Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Gostaria de saber dos amigos que usam Ubiquiti, o que seria melhor em usar aqui em um projeto que terá no maximo 40 clientes,
    Estava pensando em usar 2 NanoStation M5, para distribuir o sinal, ai vi que uma basestation de 120º valorR$250,00.
    seria o ideal para atender a demanda, pois na outra parte do bairro não tem moradores, é uma area que será lotiada futuramente, mas pelo visto o projeto do lotiamento vai sair o mais rapido que pensava, e futuramente terei que comprar mais equipamentos para atender esta outra parte do bairro, é aqui que entra a duvida, compensa colocar logo uma
    UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMO-5G13 OMNI 13 DBI ou UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMO-5G10 OMNI 10DBI + RocketM 5
    . O que os amigos me tem a dizer?

    Sera que vale apena pagar 145 reais por 3 dbi? ou este 3 dbi são muito significativos a ponto e quem comprar a de 10 dbi pensando que esta economizando esta é levando prejuizo?
    Valores que encontrei.

    UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMO-5G13 OMNI 13 DBI valorR$515,00

    UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMO-5G10 OMNI 10DBI valor R$370,00
    Rocket M R$250,00
    Basestation de 120º valorR$250,00
    NanoStation M5 valorR$200,00
    Amigo,
    Não use essas antenas, vão te dar dor de cabeça e nem pense em usar omni...
    Agora se liga na elevação, DBi a mais ou a menos é apenas para você aplicar da forma que for mais favorável em questão de distância e sinal.
    Se inclinar esses paineis vocÊ perde no cliente mais distante, e se elevar vc perde nos mais perdo... e um cliente mal conectado vai atrassar toda sua rede....

  2. #42

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Lennovox, vc ja usou as Omni Ubiquiti? Elas são de dupla polarização, outra coisa em comparação com antenas Omni normais. É claro que vc nao irá conseguir a mesma quantidade de usuários com por exemplo 4 paineis cobrindo 360 graus nem o mesmo noise floor, mas para atender até uns 40 usuários AIRMAX, o custo x benefício é ótimo! Estou com 21 usuários numa Omni Ubiquiti, pretendendo chegar em 40, com noise Floor em -90dbm, rede muito estável.

  3. #43

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Citação Postado originalmente por lennonvox Ver Post
    Amigo,
    Não use essas antenas, vão te dar dor de cabeça e nem pense em usar omni...
    Agora se liga na elevação, DBi a mais ou a menos é apenas para você aplicar da forma que for mais favorável em questão de distância e sinal.
    Se inclinar esses paineis vocÊ perde no cliente mais distante, e se elevar vc perde nos mais perdo... e um cliente mal conectado vai atrassar toda sua rede....
    Voltando ao forum, para dizer ao amigo, que por não ter seguido seu conselho, hoje estou muito satisfeito com minha rede Ubiquiti, e os equipamentos colocados na epoca estão rodando até hoje, graças a quem entende de verdade, não dos achista de plantão.

    Valeu @granlabor

  4. #44

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Tanto a Omni quanto ao painel da ubiquiti,são ótimos esquipamentos

  5. #45

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Pois é, e tem gente aqui no forum espelhando pra jamais usar Omni que seria melhor usar várias nanos pra fechar 360 graus e que quem usa Omni tá prejudicando todo mundo, que ta "poluindo" o espectro! Dá vontade de dar uma marretada na cabeça de quem fala merdas absurdas como essa! Primeiro que a Omni irá utilizar apenas 1 canal, pra fechar 360 graus com várias nanos você teria que usar quantos canais, hein, hein?? As nanos vazam muito sinal pela traseira, pelas laterais e aí, quem vai tá "poluindo" mais, usando mais espectro? A Omni ou umas 4 nanos pelo menos? Com as nanos, se vc fizer tudo correto, até vai por mais clientes que em uma Omni apenas, mas essa questão de estar prejudicando todo mundo e poluindo o espectro, não tem falácia maior!

    Editado:

    Ah, hoje to com 55 usuários em uma Omni Ubquiti com média de 45 online simultaneo. Meu post anterior dizia 21 e pretendendo chegar em 40, mas já passei disso e o desempenho continua bom. 60 clientes nessa Omni será o teto.

  6. #46

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    pois e quando o post iniciou ainda não havia testado os produtos,agora sim,a omni e boa ,uso com rocket ,show de boa ,o painel tbm muito bo

  7. #47

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Pois é, e tem gente aqui no forum espelhando pra jamais usar Omni que seria melhor usar várias nanos pra fechar 360 graus e que quem usa Omni tá prejudicando todo mundo, que ta "poluindo" o espectro! Dá vontade de dar uma marretada na cabeça de quem fala merdas absurdas como essa! Primeiro que a Omni irá utilizar apenas 1 canal, pra fechar 360 graus com várias nanos você teria que usar quantos canais, hein, hein?? As nanos vazam muito sinal pela traseira, pelas laterais e aí, quem vai tá "poluindo" mais, usando mais espectro? A Omni ou umas 4 nanos pelo menos? Com as nanos, se vc fizer tudo correto, até vai por mais clientes que em uma Omni apenas, mas essa questão de estar prejudicando todo mundo e poluindo o espectro, não tem falácia maior!

    Editado:

    Ah, hoje to com 55 usuários em uma Omni Ubquiti com média de 45 online simultaneo. Meu post anterior dizia 21 e pretendendo chegar em 40, mas já passei disso e o desempenho continua bom. 60 clientes nessa Omni será o teto.
    de fato tem omini e omini UBNT, as outras são poucas que salva no mercado...

  8. #48

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Galera se eu usar uma Omini dessa em uma torre que está em um morro de 150m a mais que o centro da cidade,será que consigo sinal bom nos clientes lá em baixo?

  9. #49

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    ara queria uma ajudar

    Minha duvida é ?

    1 - Queria saber se é melhor uma basestation de 120 grau ou 90 grau ?

    2 - quero fazer um provedor para atender cliente até no maximo 1 km de distancias no maximo 40 clientes na basestation com velocidades de 1 a 3 megas.

    3 - No caso seria uma basestation 120 g cobrindo a area um pequeno pedaço do bairro e nos clientes usarei a loco 5 aquelas antiga mesmo como os enlaces nao vai ser mas que 1 km vou usar essas mesmo loco 5

    4 - a duvida é como esses cliente vao esta de 100 metros a 800 metros perto da basstation seria bom eu usar uma de 120 g 19 dbi ou 90 g 16 dbi lembrando eles eles os clientes estarao muito perto da basestation