+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Gostaria da ajuda de algum amigo do forum que possui o sistema radiusnet, para me ajudar a compreender melhor como funciona o sistema, tipo o sistema ja está instalado em um servidor este servidor ja reconheçe o mikrotik, como é feita o cadastramento dos usuario o servidor serviria apenas de intermedio para o mikrotik ou as informações de login e senha o mikrotik iria pedir ao servidor radiusnet? como iria cadastrar o usuario pra logar em x rb pois tenho 3 e todas elas estao fazendo hotspot!

    A principio o programa me parece ser muito bom e organizado, so nao consegui entender isto ainda!


    abraco

  2. #2

    Padrão re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Oi Mayk, tudo bem?

    Isso mesmo. A idéia é você colocar tudo num banco de dados só, no caso o RadiusNET: Cobranças, logins, Ordens de Serviço, monitoramento de rede, etc!

    O caminho é o seguinte: o usuário coloca login e senha no HotSpot que irá “perguntar” para o RadiusNET o que fazer, que irá, por sua vez, baseado nas cobranças, dar acesso, mostrar aviso, etc!

    Por isso é interessante ter tudo centralizado no RadiusNET. Você irá configurar as RBs de sua rede e elas irão, automaticamente, trabalhar com o RadiusNET, sem necessidade de ficar "entrando na RB" para ativar/desativar o usuário!

    Demais dados do usuário (velocidade, nível de sinal, etc) também podem ser vistos no RadiusNET, sem necessidade de acessar a RB.

    A quem interessar, a partir da versão 4 o RadiusNET pode ser baixado, instalado e utilizado gratuitamente. Primeiro você coloca em testes, sem limitação de tempo, podendo assim ver todas as funcionalidades do sistema, para então decidir pela aquisição do mesmo.

    Para baixar o RadiusNET basta acessar: www.radius.net.br, clicar em CCR (lado superior direito do site), completar o cadastro e baixar a ISO.

    Abraços
    Fabricio

  3. #3

    Padrão re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Fabricio faz um video da nova versão, tentei instalar mas não consegui validar o servidor, dava sempre erro no meu hd, deve ser pq era sata?
    Tava querendo ver rodar pra ver a funcionalidades!

  4. #4

    Padrão re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Rodrigo vc viu o MD5 de sua imagem? talvez possa ser isto, tive este problema

  5. #5

    Padrão re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Olá!

    A instalação detalhada está em nossa WIKI: http://wiki.radius.net.br/index.php/...gina_principal

    Vá em instalação.

    Estou terminando a wiki, em mais ou menos 15 dias estará tudo lá!

    O RadiusNET funciona em SATA sim!

    O que ainda não funciona é com CD-ROM/DVD-ROM USB. Precisa de um CD ligado na placa-mãe da máquina ok?

    Abraços
    Fabricio

  6. #6

    Padrão re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    e quem não tem IP válido fixo, faz o que? não usa?

  7. #7

    Padrão re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Infelizmente somente para IPs fixos, por enquanto. Já estamos trabalhando para atualizar.

    Porém você não precisa de um único IP para o RadiusNET. Se você tem apenas um IP fixo basta fazer o redirecionamento conforme explicado na wiki ok?

    Abraço
    Fabricio

  8. #8

    Padrão Re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Bom dia Fabricio, gostaria de saber se o RadiusNet tem alguma configuracao pra internet pre paga com hotspot e emissao de tickets pre pagos. Estou procurando por algo assim e nao consegui encontrar nada que me antenda.

    Abracos

  9. #9

    Padrão Re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Olá!

    No momento não temos essa solução!
    Talvez você ache algo do tipo em softwares de lanhouse!

    Abraço
    Fabricio

  10. #10

    Padrão Re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Fabrício a versão free ela pode ser usada por quantos dias e a versão paga tem algum recurso a mais?

  11. #11

    Padrão Re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    A versão FREE roda com até 5 usuários e 2 Mikrotiks!

    Porém tenho liberado a versão FULL por 30 dias para aqueles que se interessam pelo sistema e querem colocar pelo menos uma torre rodando no RadiusNet para testar! As torres tem sempre mais de 5 usuários!

    Abraços!
    Fabricio

  12. #12

    Padrão Re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    não consigo instalar esse sistema sempre da erro de arquivos corropidos e de MD5

    ja baixei essa ISO uma 10 vezes...

    nunca bate o MD5...

    To querendo trocar de sistema ir pro radius mas ta osso...

  13. #13
    Avatar de vdc00074
    Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Vitoria da Conquista - Bahia
    Posts
    3

    Padrão Re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Citação Postado originalmente por nardeljipa Ver Post
    não consigo instalar esse sistema sempre da erro de arquivos corropidos e de MD5

    ja baixei essa ISO uma 10 vezes...

    nunca bate o MD5...

    To querendo trocar de sistema ir pro radius mas ta osso...
    fica triste nao, tbm estou a quase 5 meses tentando instalar mas sempre o mesmo erro de arquivos corropidos e de MD5, porem ninguenm interessa em ajudar, pois eles eles ja me ligaram e disse q so tinha vaga com 15 dias, falei tudo bem, so me esqueceu de dizer de qual ano era... mas tranquilo

  14. #14

    Padrão Re: Para Quem Tem o Sistema RadiusNet

    Amigo,

    Dica grátis: desiste!

    Migrei da versão 2 pra a versão 3 e tem dias que dá vontade de chorar.