Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    sugiro que voce pegue PPPoE na pratica e faça os teste para saber o comportamento!

  2. #82

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Sugiro que você pare de tentar arrumar subterfúgios.
    Coloque PPPoE na pratica, pois eu ja conheço Hotspot na pratica

  3. #83

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Cara em que parte de tooooda a thread eu disse não ter colocado nunca PPPoE em prática ?

    Você insiste nessa tese. "Pelo menos eu já botei em prática". Isso é FALÁCIA. O problema todo é que eu te dei um baile com teoria e tu não quer sair por baixo.

    Acontece que esse espaço aqui é teórico, só cabem palavras. Não dá pra fazer transmimento de pensação.

    O overhead do PPPoE+EoIP é real e os numeros mostram isso. Isso é verdade aqui ou na china, ou em outro planeta. É INERENTE AO PROTOCOLO, goste você ou não.

    Isso que eu queria saber, entao voce nunca utilizou PPPoE.
    Entao voce me deu um baile em teoria ? rs

    agradeço pelas teoria, sao sempre bem vinda.

    mas a pratica eh muito importante.



    Agora já nao discuto mais, visto que voce nao conhece PPPoE na pratica. assunto encerrado!

  4. #84

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    cara desisto.

    PPPoE eh a melhor coisa que ja inventaram. Por cima de EoIP então fica uma maravilha.

    Testei aqui e minha rede ficou mais rápida 200 vezes. To pensando até em passar a vender pacotes de 100mbit/sec pra competir com a GVT.

    Não discuto mais com quem não sabe estar errado. Da licença.
    kkkkk,

  5. #85

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    RGBInfo, vou me ater ao que voce citou sobre a GVT.

    Nunca vi GVT vendendo wireless (propaganda). Mas veja, quantos clientes ADSL a GVT tem ? Dai eles botam alguns pontos de wireless.

    Vamos supor que eles tenham 100000 clientes ADSL e 1000 clientes wireless.

    Dentro do sistema administrativo deles, o que faria mais sentido ? Separar a administração de ADSL do wireless ou juntar os dois numa administração só ?

    Não sou contra PPPoE numa rede cabeada (Mesmo ethernet) por que a banda sobrando é tão grande que nada vai fazer diferença (Nem mesmo se voce brincar de encapsular PPPoE sobre EoIP e depois encapsular de novo em EoIP voce vai perceber diferença por que vender 15mbit/sec em cima de 100mbit/sec seria necessário octuplicar o tamanho do pacote para comecar a bater no limite de cima).

    O lançe é que eu não vejo sentido para PPPoE em uma rede wireless. Nós não temos nenhum "legado" para carregar nas costas, nossas redes começaram como ethernet e vão continuar como ethernet.

    PPPoE foi criado para facilitar a passagem de linha discada para equipamentos baseados em ethernet, por que colocando o PPP em cima do ethernet permitia-se continuar com os sistemas baseados em PPP que já existiam. Mas nós não temos herança nenhuma da epoca do PPP. 99% dos provedores wireless não existiam na epoca da linha discada.

    A única coisa que foi levantada, que faz sentido, sobre Hotspot é desperdício de IP (Existem maneiras de resolver isso sem usar PPPoE, usando BGP/OSPF e fazendo cada roteador em contato com os clientes ser um roteador de borda).

    Não há nada que impeça de se rotear IPs publicos em uma rede de IPs privados.

    Pra mim PPPoE é passo pra trás. Daqui a pouco vamos usar IPv6 e essa desculpa que arranjaram sobre numero de IPs vai cair por terra. Vamos ter mais IPs que pessoas no mundo.

    Claro que para a GVT é mais interessante concentrar a administração, se no mesmo servidor radius não se pudesse concentrar o hotspot, o que é possivel, já utilizei os doi em paralelo e não tive nenhum problema nisso, mas deixa pra lá, foi só um exemplo de uma grande corporação que utiliza PPPoE, nãa sei a fundo o motivo da escolha.

