+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Ola gente, estou com um problema, ainda sou iniciante em Mikrotik, estou começando provedor no momento estou com uma RB-750, estou com Velox de 600k e modem Telsec TS9000 só é o que a oi disponibiliza na minha cidade mas futuramente vou pedir mas dois link de 600k,tenho uma cpu para fazer o cache full com o hd de 500GB queria fazer com que RB fosse configurada com load balance para 3 links, com controle de banda, e em modo PPPoE, mandei um rapaz configurar mas ele não fez, se aguem pode me ajudar agradeço, se alguem tiver ja pronto e puder me mandar o backup da RB-750 ja pronto, e eu só fazia a alteração do que fosse preciso.
    Att: Iran Alfredo
    MSN- [email protected]

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Nossa amigo,desculpe a franqueza,mas vc quer fazer Load Balance numa Rb750 e ainda fazer controle banda nela?muito fraca prá isso amigo;e outra;eu sei que Load Balance funciona junto com hotspot,junto com PPPoE nunca ouvi dizer"""

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Oi cara sou iniciante em mikrotik, espero ajuda e sugestões para montar um provedor, coloquei no post o que eu tenho, e o que preciso para montar...

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Tenho case com RB 450G rodando com 7 ADSL fazendo balanceamento tranquilo com trafego de 16 MB pico de 18 MB de trafego.

    Procure por PCC aqui no forum tem um programa que pode te ajudar e o topico tem muitas informações. Outra dica é a wiki.mikrotik.com ou contratar serviços de um consultor oficial www.mikrotik.com

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Amigo tenho aqui um PC-AP mais quero trocar para uma RB450G, nao tenho load nao apenas 40 clientes e uso hotsport e o modem em brigde ..
    voce acha que dar certo ela aguenta ou é melhor duas RB750 uma pra hotspot e uma pra disca o velox ??

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Citação Postado originalmente por 4CJINFOR Ver Post
    Amigo tenho aqui um PC-AP mais quero trocar para uma RB450G, nao tenho load nao apenas 40 clientes e uso hotsport e o modem em brigde ..
    voce acha que dar certo ela aguenta ou é melhor duas RB750 uma pra hotspot e uma pra disca o velox ??
    Pode usar só a 450G sussegado,ela aguenta até mais que isso!!!!

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Amigo, se no momento vc só tem um link não se preocupe agora com loadbalance, mas quando estiver com os 3 links, use uma rb750 somente para o balance, não é bom misturar balanceador com o servidor de hotspot ou ppoe.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Amigo bom dia, eu uso uma rb 750 aqui, mas uso praticamente como veio de fabrica, fiz apenas algumas alterações, controle de banda , p2p para uma pequena rede já e mais que suficiente depois vç vai melhorando, já que com 600k vç não pode tem muitos cliente.

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    se vç quizer posso ate mandar um copia para vç.

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Pronto Obrigado amigo Checkinho, vou fazer iso msm ... vlw
    agora quando eu tiver outro link aew eu uso uma RB750 so pro loand balance
    e a 450G que eu ja vou ter pra clientes .. vlw aew amigo ...

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Olá, tenho um pequeno provedor com 20 clientes entre com e sem fio, mas comprei uma RB 750 para gerir minha rede, porém sei do poder desta placas e gostaria apenas de coloca-la discando e autenticando e controlando a banda, vc poderia me enviar um tuto de como fazer isso, creio que com uma cópia não poderia fazê-lo por não saber onde coloca-la.
    Ouvi falar por aí que elas vem prontas de fábrica e que a gente precisa mexer pouco, principalmente pra mim, que estou querendo apenas começar, vc pode me ajudar?

    Obrigado.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Citação Postado originalmente por daineze Ver Post
    Amigo bom dia, eu uso uma rb 750 aqui, mas uso praticamente como veio de fabrica, fiz apenas algumas alterações, controle de banda , p2p para uma pequena rede já e mais que suficiente depois vç vai melhorando, já que com 600k vç não pode tem muitos cliente.
    Tenho 5MG de Velox. Sei que não sei, mas gostaria de tentar a cópia q vc tem, pode me enviar, por favor? Vc me diz onde pôr?

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda (Urgência) Configurar RB-750

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Nossa amigo,desculpe a franqueza,mas vc quer fazer Load Balance numa Rb750 e ainda fazer controle banda nela?muito fraca prá isso amigo;e outra;eu sei que Load Balance funciona junto com hotspot,junto com PPPoE nunca ouvi dizer"""
    Olá, Chech! Dá pra fazer o load e hotspot juntos numa RB 750 - assim dessas purinhas sem nenhuma letra a mais no sobrenome -, sem traumas, culpas etc? Obrigado.
    Última edição por agnporto; 15-08-2012 às 19:28. Razão: corrigir