+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvidas com Ligações da Antena Cliente.

    Bom dia pessoal, estou montando uma pequena rede em meu bairro apenas pra alguns amigos, em relação a configuração já está tudo ok, uma Antena Omni já funcionando, e tenho 3 antenas Clientes pra instalar, com essas antenas comprei 3 AP's Eterna de 400mw, porém a minha dúvida é a seguinte, as Antenas clientes que são Aquario de 25dBi vieram com cabo de apenas 1 metro, sendo assim o AP, teria que ficar junto a antena, e do lado de fora da casa, porem ele possui 4 outras portas LAN, que eu queria aproveitar na casa dos clientes para o caso de outros computadores na mesma casa, queria saber se tem como comprar ou fazer um cabo maior para a antena, uma extensão SMA ou algo assim, e trazer o AP para dentro da casa, ou se terei que deixa-lo fora e perder as portas LAN mesmo, sendo que se eu deixa-lo fora teria que subir dois cabos de rede, um que é ligado a fonte POE para ligar o AP, e outro pra descer do AP pro computador do cliente...

  2. #2

    Padrão re: Duvidas com Ligações da Antena Cliente.

    você pode sim usar um acabo maior e levar o ap para dentro de casa.

  3. #3

    Padrão re: Duvidas com Ligações da Antena Cliente.

    Mas se o Ap ficar fora não precisa de dois cabos de rede,a fonte poe ja faz essa função de transportar os dados e a energia pra alimentar o Ap em um unico cabo.

  4. #4

    Padrão re: Duvidas com Ligações da Antena Cliente.

    amigo e o seguinte se o cabo e de 1metro então e cabo rg58 certo com conector sma vc compra um conector n femea para rg 58 e prepara neste cabo da antena então vai fica quase identica a antena aquario cabo rg213 mm então e so prepara um pig tai de 10 metros ou um pouquinho mais o cabo e de sua preferencia pode ser rg213 ou rg58 q é mais barato então um conectro n macho e otro conecto rp sma macho reverso monte o pig tai e pronto tem também antena com cabo direto do dipolo ante o conector sma de 10m otar ideia se fose ak na minha região pois não sei se na sua e facil a chegado de equipamentos ou seja se vende em muitas lojas aqui eu compraria otro dipolo com cabo de 10 m e trocaria resolvido

    qualquer duvida posta ai ok

  5. #5

    Padrão re: Duvidas com Ligações da Antena Cliente.

    Só cuidar com a perda no cabo, que dependendo do sinal pode ser critica.
    Meça o sinal antes próximo a antena; veja na tabela a atenuação do cabo que você escolher para a distância que vai precisar.
    Cabo Cellflex ou RG213 tem uma perda bem menor; monte com conectores N e use pigtail bem curto nas pontas.
    Sucesso!

  6. #6

    Padrão Re: Duvidas com Ligações da Antena Cliente.

    Caro GRKNET, aqui eu até encontraria sim o dipolo pra vender, porém de pouco adiantaria pois estaria perdendo esses dipolos com cabo de um metro, e ao meu ver seria um grande desperdício, mas até pesquisei por esse cabo e conectores, mas por falta de conhecimento, tanto meu quanto da parte dos vendedores, que não trabalham diretamente com isso, apenas revendem os produtos, findei não encontrando o que eu precisava, porém seguindo as suas recomendações exatas talvez eu consiga, no caso deixa eu ver se entendi, eu teria que substituir o conector SMA da ponta da antena por um N Femea, e depois comprar um cabo maior que contenha N Macho em uma ponta, e SMA na outra, certo ? e quanto a essa substituição de conector da antena ? é fácil de fazer ? eu poderia fazer ? precisa de algum tipo de alicate especial ? ou só levando o dipolo na loja pra trocar o conector mesmo ?