+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Rb 450g x Clientes

    Amigos tenho uma rede com 60 usuarios a maioria com velocidades de 1mb e 2mb e poucos de 300k e 500k será que a rb aguenta o tranco falo isso relacionado ao perfil de cada cliente e não pela quantia de usuarios tenho em media 30 online uso pc com mikrotik 6.0beta2 obrigado a todos

  2. #2

    Padrão re: Rb 450g x Clientes

    eu creio que deve aguentar sim....

  3. #3

    Padrão re: Rb 450g x Clientes

    Citação Postado originalmente por niltonjrcybernet Ver Post
    Amigos tenho uma rede com 60 usuarios a maioria com velocidades de 1mb e 2mb e poucos de 300k e 500k será que a rb aguenta o tranco falo isso relacionado ao perfil de cada cliente e não pela quantia de usuarios tenho em media 30 online uso pc com mikrotik 6.0beta2 obrigado a todos
    Aguenta sim, ela tem melhor processamento que uma RB750, fique de olho no uso de cpu e memória, daí voce terá uma ideia de até onde vai tua rb

  4. #4

    Padrão re: Rb 450g x Clientes

    ok valeu ai amigos

  5. #5

    Padrão re: Rb 450g x Clientes

    Aguenta sim, tem uma no meu trabalho segurando umas 40 maquinas em horário comercial, com regras de firewall, DHCP e controle de banda configurado, compartilhando arquivos e impressoras, trabalhando numa temp. entre 36 a 40 ºC, com picos de processamento até 45, 50% em alguns momentos.

  6. #6

    Padrão re: Rb 450g x Clientes

    valeu vou comprar uma

  7. #7

    Padrão re: Rb 450g x Clientes

    a minha e uma rb 433 300mhz, aguenta 120 online com planos de 300,512, 1mega, uso ela sem cartao só como servidor hotspot com controle de banda. trafego em hora de pico de 15mega, processamento em torno de 60%.

  8. #8

    Padrão re: Rb 450g x Clientes

    minha 450g com hotspot tem media de 150 simultaneos em horas de pico 15 mega de trafego varias regras e tem media de processamento de 25 a 40%..

    a outra em PPPoE tem somente clientes empresarias com varias regras de redirecionamento de Ip Validos regras de Voip media simultaneo em horarios comercias de 25 clientes trafego de 10mega processamento não passa de 20%.

    To pensando em mudar para 1100 mas essas 450g dão conta tranquilo nunca me deram problemas nenhum..

  9. #9

    Padrão Re: Rb 450g x Clientes

    130 clientes de 1 e 2 mb, regras de firewall, notei esses dias que o processamento ta 100% na 450g, vou ter que comprar uma 1100 ou uma 1200, nao quero usar pc por conta de tamanho e consumo, e tambem pq acho que rb e uma solulçao mais profissional

  10. #10

    Padrão Re: Rb 450g x Clientes

    Pessoal ?? ...
    Amigo meu aqui na minha cidade compro uma RB 750 ...
    Ainda não esta usando mais ..
    Ele vai colocar Ela pra disca o modem dele e cadastra 27 clientes em
    media 8 clientes online o máximo 15 , oque vocês acham ?
    Eu nao sei a capacidade de uma RB 750 mais só sei que a RB 450G é unas 4x melhor ou mais ...
    Vocês tem algum recadinho pra eu dar a ele ??

  11. #11

    Padrão Re: Rb 450g x Clientes

    Citação Postado originalmente por 4CJINFOR Ver Post
    Pessoal ?? ...
    Amigo meu aqui na minha cidade compro uma RB 750 ...
    Ainda não esta usando mais ..
    Ele vai colocar Ela pra disca o modem dele e cadastra 27 clientes em
    media 8 clientes online o máximo 15 , oque vocês acham ?
    Eu nao sei a capacidade de uma RB 750 mais só sei que a RB 450G é unas 4x melhor ou mais ...
    Vocês tem algum recadinho pra eu dar a ele ??
    Se é só para isso e ela ficar com regras bem definidas, bem afinada, vai tranquilo.

  12. #12

    Padrão Re: Rb 450g x Clientes

    Ele quer atingir a faixa de 50 clientes planos que 512k e 1MG ??

  13. #13

    Padrão Re: Rb 450g x Clientes

    Citação Postado originalmente por 4CJINFOR Ver Post
    Ele quer atingir a faixa de 50 clientes planos que 512k e 1MG ??
    Nao tenho muita experiência com RBs, mas pelo que andei lendo, ainda assim acho que aguenta. Só instrua-o a que cuide bem das regras da RB, pois regras conflituosas ou equivocadas porao a RB para trabalhar mais do que o necessário.

    Ela vem com RouterOS Level 4, suporta 200 conexoes PPPoE entre outros, agora nao sei se todos simultaneos, mas para 50 clientes creio que aguenta tranquilo.