+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão access list

    tenho um servidor e nao sei como fazer access list como faço pra colocar, quero mandar conectar nas torres, e autenticar no servidor, fazendo isso o servidor fica mais seguro?

  2. #2

    Padrão Re: access list

    O que vc usa nas torres?MK?UBNT?, descreva melhor para podermos ajudar, fazer a ACL é facil, mas explica melhor o que quer fazer

  3. #3

    Padrão Re: access list

    eu uso mikrotik e bulet 5,8 e tenho 2 nano m5

  4. #4

    Padrão Re: access list

    vc pode fazer a acl direto neles ou via radius, no bullet e no nano tem que usar o firmware 5.5, se quiser ajuda me manda uma mensagem ou envia por aqui mesmo

  5. #5

    Padrão Re: access list

    mas qual o procedimento passo a passo se puder me ajudar fico grato

  6. #6

    Padrão Re: access list

    vc vai fazer a acl na Rb ou via radius?
    se for na rb, vai na aba wireless>access list e add o mac do cliente, e a interface(cartão) que ele vai conectar.Para "travar" o cartão para que somente acesse quem estiver na access list vc vai em Interface onde vai aparecer os cartões e ethers.na configuração do cartão, na aba wireless vc deve desmarcar a opção default authenticate, para que somente os mac's adicionados na acl possam se registrar.
    Pelo que entendi é disso que vc precisa, qualquer coisa é só perguntar.

    obs: Se isso lhe for util, clica na estrelinha aqui em baixo...valew

  7. #7

    Padrão Re: access list

    e nas bulets e nanos como faço, ja ta me ajudando muito pois sou leigo no assunto ainda, e preciso de um pouco de informaçao, pois toda que vier eu agradeço
    abraços

  8. #8

    Padrão Re: access list

    nos ubnt(nano, bullet, etc...) vc vai na aba wireless e marca a opção "mac acl",
    depois é so adicionar os mac's dos clientes.
    Tanto nos UBNT quanto MK da para vc adicionar comentario, aqui a gente coloca o login para facilitar a identificação.

  9. #9

    Padrão Re: access list

    valeu me ajudou pra caramba