+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Traffic com Perca de Pacotes

    Ola pessoal estou com uma pequena duvida.
    tenho um link full da OI de 10MB, link chega até mim da seguinte forma, vem wireless de uma cidade vizinha q deve dar uns 10km em linha reta que cai na torre da OI aki da cidade, ai da torre sai fibra optica até a empresa fornecedora, ai tem os roteador da OI que sai um cabo de rede pra mim, no qual tenho uma RB 450G em brigde só para destribuir internet para a empresa (rb433 que acabou ficando la)e para clientes os cliente PC-AP..
    esta apresentando lentidão, como de costume ligo para OI e sabendo ja o que vou escutar dos tecnicos la... OUVE UM ROMPIMENTO DE FIBRA LA EM TAL LUGAR E ESTA AFETANDO UMA PARTE DA REDE" se ligar 10x pra reclamar de lentidao ou q o link nao esta batento no contratado eles falam isso.
    estive acompanhando ele por uns dias e vejo que esta dando bastante falhas de pacotes no traffic da ether que recebo o link.
    ai quero saber se essa perca de pacote é do LINK ou outra coisa.

    a comunicação até o servidor PC-AP é ótima, por isso a minha duvida na lentidão..
    até pidi para um amigo meu ver se no server dele acontecia alguma perca no traffic e disse que nao acontece nd.
    gostaria de uma opinião d vcs.


    obrigado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	66,7 KB
ID:      	35925
    Última edição por asinformatica; 30-05-2012 às 13:14. Razão: Mais informações

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Traffic com Perca de Pacotes

    Amigo passa mais informacoes sobre seu link (ADSL, DEDICADO), e como esta feita a ligacao deste link a sua rede, se possivel faz um esquema de ligacao e post junto

  3. #3

    Padrão re: Traffic com Perca de Pacotes

    Essa rb é muito fraca pra isso, use uma 450g ou rb1100, aqui ja aconteceu isso, pois a rb não conseguia gerenciar os pacotes e ficava dando rx e tx errors...

  4. #4

    Padrão re: Traffic com Perca de Pacotes

    Coloca a rbrb1100, como nosso grande Rogeriodj falou.

    Esta faltando alguns dados sobre o tipo de antena, potencia, etc. Posta mais informações sobre isso para agente saber melhor o que pode estar ocorrendo.

  5. #5

    Padrão Re: Traffic com Perca de Pacotes

    antes de trocar amigo, verifique como anda o processamento da RB, como anda a questao do sinal, ja que vem por wireless, veja a questao do ping e tem uma questao muito importante tambem, que é a questao de gargalo, isso faz com que se perda um pacote violento, pois temos uma rb450g fazendo balanceamento, passando 45mb e ta show.