+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda em Desconexão

    Ala a todos , bom ajuda rapipda se possivel ou ideias


    fotos da wan e depos clientes



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esta.JPG
Visualizações:	184
Tamanho: 	29,4 KB
ID:      	36108Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         esta1.jpg
Visualizações:	142
Tamanho: 	33,5 KB
ID:      	36109


    Bom poluição baixa nesta area da antena , e clientes com sinal ainda nao tão bons mais nao era para dar este tipo de problema

    os clientes ficam desconectando rapidamente e voltando e isso me deixa muito put..


    nesta antena que tenho um rb133 + r52h , antena setorial 120 graus da hyperlink , isso em 2.4


    Nesta maldita so tenho 1 cliente que nao fica caindo e voltando , o resto tudo vai pro saco e volta mais coisa rapida , mais quero acabar com este problema .



    Alguma ideia do que pode ser ?

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Ajuda em Desconexão

    uma pergunta vc esta fixando os data rate em 24M? ou esta automatico?

  3. #3

    Padrão re: Ajuda em Desconexão

    fixo.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Ajuda em Desconexão

    Citação Postado originalmente por jmathayde Ver Post
    fixo.
    amigo vc tentou deixar ele habilitado com mais opcoes, eles estao se desconectando por qur nao esta negociendo velociade menor ai desconecta volta

  5. #5

    Padrão re: Ajuda em Desconexão

    sim ja fiz isso tb deixei do 12 ate 54 e mesma coisa , vou fazer agora denovo e depois posto nova foto .

  6. #6

    Padrão re: Ajuda em Desconexão

    Pde ser que os clientes estejam com dificuldade de negociar até em 12.
    Deixa com todos data rates habilitados e vê se melhora. Depois vai desativando de baixo para cima.

    Antena de 120º tem outro problema. Elas não tem o mesmo rendimento para quem está na lateral dos lóbulos. Isso pode em algumas situações criar instabilidade também.
    O que tem de diferente neste cliente que fica estabilizado? A distancia dele e a posição em relação ao centro do painel, qual é?

    Notei outra coisa. Você fixou o ack? Pois está marcando 11km. Deixa automático também.

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda em Desconexão

    O ack nao esta fixo nao , tb acho que algo relacionado com a antena ,ou potencia , hoje uso 63mw mais acho que é muito pois esta antena esta em um local aonde depois de 1,5km é morro



    Sobre o date ja mudei para mais e nada ainda vou deixar todas as velocidades pra ver e ir nos clientes ajustalas denovo.


    UMA IMAGEM meia boca mais é mais ou menos assim


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         PREVISTO.jpg
Visualizações:	122
Tamanho: 	10,8 KB
ID:      	36159

    fixei agora em 1KM e so 4clientes conectaram farei testes daqui a pouco para ver se melhora.

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda em Desconexão

    Os clientes com problema estão além do morro? Tem alguma visada?
    Não estaria este morro prejudicando a zone de fresnell?

  9. #9

    Padrão Re: Ajuda em Desconexão

    oS clientes estao entre o morro e antena , tem visada em todos eles .


    Coloquei potencia de 12mw rate de 12 ate 54

    nada ainda continua mesma coisa , estranho isso nao


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         novo.jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	23,4 KB
ID:      	36160

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda em Desconexão

    Pode ser que haja visada, mas se o fresnel estiver comprometido mais de 30% já começa a dar oscilação.

    Faz uma simulação entre a base e o cliente usando o ligowave.

    http://www.ligowave.com/linkcalc/

    Eu faria um teste, liberando também o 6mbps, já que está configurado como G.

    E aumentaria a potencia para ver se estabiliza. Depois iria baixando aos poucos e observando o ponto ideal.
    O que é estranho é que todos que conectam estão com um throughput muito bom. Isso elimina problema no cartão.

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda em Desconexão

    vou fazer isso sim , mais so de noite os clientes estao ficando meio putos pelos testes que estou fazendo.

    vou tambem dar uma virada na antena e angular um pouco pra baixo pra ver ser melhora

    So pra ter uma ideia na imagem abaixo sao os clientes que estao conectados nela lembro a antena é de 120 graus , sendo que na imagem deixei como 90 graus ,mais esta assim .


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         earth.jpg
Visualizações:	130
Tamanho: 	67,8 KB
ID:      	36165

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda em Desconexão

    já conferiu equipamento e cabos?? parece interferência, não se esqueça que as vezes a interferência vem da alimentação dos equipamentos da torre, aterramento ineficiente... revise seus equipamentos e instalações o defeito aparenta ser mais nesse sentido. essa torre tem mais painéis ou rbs?