+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Amigos, alguém ja migrou de provedor via rádio para IP DSLAM ?
    sei q a maior dificuldade dessa migração é o custo mais em contrapartida um projeto bem feito elimina
    várias dores de cabeça além de poder oferecer maior qualidade de serviço e ficar imune a interferências.
    Se alguém ja usa IP DSLAM postem suas experiências
    Obrigado

  2. #2

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    migrar toda a rede axo meio complicado
    mais agora atender locais como condominios verticais fechados sim
    aqui fiz um projeto para atender alguns condominios horizontais fechados e ja fui aprovado
    agora falta sair o condominio e iniciar os trabalhos
    em condominios horizontais uso cabo UTP

  3. #3

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Já fiz instalação de DSLAM da VigorAccess A24S, quanto a qualidade até 5km com fiação boa,não se incomoda, até 1.6km consegue modular a adsl2+ a 24mb de down. abraço

  4. #4

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    tambem estou pensando nessa possibilidade mas estou avaliando em atender por localidade e n descarta a rede WIreless de uma vez pois o custo é muito alto da Ip DSLAM se alguem pode dar alguma dica o espaço esta aberto..

  5. #5

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Pessoal, e qual o sinal legal para se modular no modem e no DSLAN, para fechar o Rate Maximo de 24 mbps de Down?

  6. #6

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    o ideal é até 600m de cabo bom pra fechar os 24mbps
    eu não acho o custo alto
    inicial sim é alto
    mais para instalar um cliente num condominio que já existe os pares telefonicos só se instala um modem adsl e pronto
    uma instalação no cliente sai em media R$30,00 enquanto um cliente 5.8 não sai por menos de R$200,00

  7. #7

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Citação Postado originalmente por eduardo_lg Ver Post
    Pessoal, e qual o sinal legal para se modular no modem e no DSLAN, para fechar o Rate Maximo de 24 mbps de Down?
    Olá amigo segue:

    Less than 1km should be 23-24Mbit
    1.0km = 13.81dB = 23Mbit
    1.5km = 20.7dB = 21Mbit
    2.0km = 27.6dB = 18Mbit
    2.5km = 34.5dB = 13Mbit
    3.0km = 41.4dB = 8Mbit
    3.5km = 48.3dB = 6Mbit
    4.0km = 56dB = 4Mbit
    4.5km = 62.1dB = 3Mbit
    5.0km = 69dB = 2Mbit

  8. #8

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Obrigado amigo, tenho um planejamento de atender alguns clientes.
    Vc ja usou o IP DSLAM da d-link ?

  9. #9

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Citação Postado originalmente por ccsandrade Ver Post
    Obrigado amigo, tenho um planejamento de atender alguns clientes.
    Vc ja usou o IP DSLAM da d-link ?
    Já vi um funcionando, pelo que m é muito bom.

  10. #10

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM


  11. #11

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Olá, sou da Terópode e desenvolvemos um equipamento de transmissao de dados via cabo utp, o equipamento após 1 ano de testes em campo entrou para a linha de produção e está disponivel para o comércio. O equipamento esta alojado em uma caixa metalica para proteção e que pode ser preso ao próprio cabo de transmissao, sua estrutura permite acomodar os cabos de forma segura, evitando assim que na conexao de novos cabos haja mau contato nos demais. O equipamento foi concebido com proteção contra surtos eletricos, aquecimento e travamentos, sendo que cada ponto monitora a comunicação sua com o provedor, em caso de travamento o ponto reinicia automaticamente evitando a parada de toda a rede. Além dessas vantagens os clientes ficam isolados entre si criando tuneis de conexao direta ao provedor.

  12. #12

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Citação Postado originalmente por EmersonStern Ver Post
    Olá, sou da Terópode e desenvolvemos um equipamento de transmissao de dados via cabo utp, o equipamento após 1 ano de testes em campo entrou para a linha de produção e está disponivel para o comércio. O equipamento esta alojado em uma caixa metalica para proteção e que pode ser preso ao próprio cabo de transmissao, sua estrutura permite acomodar os cabos de forma segura, evitando assim que na conexao de novos cabos haja mau contato nos demais. O equipamento foi concebido com proteção contra surtos eletricos, aquecimento e travamentos, sendo que cada ponto monitora a comunicação sua com o provedor, em caso de travamento o ponto reinicia automaticamente evitando a parada de toda a rede. Além dessas vantagens os clientes ficam isolados entre si criando tuneis de conexao direta ao provedor.
    Olá amigo
    dê mais informações sobre esse equipamento
    se possivel fotos dele tambem
    obrigado

  13. #13

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Isso mesmo, mais informações. Site, e-mail, etc...

  14. #14

    Padrão re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Pois não, meu email é [email protected], posso enviar os materiais e tirar as duvidas eventuais.
    Obrigado

  15. #15

    Padrão Re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Ola amigos se precisarem eu tenho dslam para vender
    Dslam Huawei 896 portas adsl2+, Ma5600,Ma5603,Ma5103.

  16. #16

    Padrão Re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Caro Amigo, acho que vc não vai achar na DLINK, mas com certeza vc achará na Draytek Brasil http://www.draytekbrasil.blogspot.co...ara-todos.html e ainda mais eles são todos homologados pela Anatel.

  17. #17

    Padrão Re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Caro Amigo, acho que vc não vai achar na DLINK, mas com certeza vc achará na Draytek Brasil, que são todos homologados pela ANATEL. http://www.draytekbrasil.blogspot.co...ara-todos.html .

  18. #18

    Thumbs up Re: Migrar Provedor Via Rádio para IP DSLAM

    Citação Postado originalmente por airtonveiga Ver Post
    Ola amigos se precisarem eu tenho dslam para vender
    Dslam Huawei 896 portas adsl2+, Ma5600,Ma5603,Ma5103.
    Amigo, tenho muito interesse em comprar ip dslan se possível faça contato [email protected] ou (61) 9241-7401.

    obrigado aos demais do grupo, as informações aqui postadas foi o que faltava para eu decidir em começar a trabalhar com esta tecnologia, claro que não da para abandonar os bons e velhos rádios 5.8ghz porém acredito que uma rede híbrida é cada dia mais necessário.

    um abraço a todos.

    att

    Ediney Marciano