+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com Upload no Mikrotik

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede.jpg
Visualizações:	644
Tamanho: 	36,7 KB
ID:      	36164

    Boa tarde.
    Solicito ajuda para um problema que apareceu a 3 dias....eu tenho 3 links adsl fazendo load balance em uma rb1200 como consta na foto a cima, porem meu upload dos link está no talo, sendo que na minha rede local não esta consumindo esse up....na rede local esta com media de 200 a 300 kbps enquanto cada link meu chega a 600 a 800kbps cada...não localizo para onde esta indo esse upload, tenho qos e esta funcionando perfeito, aparentemente é como se o mikrotik estivesse consumindo essa banda por algum motivo....já desativei todos os serviços como www ssh e mesmo assim nada mudo ...alguem já passo por isso?
    Aguardo retorno..

  2. #2

    Padrão re: Problemas com Upload no Mikrotik

    Vc não tem nenhum acesso externo a sua rede não?
    Ja olhou nos logs para ver se é algum ataque?

  3. #3

    Padrão re: Problemas com Upload no Mikrotik

    tenho redirecionamento de porta para alguns clientes, porem se fosse esse o problema ele iria acusar na rede local o trafego e num é o que acontece...é como se parasse no mikrotik o consumo...ataque pode ser...porem começei ontem a mexer no mikrotik...como vejo esse log ou tem algumma regra pra bloquear esses ataques?

  4. #4

    Padrão re: Problemas com Upload no Mikrotik

    amigo, entrei no log....não consta nada..só eu acessando via winbox e mais nada...tudo dentro da normalidade...
    desativei todos os redirecionamentos de porta e não mudo nada...
    Tá dificil de descobrir o problema

  5. #5

    Padrão re: Problemas com Upload no Mikrotik

    tenho redirecionamento de porta para alguns clientes, porem se fosse esse o problema ele iria acusar na rede local o trafego e num é o que acontece...é como se parasse no mikrotik o consumo...ataque pode ser...porem começei ontem a mexer no mikrotik...como vejo esse log ou tem algumma regra pra bloquear esses ataques? amigo, entrei no log....não consta nada..só eu acessando via winbox e mais nada...tudo dentro da normalidade...
    desativei todos os redirecionamentos de porta e não mudo nada...
    Tá dificil de descobrir o problema

  6. #6

    Padrão re: Problemas com Upload no Mikrotik

    Cara nao sei como ta sua rede mas tenta isolar uma parte da rede pra testar e vai segmentando ela por partes,a pouco tempo tivemos um problema parecido de trafego voltando de uma rede pra outra e era um cliente com virus na maquina.