    Agora os benefícios do PPPoE pode ser visto na pratica, tento pela segurança, qualidade da rede, facilidade na implantação e gerenciamento.

    Posso não ter todo o teu conhecimento teórico, mas na prática sei o que funciona.

    agora a respeito dos IPs, não vá falar besteira como o nosso amigo Bil Gates fez com a quantidade de memória...
    só eu teria uma necessidade de uns 5 IPs para PC, notebook, smartphone, tablet, tv, isso hoje, e dentro de uma grande corporação quantos seriam? e daqui a 5 anos quantos vão ser?? desperdício de IP é desperdício de IP.

  6. #86

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Amigo você já quer usar mais de um IP por cliente... é por causa desses motivos que soluções como esse quase impossíveis de se alcançar acabam se esgotando entende?

    não digo que vai ser em um ano ou 5 anos, mas se todo mundo esbanjar porque está sobrando vai acabar sim.

    daqui apouco os aplicativos vão querer um IP especifico para sua função, e cada PC vai ter 10 mil ips, e por ai vai...

    o ser humano é expert em esgotar recursos.

  7. #87

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Faz um curso EAD de Mikrotik, esta semana vai ter uma turma na Lancore, vai te ajudar muito a não ficar na mão de outras pessoas.

    alem disto Os cursos da Lancore Networks têm garantia de aprendizado. Ou seja, você se inscreve e faz o curso (presencial ou EAD Online) e depois poderá realizar o mesmo curso quantas vezes quiser (conforme agenda) dentro do período de 6 meses, sem custo adicional. O objetivo do Programa de Garantia de Aprendizado da Lancore é oferecer ao aluno todos meios possíveis para que possam obter a melhor nota em seu exame de certificação. Mesmo que você não queira realizar o exame poderá rever o curso. Se você se inscrever no EAD Online; após o curso poderá realizá-lo novamente no modo presencial e sentido-se preparado poderá fazer o exame oficial Mikrotik.

    Citação Postado originalmente por sc5715 Ver Post
    Bom dia,

    Sou novato aqui no forum gostaria de uma ajuda de voces quero montar um provedor, esse provedor vai ter entre 50 a 100 clientes os equipamento que eu comprei foi:

    1 RB 1200.
    4 Rocket m5
    4 BaseStation 17dbi 90 graus (Ubiquiti)


    Nesse provedor pra começar vai ter link 5mb full
    Onde vou montar o provedor só vai ter mais um provedor perto de mim, não vai ter muita poluicão de provedor.

    Obrigado a todos.

  8. #88

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    A segurança do Hotspot é maior que a do PPPoE. A criptografia do hotspot é baseada em SSL. Muito superior a do PPPoE.

    A qualidade de uma rede com PPPoE sempre será menor que a qualidade de uma rede hotspot. Como o PPPoE roda sobre a mesma rede que seria usada para Hotspot, a qualidade do PPPoE nunca podera ser maior do que a mesma rede sobre a qual roda. É um tunelamento.

    Facilidade na implantação é um termo relativo. Facilidade para quem ?

    Gerenciamento do Hotspot é em cima do RADIUS do mesmo jeito que o PPPoE, como o PPPoE pode ser mais fácil ?
    Cliente nenhum gosta de ficar digitando senha, assim o próprio radio do cliente disca e conecta, e outra qualquer espertinho que tenha acesso ao pc de um cliente pode pegar IPxMACxlogin

    no PPPoE o cliente não precisa nem saber a senha, coloca direto no radio e resolve esse problema.

  9. #89

    Padrão Re: Montar um Provedor.

    Eu nunca me esqueço das palavras do Wardner Maia.

    "hotspot ou PPPoE são formas de autenticação."

    Segurança é com criptografia e daí uma boa chave WPA2 AES é tranquilo. Pelo menos até a data atual