Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Ola pessoal, dei uma pesquisa por ai e não encontrei nada especifico sobre.
    E não entendo muito do assunto de modens.

    Possuo uma Lan House e Assistencia e tenho uma conexão 35mb VDSL da GVT e uso o modem Power Box F@st 2764, esse modem é o que tem entrada pra TV da GVT.

    Dai o seguinte ele é bem limitado nas configurações. Fica tudo bloqueado.
    E acontece que todos os computadores que se conectaram aqui na rede, tanto na assistencia que uso por cabo no Switch ou no WI-FI ficaram com os nomes dos dispositivos gravados, com a MAC e ip q usaram.
    Dai de vez enquando, quando conecto um pc aparece a mensagem "conflito de ip" ou seja que existe uma maquina ja com aquele ip. Mas demora um pouco e a mesma consegue um ip valido e conecta normal.

    Dai a grande pergunta como faço pra tirar os computadores dessa lista do modem que ja não estão mais fazendo parte dessa rede, pois no modem mostra que tem 117 maquinas cadastradas, do ip 192.168.25.2 ao 192.168.25.118.

    Tem como apagar essas maquinas que não tão na rede mais??

    Desde ja obrigado

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    bom dia amigo esse modem nao tem muito oque fazer nao ele vem todo bloqueado vc nao conseque mudar a faixa de ip dele no maximo mudar o ssid da wifi ele grava as entradas dos pc pois a gvt monitora para ver se nao tem compartilhamento de lan (vendendo internet) mais no seu caso e so para lan house nao tem problema eu acho tenta desligar ele para apagar a tabela ar com os mac e nomes dos pc

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Então eu ja reiniciei ele... reinicio pelo sistema.. e uma vez desliguei ficou 1 minuto desligado... depois liguei e continuava la os nomes das maquinas...

    Vou fazer o teste novamente com ele.. mas vou deixar ele mais tempo desligado... qm sabe funciona...

    E sobre o fluxo e vender internet... rapaz o fluxo de navegação aqui é meio grande sabe.. e internet são 20 maquinas ligadas por uma switch e 4 por wi-fi... todas da lan house...
    e como tem a assitencia passa muitos computadores por aqui...

    Mas vlw pela dica.. vou desligar ele hj anoite pra ver.. depois posto o resultado



    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    bom dia amigo esse modem nao tem muito oque fazer nao ele vem todo bloqueado vc nao conseque mudar a faixa de ip dele no maximo mudar o ssid da wifi ele grava as entradas dos pc pois a gvt monitora para ver se nao tem compartilhamento de lan (vendendo internet) mais no seu caso e so para lan house nao tem problema eu acho tenta desligar ele para apagar a tabela ar com os mac e nomes dos pc

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Infelizmente o modem não zerou os ip e mac s armazenados, desliguei ele por uns 7 minutos e quando liguei tava igualzinho... pelo visto não vai ser facil apagar os computadores que se conectaram na rede.

    Caso alguem souber de alguma dica por favor posta ai.

    Obrigado por enquanto

  5. #5
    RafinhaCavalheiro
    Visitante

    Post Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Ola amigo, vai no menu do powerbox em Gerenciamento-Resets- Restauração de fabriga, esse e o unico geito de zerar os registros, so que o ruin e q vc vai precisar configuralo novamente

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Citação Postado originalmente por RafinhaCavalheiro Ver Post
    Ola amigo, vai no menu do powerbox em Gerenciamento-Resets- Restauração de fabriga, esse e o unico geito de zerar os registros, so que o ruin e q vc vai precisar configuralo novamente

    então liguei na GVT e eles me disseram q é só reiniciando as configurações de fabrica...
    Dai resolvi deixar assim mesmo..
    Mas obrigado por ajudar.
    t+

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Amigo hoje vendo um tutorial consegui desbloquear o meu ai liberou a USB para compartilhamento de arquivos e impressoras o firewall e o modo bridge e algumas coisas mais que ainda não vi por completo.......qualquer coisa te mando o link do programa com o tutorial muito fácil mesmo ate mais.....

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Citação Postado originalmente por marquesjr Ver Post
    Amigo hoje vendo um tutorial consegui desbloquear o meu ai liberou a USB para compartilhamento de arquivos e impressoras o firewall e o modo bridge e algumas coisas mais que ainda não vi por completo.......qualquer coisa te mando o link do programa com o tutorial muito fácil mesmo ate mais.....
    amigo tem como enviar pra mim ai, [email protected], estou tentando aqui mas nao consegui

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    ok amigo vou enviar pro seu E-mail...alias ja enviei ate mais...

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Citação Postado originalmente por marquesjr Ver Post
    ok amigo vou enviar pro seu E-mail...alias ja enviei ate mais...
    amigo o email nao chegou.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Amigão, estou a semanas atrás desse desbloqueio, por gentileza você poderia me passar ?

    Ficarei muito grato.

    [email protected]

    Forte Abraço

  12. #12
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Citação Postado originalmente por diegodcg Ver Post
    Amigão, estou a semanas atrás desse desbloqueio, por gentileza você poderia me passar ?

    Ficarei muito grato.

    [email protected]

    Forte Abraço
    Amigo recentemente abri um post sobre o assunto segue abaixo, qualquer coisa se não conseguir me add que resolvemos
    segue o post:

    https://under-linux.org/f143/desbloq...er-box-159830/

    abraços...

