+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikroti + pppoe + mpls

    Pessoal preciso de uma ajuda, tenho a topologia abaixo e preciso que o pessoal da lan se conectem no concentrador, passando pelos outros roteadores da rede, ouvi falar que a solução seria MPLS, mais não tenho nem idéia de por onde começar.

    grato des de ja.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ppp.png
Visualizações:	206
Tamanho: 	7,7 KB
ID:      	36066

  2. #2

    Padrão Re: Mikroti + pppoe + mpls

    pppoe é broadcast, tem ums macete que da pra fazer ma bridge pra prassa pra frente os broadcast, mas eu não faria isso...

  3. #3

    Padrão Re: Mikroti + pppoe + mpls

    E teria alguma forma mais aconselhável para fazer esse processo??

  4. #4

    Padrão Re: Mikroti + pppoe + mpls

    Consegui, efetuar as configurações com MPLS/VPLS , deu certinho, se alguem tiver alguma duvida é só postar ai que eu passo as regras do meu LAB.

  5. #5

    Padrão Re: Mikroti + pppoe + mpls

    Citação Postado originalmente por thiagokjf Ver Post
    Consegui, efetuar as configurações com MPLS/VPLS , deu certinho, se alguem tiver alguma duvida é só postar ai que eu passo as regras do meu LAB.
    Posta aí cara conhecimento nunca é d+ sempre tenho curiosidade de ver implementado esse protocolo.

  6. #6

    Padrão Re: Mikroti + pppoe + mpls

    se a nuvem mpls ja estiver montada e vc utilizar radius eh so ativar + 1 servidor pppoe no ultimo roteador
    ou se quiser que tudo seja feito transparentemente sem misturar com a rede do meio eh so utilizar VPLS
    que eh uma otima solução daqui uns dias estarei implantando aqui na empresa aonde trabalho

  7. #7

    Padrão Re: Mikroti + pppoe + mpls

    Uma vez implementado o vpls/mpls, crie um túnel vpsl para transportar o trafégo ppoe até o ppoeserver.
    Eu aconselharia também a utilizar o horizon nas configurações da bridge para evitar loop entre as
    diversas vpls ppoe(caso tenha várias origens de trafégo ppoe).

    Att

  8. #8
    Hugo Costa Avatar de Batmam
    Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Bom Jesus da Lapa - BA
    Posts
    301

    Padrão Re: Mikroti + pppoe + mpls

    Posta as regras aí amigo