Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Pessoal é o siguinte ultimamente tenho tido uma dor de cabeça com minha rede aqui ,tenho uma rb 433 com dois cartão r52 um para receber o sinal de outra rb411 e outro como ap ,o sinal dos clientes esta bom porem quando chega a noite o ping sobe os clientes ficam só desconectando o ccq esta baixo ,ta testei de tudo troquei cartão pingtail rb fonte que estou usando é de 24v 2a ja coloquei uma fonte mais forte não adiantou ja testei varios canais tido de configuração e nada . em baixo da rb411 tenho um serv MK com thunder proficional fazendo cache .ta tudo bem configurado um equipamento pingando o outro .me ajudem porfavor


    [email protected]


    Que DEUS abençõe retribua em benção na vida daqueles que ajudarem ....

  2. #2

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Citação Postado originalmente por cleberson Ver Post
    Pessoal é o siguinte ultimamente tenho tido uma dor de cabeça com minha rede aqui ,tenho uma rb 433 com dois cartão r52 um para receber o sinal de outra rb411 e outro como ap ,o sinal dos clientes esta bom porem quando chega a noite o ping sobe os clientes ficam só desconectando o ccq esta baixo ,ta testei de tudo troquei cartão pingtail rb fonte que estou usando é de 24v 2a ja coloquei uma fonte mais forte não adiantou ja testei varios canais tido de configuração e nada . em baixo da rb411 tenho um serv MK com thunder proficional fazendo cache .ta tudo bem configurado um equipamento pingando o outro .me ajudem porfavor


    [email protected]


    Que DEUS abençõe retribua em benção na vida daqueles que ajudarem ....

    Meu caro, ja que vc ja fez testes fisicos e nao solucionou, tem que observar a parte AP - cliente, ou seja o sinal da casa do seu cliente.
    Vc ja percebeu MACs conectados na sua rede que não são de clientes seus?

  3. #3

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Diniz to resolvendo alguns sinais de clientes que não estão bom , não tem nem um mac que não seja meu cliente pelo fato deu usar restrição de mac ,não sei quantos clientes aguenta um cartão com uma omni si alguem souber melhor agradeço ,pois aqui quando conecta mais de 15 fica caindo mais ainda até mesmo quando tem menos cliente eles desconectam ,quando tem bastante fica horrivel .....

    Que DEUS abençõe retribua em benção na vida daqueles que ajudarem ....

  4. #4

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Olá amigo bom dia,
    para que fique fácil a solução para o seu problema,post um print das configurações dos seus cartões,ok!

    Att,
    Jailton Lobato

  5. #5

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem5.jpg
Visualizações:	565
Tamanho: 	31,4 KB
ID:      	35916Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem.jpg
Visualizações:	515
Tamanho: 	41,3 KB
ID:      	35917Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem2.jpg
Visualizações:	438
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	35918Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem3.jpg
Visualizações:	443
Tamanho: 	38,7 KB
ID:      	35919Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         imagem4.jpg
Visualizações:	437
Tamanho: 	32,3 KB
ID:      	35920

    Amigo jailton esta assim agora mas ja testei varios tipos de configuração

  6. #6

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Cleberson,
    Já tentou desmarcar em data rates as rates baixas? desmarque as rates baixas ,deixe somente as maiores marcadas (11mbps,54mbps) se possível deixe somente em "B" e vai acompanhando, também caso seja nescessario baixe a potencia, isso gradativamente (tx power 22,18,17) e vai acompanhando ate obter um resultado favorável ok.
    Att,
    Jailton Lobato

  7. #7

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Ta ok amigo vou fazer isso pra ver como fica ,todos dias coloco uma configuração diferente pra testar . obrigado pela força

  8. #8

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Manda alguns prints de configuracao dos cartoes!

    Para trocamos umas ideias

  9. #9

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    R52 e 20dbm de potencia o maximo se for o R52H ai sim vai ate 23dbm, mas potencia alta jamais isso e estragar o espectro totalmente.. que omni vc usa? 2.4 o melhor e banda B.. que kit cliente vc usa ai?

  10. #10

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Jailton coloquei do geito que vc mandou melhorou 100% porem tem alguns clientes que ainda de desconectam tipo de 5 em 5 minutos ,estou indo na casa dos clientes e dando uma ageitada no sinal apenas alguns estão desconectando o Throughput e o ccq melhorou bastante de todos os clientes ccq o minimo agora ta 80% ,só não sei uma coisa si deixo o cartão em indoors ou dynamic ,(Diniz) o print ta na primeira pagina do topico ,(infoserv) minha omni é 2.4 de 25 dbi ja coloquei na banda B como meu amigo Jailton mensionou .



    Amigos muito obrigado pela força que vcs estão me dando melhorou bastante ,que deus retribua em dobro oque vcs estão compartilhando comigo ...

  11. #11

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Citação Postado originalmente por cleberson Ver Post
    Jailton coloquei do geito que vc mandou melhorou 100% porem tem alguns clientes que ainda de desconectam tipo de 5 em 5 minutos ,estou indo na casa dos clientes e dando uma ageitada no sinal apenas alguns estão desconectando o Throughput e o ccq melhorou bastante de todos os clientes ccq o minimo agora ta 80% ,só não sei uma coisa si deixo o cartão em indoors ou dynamic ,(Diniz) o print ta na primeira pagina do topico ,(infoserv) minha omni é 2.4 de 25 dbi ja coloquei na banda B como meu amigo Jailton mensionou .



