+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Montar um Provedor

    Ola gente,
    Sou iniciante aqui estou montando um provedor, tenho uma RB-750, dois links da velox de 600k como faço pra unir esses dois links, pretendo atender uns 30 clientes, estou usando os modens roteados, queria uma ajuda como configurar a RB-750, tenho um pc para trabalhar com o crontole de clientes como faço?
    Muito obrigado quem puder me ajudar...

  2. #2

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Você pode iniciar seus estudos aqui:
    https://under-linux.org/wiki/Mikrotik


    []'s

  3. #3

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Poderia também juntar grana e começar legalizado

  4. #4

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Cara, primeiramente defina como irá trabalhar: rádio ou cabo. Depois, estude bastante. Recomento o próprio fórum, que tem muitas informações úteis para você. E caso ainda precise de algo, entre em contato comigo: [email protected].

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #5

    Padrão Re: Montar um Provedor

    kkk 600Kbps + Kbps para 30 clientes? vc esta é de bincadera, vc esta querendo montar um provedor de internet discada?

  6. #6

    Padrão Re: Montar um Provedor

    estou falando em juntar 3 links de 600k não é só 600k.

  7. #7

    Padrão Re: Montar um Provedor

    É a cabo.

  8. #8

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Roteironet, estudou o wiki? Foca nisso, cara, não deixe que mudem o seu foco. Você também consegui.

  9. #9

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Vamos lá bro, primeiro morei um bom tempo em alagoas, na cidade de Maribondo, Visoça, e Maceio, agora vamos para parte pratica vc pode usar um balanceamento de cargas 600K + 600 + 600, ESTE LINKS não serão somado como muita gente pensa, pelo contrario, a carga das conexões serão divididas entre os links de forma a priorizar o fluxo das conexões, isto é de forma bem eficiente. Vc pode usar o pramaga PCC que tem aqui no propio site. Mas 3 link de 600Kbps não suporta 30 clientes nunca, nem se for dedicado.Outra coisa que vc deverá ter um servidor cache Full.

  10. #10

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Humm, aqui uso 4 links balanceados e + cache ful, me add que conbversamos, [email protected], !!!valeu

  11. #11

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Vamos lá bro, primeiro morei um bom tempo em alagoas, na cidade de Maribondo, Visoça, e Maceio, agora vamos para parte pratica vc pode usar um balanceamento de cargas 600K + 600 + 600, ESTE LINKS não serão somado como muita gente pensa, pelo contrario, a carga das conexões serão divididas entre os links de forma a priorizar o fluxo das conexões, isto é de forma bem eficiente. Vc pode usar o pramaga PCC que tem aqui no propio site. Mas 3 link de 600Kbps não suporta 30 clientes nunca, nem se for dedicado.Outra coisa que vc deverá ter um servidor cache Full.
    Ok biohazzard é de gente que eu espero me ajudar, gostei de seu comentario.

  12. #12

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Se for usar o Mirkotik ou o BrazilFW como servidor, o BrazilFW é totalmente gratuito e muito facil de ser configurado, para vc que esta iniciando pode colocar um Pentium 4 com se for Mikrotik, caso seja o BrazilFW coloque 2Gb de memoria, e um hd 120.
    HD 80
    1Gb de memoria
    Fonte Real.
    Placas de Rede, 3com, Realtek

    Te recomendo a usar uma omini, mas coloca uma antena de qualidade como esta aqui.
    UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMO-5G10 OMNI 10DBI ou UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMO-5G13 OMNI 13DBI + UBIQUITI AIRMAX ROCKETM5 MIMO vc pode comprar neste site http://www.nrstore.com.br/ubiquitibrasil.html?p=1
    Observe que vc esta usando a frequencia 5.8Ghz logo os clientes teram que usar equipamentos 5.8 Ghz, e como a Ubiquiti usa o airmax, para que ele funcione nos clientes terá que usar equipamento ubiquiti, vc pode colocar este aqui UBIQUITI AIRMAX NANOSTATION LOCO M5 MIMO.

  13. #13

  14. #14

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Se desejar mais detalhes de projetos entre em contato [email protected]

  15. #15

    Padrão Re: Montar um Provedor

    Oi galera, eu to montando um provedor na zona sul de SP regiao do grajaú e tenho link dedicadio de 5Mega uso 3 antenas setoriais waveguide slotted, 14dbi, 120º, 2.4 e 3 bullets 100mw...eu tava com problema de sinal...que nao tava chegando em dois clientes que ficava de frente comigo a 550mts...vim pesquisar aqui no under...descobri que essas antenas foram instaladas erradas...a disntancia entre elas era de 0,40cm...e tinha que ser 1,20. segundo rogeriodj. estamos arrumando isso...existe mais alguma dica ai que vcs possam me dar???toda ajuda será mto bem vinda...eita ramo dificil esse hein...desde ja obrigada a todos que nos ajudam no under.abços