+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Autenticar AP via Radius

    É possível autenticar o AP dos meus clientes através de um servidor Radius, pois andei vendo que praticamente todos os AP's dos clientes tem a opção de autenticar via Radius, autenticando dessa forma eu poderia criar uma senha para cada cliente?

  2. #2

    Padrão Re: Autenticar AP via Radius

    Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    É possível autenticar o AP dos meus clientes através de um servidor Radius, pois andei vendo que praticamente todos os AP's dos clientes tem a opção de autenticar via Radius, autenticando dessa forma eu poderia criar uma senha para cada cliente?
    Conserteza tem, inclusive as versões 5.5 dos UBNT agora ta vindo com suporte para RADIUS, isso e uma ferramenta muito boa
    aumenta e muito o nivel de segurança para rede wi-fi.

  3. #3

    Padrão Re: Autenticar AP via Radius

    Aqui usamos tanto em MK quanto UBNT(5.5), funciona muito bem

  4. #4

    Padrão Re: Autenticar AP via Radius

    Valeu pelas respostas. Mas qual o modo é mais seguro e tem maior compatibilidade? Pois tenho AP's de várias marcas diferentes na rede.

  5. #5

    Padrão Re: Autenticar AP via Radius

    Citação Postado originalmente por marcelbentes Ver Post
    Valeu pelas respostas. Mas qual o modo é mais seguro e tem maior compatibilidade? Pois tenho AP's de várias marcas diferentes na rede.
    Mais vc usa esse APs como AP (1- transmitir sinal para clientes) ou como Station (2 - ISP Cliente) qual do modos ? se for Modo 2 não ira usar no cliente modo RADIUS porq quem faria esse serviço e o AP Modo1, exemplo um MK onde seu clientes se conecta.

  6. #6

    Padrão Re: Autenticar AP via Radius

    Não amigo acho que não fui bem claro ao expor minha dúvida, todos os meus clientes utilizam AP em modo Cliente ISP, e para distribuir o sinal eu utilizo Nano Station em modo bridge com criptografia WPA2, mas queria mudar a autenticação para WAP2 mas via Radius onde cada cliente utilizaria uma senha diferente mas somente para ter mais segurança, pois cada um utilizando uma senha diferente fica mais difícil alguém acessar a rede indevidamente, os clientes não tem acesso ao as configurações dos AP's deles, pois todos tem senha e o acesso via SSH esta desabilitado também em todos os equipamentos. Valeu ai pela ajuda.

  7. #7

    Padrão Re: Autenticar AP via Radius

    entendi amigão, mais assim que vc tera q fazer e simplis mudar a versão do NANO ai e colocar um servidor de Radios na Sua rede (do lado do seu servidor gateway) e configura o RADIUS no "NANO" quem ira difinir cada cliente utilize uma senha WPA ou WPA2 para cada um e o servidor RADIUS e não seu Apesinho q o cliente usa pra receber a internet. quando o o radio tiver Cliente ISP o radius não tem utilidade, somente quando modo AP.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela rocket RADIUS.jpg
Visualizações:	239
Tamanho: 	32,5 KB
ID:      	35893

  8. #8

    Padrão Re: Autenticar AP via Radius

    Entendi Vanduir, valeu por tirar minha dúvida, era isso que eu queria saber se era possível, agora com sua resposta ficou mais claro e pude entender como devo proceder. Estrelinha pra você.

  9. #9

    Padrão Re: Autenticar AP via Radius

    Mas os AP's dos clientes não devem ter alguma configuração de segurança setada, WPA ou WAP2? Cada um com sua devida senha cadastrada no servidor Radius? Ou não funciona dessa forma?