    Amigos muito obrigado pela força que vcs estão me dando melhorou bastante ,que deus retribua em dobro oque vcs estão compartilhando comigo ...
    Bom dia,
    25 DBI? qual ea marca se possível passa para nos o link do modelo ok..pois omni de 25dbi e fake,e nem precisaria disso tudo ,omni 13 dbi oiw ou hyperlink já daria uma ótima qualidade,teste em dynamic, nos clientes que estão caindo a conexão da uma olhada no sinal deles e faça um teste de ping para ver se estão perdendo pacotes,e continue os teste diminuindo a potencia ate obter o resultado favorável ok.

    Att,
    Jailton Lobato

  12. #12
    Moderador Avatar de gamineiro
    Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    RS
    Posts
    423
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Bom dia,

    Se está caindo exatamente de 5 em 5 minutos pode ser a chave com problema.

    Abraço

  13. #13

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Bom amigos hoj cheguei em casa quase surtei parecia estar tudo bem mas quando abri o winbox vi meus clientes se desconectando enloquecidamente o trafego no cartão 50 kbps quer dizer ninguem estava consiguindo acessar tava uma lokura tinha uns 26 clientes conectados mas uma coisa muito loka caia todos de uma vez só e voltava dirreto ,a antena que tenho é essa do link http://ml6702.br.ofertopia.com/a/Ant...es-1b43ry.html ,bom tirei ela coloquei uma omni aquario de 12 dbi e troquei a fonte coloquei uma fonte de 24v 2a a fonte que tinha antes erra uma de 24v 1,6a ,ja to pensando em colocar uma fonte de PC ,alguem sabe me dizer qual fonte nessesaria para dois cartão ? não sei mais oque fazer pessoal estou perdendo cliente não consigo nem durmi dirreito ,desabilitei a chave mas seguiu mesma coisa (Gamineiro) .

    Obrigado pela força pessoal vou ver como vai anda com essa de 12 dbi ,si seguir vou trocar mais uma vez a rb ,i quem sabe procurar um firmeware que seja mais estavel não sei si tem diferença de um para outro aguardo por vcs ,mais uma vez obrigado por tudo até agora ...

  14. #14

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    O problema poderia ser um hab que tenho embaixo ???

  15. #15

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Qualquer coisa amigo coloca um Bullet 2 100mW tenho certeza que vai estabilizar o sinal ate vc estudar e descobrir o que acontecendo com teu cartão e RB..
    Essa Omni 25dbi esquece ela, uma 12 ou 15 dbi não precisa mais e tambem omni mais que isso não existe..

  16. #16

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Boa noite cleberson,
    Aconselho , ja que verificou a estabilidade eletrica(fontes,amperagem),á trocar esse cartão por outro para continuarmos eliminando possibilidades com o proposito de chegarmos o mais rapido possivel a solução.Mantenha nos atulizado da sua situação para que possamos te ajudar o quanto antes ,e assim, não prejudicar seus clientes ok.

    Att,
    Jailton Lobato

  17. #17

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Jailton agradeço muito pela sua atenção ,siguinte depois de ontem a noite quando tive um grande susto tive que subir na torre e tentar fazer alguma coisa ,como ja falei pra vcs coloquei a omni aquario de 12 dbi melhorou o acesso dos clientes o ping nos clientes estava perfeito conexão perfeita ,porem ainda segue alguns clientes desconectando só que diferente do que antes agora os poucos que desconectão voltão ao mesmo tempo ,tipo mais rapido ,antes tinha alguns que desconectavam e demoravam um poco para voltar ,oque percebi hoj na casa de um cliente foi que o ping estava perfeito só que quando ele desconectava e conectava novamente o ping voltava la encima mas questão de minuto i ele ia baixando ,hoj parece que meus clientes tiveram um bom acesso eu estive o tempo todo acompanhando o trafego no ap andou na faixa dos 4.5 mb com 30 clientes conectados ,porem com essa antena de 12 dbi o sinal baixou um poco ,to indo na casa desses que estão desconectando um por um .


    Obrigado pessoal pela força vamos melhora ainda mais esse sinal ,sou muito agradecido por tudo em especial o amigo Jailton Lobato ..

    [email protected]

  18. #18

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Cleberson boa noite,

    Disponha amigo,e nos mantenha informado,fique avontade para qualquer outra duvida que deva surgir.

    Att,
    Jailton Lobto

  19. #19

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Bom amigos o sinal não ta tão forte como antes mas porem os clientes tem acessado perfeitamente pelo que eu vejo aqui ,hoj vou na casa de mais alguns que tem que dar uma regulada na antena ,ingraçado que tem clientes que estão bem perto da antena e estão desconectando outros com kit usb estão longe mas não desconectão e o sinal bom ccq bom Throughput bom ,sera que devo trocar essa antena omni de 12 dbi por uma melhor, antes que eu tenha condiçoes de colocar os paineis que pretendo colocar ,meu problema sera que erra na antena que eu tava antes ? porq a antena que eu tava antes tinha o sinal muito mais forte acho que o erro dela foi quando resolvi pintar ela de tinta preta brilhosa ,ela tava meia opaca resolvi pinta pra não pega muita humidade ...qual potencia uso nessa de 12 dbi ?

    obrigado por tudo pessoal abração

    Jailton passa o contato ai amigo si puder abraço

  20. #20

    Padrão Re: Rb 433 + cartão r52 sinal bom, CCQ baixo ping alto depois das 19h ,ajudem pelo amor de DEUS

    Bom dia,
    Verifique se nestes clientes próximos a potencia, pois potencia demais,influencia na qualidade(throughput baixo, latência alta).Quanto a questão da pintura acredito que influencio muito tbm na perda de sinal,antena de 12 dbi omni ja atende bem sua nescessidade,isso para atender num raio de 2 km são suficiente,de preferencia para omni oiw ou hyperlink de 5.8 no proximo pop,mas bom mesmo em 2.4 seria a omni pluton de slot,são caras ,mas vale o dim dim gasto.
    Att,
    Jailton Lobato