+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NANOBRIDGE, AIRGRID, NANOSTATION e seus diversos modelos, qual melhor utilizar?

    A casa do meu irmão está a 3,2 km não totalmente visada. Com duas antenas, consigo fazer o enlace ponto a ponto? hoje utilizo antena grade aquário 25 dbi, porém o sinal está muito fraco dificultando o tráfego de dados, devido a construção de um prédio no caminho. Após várias pesquisas em foruns, cheguei a essa duvida das antenas Ubiquiti. NANOBRIDGE, AIRGRID, NANOSTATION e seus diversos modelos em 2,4 ou 5,4 Ghz, MIMO ou não, qual melhor utilizar?

  2. #2

    Padrão Re: NANOBRIDGE, AIRGRID, NANOSTATION e seus diversos modelos, qual melhor utilizar?

    amigo com obstruçao no caminho seja predio ou arvore vai da no mesmo, vantagem dos produto ubiquite e a possibilidade de vc poder levantar mais alto, e se for um obstaculo pequeno vc consegue tranpor.

  3. #3

    Padrão Re: NANOBRIDGE, AIRGRID, NANOSTATION e seus diversos modelos, qual melhor utilizar?

    NANOBRIDGE, NANOSTATION = um chanel para tx e outo para rx
    AIRGRID = tx e rx no mesmo = throughput menor.

  4. #4

    Padrão Re: NANOBRIDGE, AIRGRID, NANOSTATION e seus diversos modelos, qual melhor utilizar?

    pelo fato da pouca visibilidade, eu pessoalmente usaria equipamentos 900mhz (isto dependendo do troughput que pretende alcançar). Ubiquiti tem equipamentos homologados nesta faixa de frequencia, porém só não se esqueça que somente são liberados 2 canais.

  5. #5

    Padrão Re: NANOBRIDGE, AIRGRID, NANOSTATION e seus diversos modelos, qual melhor utilizar?

    Citação Postado originalmente por edsong Ver Post
    pelo fato da pouca visibilidade, eu pessoalmente usaria equipamentos 900mhz (isto dependendo do troughput que pretende alcançar). Ubiquiti tem equipamentos homologados nesta faixa de frequencia, porém só não se esqueça que somente são liberados 2 canais.
    Quais seriam os canais liberados?
    Tambem já ouvi falar que pode ter problemas com a anatel

  6. #6

    Padrão Re: NANOBRIDGE, AIRGRID, NANOSTATION e seus diversos modelos, qual melhor utilizar?

    nao tem isso de usar 5.8 ou 900 ou 2.4 idependente do que use tem quer ter permissao ou outorga.

  7. #7

    Padrão Re: NANOBRIDGE, AIRGRID, NANOSTATION e seus diversos modelos, qual melhor utilizar?

    Citação Postado originalmente por kfdigital Ver Post
    nao tem isso de usar 5.8 ou 900 ou 2.4 idependente do que use tem quer ter permissao ou outorga.
    Para meu caso estão sugerindo 900 Mhz. Existe alguma permissão ou outorga para utilização nesta freqüência?

  8. #8

    Padrão Re: NANOBRIDGE, AIRGRID, NANOSTATION e seus diversos modelos, qual melhor utilizar?

    Citação Postado originalmente por laudemirss Ver Post
    Para meu caso estão sugerindo 900 Mhz. Existe alguma permissão ou outorga para utilização nesta freqüência?
    Se eu não estiver enganado, os dois canais em que se pode estar operando na frequencia de 900mhz são 917 e 922 o que no caso é só colocar o country cód. Em Brasil que deve mostrar, além de não operar fora da frequencia/canal que a Anatel exige, não tem problema algum em se usar estes equipamentos.