+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    estou aqui com um problema as X uns clitnes de NanoStation M5 ficam sem net ou sjea tenho um total de 7 ligados 6 a receber e o 7 é de onde a net vem aqui na minha Rocket M5 será que não pode recber net e enviar ao mesmo tempo? cumprimentos a todos
    Miguel LuísClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mostrar_ao_mundo.jpg
Visualizações:	184
Tamanho: 	45,5 KB
ID:      	36176

    o que recebe net é a ultima ligação da foto

  2. #2

    Padrão re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    Pelo que eu entendi você quer que o seu sinal de internet chegue ao Rocket por uma das stations que estão conectadas ali, certo ?

  3. #3

    Padrão re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    sim certo é isso mesmo e é o que tá acontecendo e é com essa ligação que estou conectado neste momento mas as X a net cai faz pequenos picos mas isso já anda desconfiado ke seja do servidor mas pro exemplo as X uns têm internet e outros não mas recentemente activei o Airmax e agora não tive até ver mais esse problema mas fiz isso a uns 3 dias parai será que era a solução?? é activar o airmax? visto todos os equimanteos ser M5

  4. #4

    Padrão re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    Atualize o Firmware para 5.5 e sempre deixe o airmax ligado, esse negocio de TDMA algumas pessoas acham que não melhora nada, mais pode ter certeza que pra PMTP melhora muuuuuuuuuuuuuuuito mesmo

  5. #5
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    a largura de banda vc ja testou em 20mhz, vc esta usando em 40mhz, e como os amigos falaram com armax faz muita diferenca, e como vc esta fazendo um clinte desta torre e o prorio gateway funciona perfeitamente, claro depende de qunato de banda tem passante , mas com m5 passa bastante banda rsrsrs

  6. #6

    Padrão re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    estou em Portugal é 100Mb de fibra que tou passando em 20Mhz passa menos banda.. né? estou é usar 5.8 agora. penso agora n haver problema mas minha questão acho ta respondidade era mesmo de ke n faz mal a mesma antena receber internet e enviar, na é??

  7. #7

    Padrão re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    pessoal pelo q entendi o topico foi(Re: Rocket M5 pode receber net e enviar ao mesmo tempo?? ) então para quem tem a resposta também estou a procura desta solução se existir que seria um nano loco 5.8 receber o sinal de um determinado local e no mesmo nano ele envia sinal tipo trabalhar com cliente e ap ao mesmo tempo tipo os rotiadores e acsses point em wds ou cliente repetidor minha pergunta é será posivel isso em 5.8?

    alguem tem alguma resposta!

  8. #8

    Padrão re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    já li qualquer coisa sobre isso de meter em Modo AP e modo clietne ao mesmo tempo no ultimo firmware o 5.5 mas n testei nada, mas minha questão inicial é diferente, é se tando a rocket apenas em modo AP e 7 NanoStation M5 em modo Client pode tar a receber net de uma dessas NanoStation M5 e a mandar para as outras 6?? e inclusive para mim pelo cabo RJ45?

  9. #9

    Padrão re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    pelo cabo sim ,vc diz receber numa nano e repasa para otras nanos no cabo?se for seria o modelo cluster so usar um switch e conectar as nanos nele acho que seria isso?

  10. #10

    Padrão re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    Citação Postado originalmente por GRKNET Ver Post
    pelo cabo sim ,vc diz receber numa nano e repasa para otras nanos no cabo?se for seria o modelo cluster so usar um switch e conectar as nanos nele acho que seria isso?

    não, eu do cabo puxo directo para um router e apanho aqui assim estou ligado por wireless a esse router um TP-LINK Norma N 300MB normal com firmware original, mas lá na Rocket M5 é ke tenho a duvida, será perde-se pacotes? todas as 7 Nano M5 estão ligadas por wireless nenhuma tá por switch

  11. #11

    Padrão re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    é neste caso tem q fazer o teste mesmo pois o angulo de abertura da rocket e be pequeno

  12. #12

    Padrão Re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    só usar o wds, ele serve pra isso. qualquer coisa me chama: [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    olá

    eu como autor deste tópico não encontrei aqui a resposta par aa minha solução


    estou ter muitos problemas com minha rede penso ke é por ser 100Mb de net e gera mt trafego que router bom heide usar para ke os 80 a 87 mb ke entram na prota WAN sairam na porta LAN?

    TP-LINK??

    outra questão enviar e recber net ao mesmo tempo isto é a M5 ke vem com a net liga a rocket e mais 8 clietnes recebem net dessa rocket ke ta em AP mas um cliente desses é o que mete lá a net?? isto gera conflito é por isso ke perco muitos Megas pelo caminho? muitos refiro-me a cerca de metade..

    alguma ajuda va la

  14. #14

    Padrão Re: Rocket M5 Pode Receber Net e Enviar ao Mesmo Tempo??

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    a largura de banda vc ja testou em 20mhz, vc esta usando em 40mhz, e como os amigos falaram com armax faz muita diferenca, e como vc esta fazendo um clinte desta torre e o prorio gateway funciona perfeitamente, claro depende de qunato de banda tem passante , mas com m5 passa bastante banda rsrsrs

    estou querendo passar 80MB

    e a trabalhar nos 40Mhz

    mas tou a ter muitos problemas

    terei de meter uma M5 a receber a net e a rocket a enviar para os cleitnes?? será a solução?? em canais distantes para n haver ali conflito claro uma em 5640 a a rocket em 5745 por exemplo.. né?