+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Opinião do Pessoal do Forum sobre Certificação Ubiquiti

    Gostaria de ver com o pessoal aqui do forum se a certificação abaixo é boa opção para um profissional que trabalha em um provedor de internet via radio?
    Training Courses

    http://www.ubnt.com/img/airmax_certified.png
    Ubiquiti airMAX Certified Admin

    The Ubiquiti airMAX Certified (UAC) course is the first course offered by the Ubiquiti Training Academy. This hands-on course provides both the background of foundational knowledge and the hands-on experience of building out a wireless communications system using Ubiquiti equipment.
    Course Outline

    • RF Fundamentals
    • Antenna Fundamentals
    • Spectrum Analysis
    • Link Calculations
    • Installation Best Practices
    • Ubiquiti's Unique Features

  2. #2

    Padrão re: Opinião do Pessoal do Forum sobre Certificação Ubiquiti

    Não conheço, mas acredito que deve ser bom. Especialmente porque não ficam apenas nas características de seus produtos. Como mostra a ementa, trabalha até uma área muito importante que é o calculo de link.

    Como é feita essa certificação? on-line?

  3. #3

    Padrão re: Opinião do Pessoal do Forum sobre Certificação Ubiquiti

    Tudo que a pessoa poder fazer é de aporveito. Sou meio contra certificações pois normalmente elas possuiem alguma validade, se o preço não for muito alto vale apena sim.
    Envia o link, ou local que oferta a certificação para nos.
    Acho que vale mais apena fazer o curso ofertado pelo Zé Alves o "Granlabor".

  4. #4

    Padrão Re: Opinião do Pessoal do Forum sobre Certificação Ubiquiti

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Tudo que a pessoa poder fazer é de aporveito. Sou meio contra certificações pois normalmente elas possuiem alguma validade, se o preço não for muito alto vale apena sim.
    Envia o link, ou local que oferta a certificação para nos.
    Acho que vale mais apena fazer o curso ofertado pelo Zé Alves o "Granlabor".
    Obrigado pela confiança depositada em meu trabalho Biohazzard!


    Pessoal.

    Ainda não posso falar muito sobre o treinamento oficial Ubiquiti porque meu material ainda não chegou para eu avaliar corretamente e dar um parecer sobre o conteúdo do treinamento.

    O que eu posso dizer é o seguinte:
    A certificação oficial Ubiquiti é um produto que o mercado vem pedindo há muito tempo e certamente haverá demanda.

    Se o conteúdo for similar ao do curso de formação de instrutores, o aluno vai precisar de uma fundamentação sólida para aproveitar melhor o curso oficial Ubiquiti que é bastante focado nas novas tecnologias como o AirSYNC. Os alunos que já fizeram meu "treinamento não oficial" estão prontos.


    Respondendo a pergunta do irschneider:
    - São dois dias de treinamento.
    - A prova de certificação é feita online na escola ao término do segundo dia de aula.
    - Depende do uso de simuladores, por isso só estará disponível na modalidade presencial.

    Como é um curso novo, seu custo ainda é alto.
    O investimento para atender 10 alunos é de aproximadamente 20 mil Reais.
    A prova e o material impresso custam (nos EUA US$ 100) e precisam ser importados, elevando ainda mais o custo da prova de certificação.

    É isso que posso dizer por enquanto. Fiquem ligados no meu site para novidades.

    Estes são os instrutores que se formaram Treinadores Oficiais Ubiquiti:
    Helio
    Alex (WDC)
    Edgar (WDC)
    Kleber (PKMC)
    Johnny
    Luciano (Computech)
    Evandro
    ZéAlves (GRANLABOR)



    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: Opinião do Pessoal do Forum sobre Certificação Ubiquiti

    Estou afim de participar, só que estou levantando capital, pois o custo de deslocamento pra mim e grande !

  6. #6

    Padrão Re: Opinião do Pessoal do Forum sobre Certificação Ubiquiti

    Oi JorgeAldo.

    Não foi confirmado, nem tem data prevista, mas aparentemente a Ubiquiti pretende voltar ao Brasil para formar mais instrutores.

    O curso + o kit de instrução custam 3 mil dólares. Tem que importar o kit com os simuladores.

    Aqui te passa mais informações sobre a formação de instrutores:
    http://www.ubnt.com/training/overview

    Abraço,

    ZéAlves

  7. #7

    Padrão Re: Opinião do Pessoal do Forum sobre Certificação Ubiquiti

    Salve Salve Galera,

    Eu ja sou certificado de algumas marcas e garanto que uma certificação é sempre bem vinda como o colega citou acima. É fato que para tal você precisa conhecer bem do que envolve o assunto e no caso de Ubiquiti envolve conhecer bem de infraestrutura Wireless. Eu farei este mês o curso na entelco de certificação ubiquiti. Eu recomendo pois já fiz vários cursos com eles e imagino que este também será muito bom, assim como os outros foram. Pra que quiser dar uma olhada lá o link é http://www.entelco.com.br/cursos/?id...AX%20Certified . A turma que eu farei acho que ja está lotada, mas tem mais algumas turmas lá pra acontecer depois.... Espero ter ajudado.

    Não se esquece de ESTUDAR !!!!!!!

    Um forte abraço a todos

    WRock

  8. #8

    Padrão Re: Opinião do Pessoal do Forum sobre Certificação Ubiquiti

    A Entelco é uma excelente escola.

    Apenas a Ubiquiti forma instrutores.
    Tem que esperar a Ubiquiti voltar ao Brasil.

    Quem quiser se tornar Administrador AirMAX pode fazer o curso nas escolas certificadas.

    ZéAlves

  9. #9

    Padrão Re: Opinião do Pessoal do Forum sobre Certificação Ubiquiti

    Ae Pessoal,

    Eu acabei fazendo o curso somente este ano lá na entelco, por questões de tempo, mas eu recomendo com todas as letras. Se alguem precisar de recomendação, procure o engenheiro Rogerio, o cara é autor de livros e vc vai ter um show.

    Será preciso se dedicar e estudar, mas acredito que quem faz um curso deste nível é porque está decidido a se empenhar. A rede melhora muito mesmo após o conhecimento do curso e a gente aprende os recursos do airmax com muito afinco.

    Pra que precisa de referencia, aí está:

    http://www.entelco.com.br/cursos/?id=51

    Desejo sorte e sugiro que façam pois vale a pena, além de aprender e passando na prova, você leva o título de consultor administrador de airmax da ubiquiti

    Sorte a todos

    WRock