OLha pessoal, o circulo esta fechado ja. parceria scm. so esta gerando transtorno . essa empresa esta cheia de PADO processos administrativos pela anatel. assim com outras que estao com muitas estaçoes cadastradas. recomendo a todos vcs correrem rapido para adquirir scm propria. .......... ou comprar algum provedor a venda. ESTA JA E A SEGUNDA EMPRESA QUE TEVE A LICENÇA SUSPENSA.

    vou voltar a frisar, alguns itens. e que fiquem memorizados,, licenças scm . terao mais impecilios para se conseguir , e aquele papo de regionais muncipais esquece e boato................ ja ja estaremos . com fiscalizaçao pesada... e mesma situaçao das radios difusoras. muito tempo para licença e regulaçao por quantidade//

    scm = vai valer ouro -
    ja tem grupos empresariais- investindo em distribuiçao de internet .

  20. #20

    Padrão Re: Algum Provedor Parceiro da Megalink Provedores?

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Verdade viu Jonas,fiz besteria em fazer parceria,agora já estou correndo atraz da minha licença propria!!!
    Checkinho, vou te dar uma indicação de profissional pra começar a mexer na scm propria. O cara é barato, e muito eficiente. Ele participa deste forum, e até postou neste tópico.
    Cotei com muitas empresas antes de iniciar, mas este saiu melhor, em preço, prazo, condições, seriedade, etc...

    Engenheiro Alvaro
    67-84016704
    67-98223715
    http://www.engenheiroalvaro.com.br/

    O meu processo saiu melhor que a encomenda!

    Espero ter ajudado!

    Américo