+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Lightbulb Controle de banda na RB 750G

    Boa noite amigos,hoje estava aqui em casa pensando em algo pra melhorar minha divisão de banda,vamos ao cenário.... Hoje possuo aqui em casa 1 desktop e 2 noot(um meu e o outro de minha esposa) hoje os 3 pc navegam sem controle de banda,só que minha esposa é daquelas usuárias que gosta muito de youtube e assistir filmes on line,ai por muitas vezes fico no "vácuo" da conexão,tenho aqui em minha casa instalada um AirGrid 23 dbi recebendo um link de 4 MB,agora vamos a minha ideia!!!!!!

    Estava pensando se existe algum tipo de controle de banda da forma que vou descrever

    PC_1(desktop)
    PC_2(noot esposa)
    PC_3(meu noot)

    Tipo queria que cada um dos pc recebessem 2MB cada ai eu aumentaria o meu link pra 6MB,mais caso um dos PCs não estiver conectado os dois que estiverem conectados recebessem 3MB cada,mais isso de forma automática sem que eu tenha que entrar na rb pra alterar,para esse controle usaria uma RB750G que tenho aqui parada

    Se não fui claro o suficiente desculpem!!!!!

  2. #2

    Padrão Re: Controle de banda em RB750G

    Citação Postado originalmente por andersonfire Ver Post
    Boa noite amigos,hoje estava aqui em casa pensando em algo pra melhorar minha divisão de banda,vamos ao cenário.... Hoje possuo aqui em casa 1 desktop e 2 noot(um meu e o outro de minha esposa) hoje os 3 pc navegam sem controle de banda,só que minha esposa é daquelas usuárias que gosta muito de youtube e assistir filmes on line,ai por muitas vezes fico no "vácuo" da conexão,tenho aqui em minha casa instalada um AirGrid 23 dbi recebendo um link de 4 MB,agora vamos a minha ideia!!!!!!

    Estava pensando se existe algum tipo de controle de banda da forma que vou descrever

    PC_1(desktop)
    PC_2(noot esposa)
    PC_3(meu noot)

    Tipo queria que cada um dos pc recebessem 2MB cada ai eu aumentaria o meu link pra 6MB,mais caso um dos PCs não estiver conectado os dois que estiverem conectados recebessem 3MB cada,mais isso de forma automática sem que eu tenha que entrar na rb pra alterar,para esse controle usaria uma RB750G que tenho aqui parada

    Se não fui claro o suficiente desculpem!!!!!
    Boa noite.

    Sim, você foi bem claro na exposição

    A solução para o seu problema está disponível[1] no Wiki Oficial da MikroTik. Lá contém exemplos que se enquadram à sua necessidade, requerendo apenas que você faça pequenos ajustes nos scripts demonstrados.

    [1] http://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:HTB

    Saudações,

    Trober

  3. #3

    Padrão Re: Controle de banda na RB 750G

    olá amigos eu queria tirar uma duvida, sou iniciante no ramo, porém trabalho com redes há 2 anos, possuo um ponto a ponto com 2 Nano M5, e recentemente aumentei a velocidade do meu link pra 15Mb, porém não consigo utilizar o total. não sei se é o ponto a ponto ou o mikrotik que não passa os 15M. tenho 80 clientes a cabo e a radio. Tenho 2 Servidores Cada um com 15M sendo uma RB 750 e Outra 750G. Alguem poderia me dar uma Luz sobre o que está Errado? Obrigado