  13. #13
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Citação Postado originalmente por mikhaew Ver Post
    amigo o email nao chegou.
    amigo segue abaixo um post que abri recentemente sobre este assunto, caso não consiga me add ai que desbloqueio pra você.

    segue post:
    https://under-linux.org/f143/desbloq...er-box-159830/

    abraços...

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    se alguém ainda estiver interessado no program me add no msn: [email protected]...

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    ok amigo ate mais vou lhe enviar caso esteja precisando ainda.....

  16. #16
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    segue anexo do arquivo e passo a passo para quem precisar.
    Telnet.zip
    Depois de baixar, execute o arquivo.

    Na parte superior digite o ip do modem: 192.168.25.1
    E logo ao lado, o usuario e a senha: admin, gvt12345
    E clique em "Get Config"

    Procure pelo seguinte texto:
    (Começe a busca por baixo pois geralmente esse texto está no final)

    (Gvt
    (runlevel(2))


    Observe que a depender da sua situação, o (runlevel(2)) poderá aparecer como
    1,2, ou 3.

    Quando encontrar clique na caixa de seleção "Unlock config to allow manual editing" e altere o (runlevel(2)) para:

    (runlevel(1))
    -Bloquear a maioria das funções do modem inclusive o wifi.

    (runlevel(2))
    -O mesmo do acima com o wifi desbloqueado.

    (runlevel(3))
    -Se você possui o serviço GVT TV, esse é o seu limite. Você deverá usar essa opção
    -O USB é desbloqueado. Não é possível mudar o IP do gateway nem ativar o modo BRIDGE nem mexer no FIREWALL.

    (runlevel(4))
    -Todas as funções do firmware da GVT são desbloqueadas. Todas as citadas acima no 3 + mudança do ip do gateway + modo BRIDGE + firewall
    -A função da GVT TV é desativada. Se você tem o serviço da GVT TV não use essa opção.

    Depois de alterar para a opção desejada clique em "Put config" e pronto.

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Citação Postado originalmente por enlacenet Ver Post
    bom dia amigo esse modem nao tem muito oque fazer nao ele vem todo bloqueado vc nao conseque mudar a faixa de ip dele no maximo mudar o ssid da wifi ele grava as entradas dos pc pois a gvt monitora para ver se nao tem compartilhamento de lan (vendendo internet) mais no seu caso e so para lan house nao tem problema eu acho tenta desligar ele para apagar a tabela ar com os mac e nomes dos pc

    Parceiro boa noite, como o amigo citou aqui no tópico peguei o programa baixei e fiz o desbloqueio do modem, só não consegui colocar para discar mais acho que foi configuração mesmo mais ele esta totalmente desbloqueado, e segundo informações aqui do fórum a GVT consegue descobrir que vc esta compartilhando sua conexão com outros pois fica listado na tabela ARP do modem.

    Grato

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Citação Postado originalmente por diogosantos Ver Post
    Ola pessoal, dei uma pesquisa por ai e não encontrei nada especifico sobre.
    E não entendo muito do assunto de modens.

    Possuo uma Lan House e Assistencia e tenho uma conexão 35mb VDSL da GVT e uso o modem Power Box F@st 2764, esse modem é o que tem entrada pra TV da GVT.

    Dai o seguinte ele é bem limitado nas configurações. Fica tudo bloqueado.
    E acontece que todos os computadores que se conectaram aqui na rede, tanto na assistencia que uso por cabo no Switch ou no WI-FI ficaram com os nomes dos dispositivos gravados, com a MAC e ip q usaram.
    Dai de vez enquando, quando conecto um pc aparece a mensagem "conflito de ip" ou seja que existe uma maquina ja com aquele ip. Mas demora um pouco e a mesma consegue um ip valido e conecta normal.

    Dai a grande pergunta como faço pra tirar os computadores dessa lista do modem que ja não estão mais fazendo parte dessa rede, pois no modem mostra que tem 117 maquinas cadastradas, do ip 192.168.25.2 ao 192.168.25.118.

    Tem como apagar essas maquinas que não tão na rede mais??

    Desde ja obrigado

    Se não conseguir desbloquear faz o seguinte, coloca o modem no roteador seta um IP para ele e cadastra o MAC do roteador no PowerBox tem essa opção, eu fiz assim com a minha RB 750 peguei umas informações aqui no fórum de como colocar o modem roteador na MK ta rodando ate hoje, só aparece no modem uns 02 gatos pingados que e meu filho e eu usando o WIFI, da uma pesquisa que vc encontra esse wiki, como tenho Powerbox ja testei o desbloqueio nele vou tentar rodar ele amanha.
    segue endereço ensinando a configuração http://pt.scribd.com/doc/57756666/2/...-MODEM-ROTEADO


    Abraço
    Última edição por jonin; 22-09-2012 às 20:12. Razão: adicionar mais palavras

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    o modem bloqueou o acesso do telnet aparece erro 500 erro do servidor alguem conseguiu bualar isso?

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda com Modem VDSL GVT Power Box F@st 2764

    Citação Postado originalmente por mikhaew Ver Post
    o modem bloqueou o acesso do telnet aparece erro 500 erro do servidor alguem conseguiu bualar isso?
    Parceiro, vc tá colocando o login e senha corretos?? tava dando esse erro quando eu colocava errado, pois eu tava com tanta ansiedade que nem percebi que tava colocando , ai com calma fui e coloquei admin e senha gvt12345 sem esquecer o IP correto como o amigo citou no tópico acima, fiz do jeito que ele falou e rodou legal..