+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Logo da Anatel

    Pessoal. Tenho visto que muitos provedores que são licenciados pela Anatel (e muitos que não são. rss) colocarem o logotipo da Anatel em seus sites, carros e panfletos juntamente com a inscrição de que são legalizados pela Anatel.
    Quanto a escrever isso não vejo problemas. Mas o logotipo da Anatel é uma marca registrada da instituição.

    Gostaria de saber se alguém já questionou a Anatel sobre a possibilidade de uso público deste logotipo?
    Pois, caso não seja autorizado, isso poderia dar problemas também.

  2. #2

    Padrão Re: Logotipo da Anatel

    Citação Postado originalmente por Carlos Picioli Ver Post
    Pessoal. Tenho visto que muitos provedores que são licenciados pela Anatel (e muitos que não são. rss) colocarem o logotipo da Anatel em seus sites, carros e panfletos juntamente com a inscrição de que são legalizados pela Anatel.
    Quanto a escrever isso não vejo problemas. Mas o logotipo da Anatel é uma marca registrada da instituição.

    Gostaria de saber se alguém já questionou a Anatel sobre a possibilidade de uso público deste logotipo?
    Pois, caso não seja autorizado, isso poderia dar problemas também.
    Há um tópico[1] aqui no Under-Linux já abordando o assunto. Particularmente recomendo não utilizar o logotipo da Anatel. Para isso, você pode criar no seu site um TOS (Terms of Service), contendo a declaração textual de sua outorga e link para download dos arquivos PDF. Um link, do tipo "Sobre nós", ou "Quem somos", também serve.

    Por mais que você seja outorgado pelo Estado a explorar recursos de telecomunicações, não é concedido à você (ou sua empresa) o advento da "auto chancela". Para isso que existe o DOU (Diário Oficial da União).

    Só para citar um exemplo de caso real, tem provedor que borda o logotipo da Anatel nos uniformes dos técnicos. É quase tão pior do que comprar no camelô aquela carteira com o emblema da polícia e usar para se esquivar de blitz.

    Enfim, não é o logotipo de uma agência reguladora de telecomunicações que vai dizer que seu serviço é bom ou não. Faça o certo, e seja feliz

    Espero ter ajudado.

    [1] https://under-linux.org/f197/utiliza...anatel-152201/

    Saudações,

    Trober
    Última edição por trober; 05-06-2012 às 19:11. Razão: Correção ortográfica e adendos de informações

  3. #3

    Padrão Re: Logo da Anatel

    Cara, valeu pela resposta. E desculpe minha mancada em não ter pesquisado no fórum.
    Faz tempo que estou com isso na cabeça e ontem já estava de saída quando resolvi postar. Acabei esquecendo de pesquisar antes.
    Mas valeu!

  4. #4

    Padrão Re: Logo da Anatel

    ja questionei e nao pode, sem autorização deles..