Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Gostaria de saber dos amigos que usam Ubiquiti, o que seria melhor em usar aqui em um projeto que terá no maximo 40 clientes,
    Estava pensando em usar 2 NanoStation M5, para distribuir o sinal, ai vi que uma basestation de 120º valorR$250,00.
    seria o ideal para atender a demanda, pois na outra parte do bairro não tem moradores, é uma area que será lotiada futuramente, mas pelo visto o projeto do lotiamento vai sair o mais rapido que pensava, e futuramente terei que comprar mais equipamentos para atender esta outra parte do bairro, é aqui que entra a duvida, compensa colocar logo uma
    UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMO-5G13 OMNI 13 DBI ou UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMO-5G10 OMNI 10DBI + RocketM 5
    . O que os amigos me tem a dizer?

    Sera que vale apena pagar 145 reais por 3 dbi? ou este 3 dbi são muito significativos a ponto e quem comprar a de 10 dbi pensando que esta economizando esta é levando prejuizo?
    Valores que encontrei.

    UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMO-5G13 OMNI 13 DBI valorR$515,00

    UBIQUITI AIRMAX ANTENA AMO-5G10 OMNI 10DBI valor R$370,00
    Rocket M R$250,00
    Basestation de 120º valorR$250,00
    NanoStation M5 valorR$200,00

  2. #2

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    S.o.s May Day, May Dayi!!!

  3. #3

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Ai galera, alguem poderia dar uma luz aqui.

  4. #4

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Essa é uma percepção equivocada que muito dono e técnico de provedor tem.
    A cada 3 DBi a potência irradiada dobra, portanto, usar uma antena de 13 no lugarde uma antena de 10 faz uma diferença danada.

    Agora fica ligado que isso não significa que o sinal vai fazer o dobro da distância, ok?

    Muito bem, vamos falar das antenas omni polarização dupla da Ubiquiti... Pega a ficha técnica da antena e observa o perfil do lóbulo de elevação. Essas antenas omni da Ubiquiti pussuem apenas 10 graus de elevação, isso significa duas coisas:
    1) ao colocar ela muito baixo você terá problema de obstrução de visada.
    2) se colocar ela muito alto os clientes próximos do POP terão problemas para se conectar com qualidade.

    Essa Omni dupla polarização da Ubiquiti é bastante complexa e o instalador tem que saber muito bem o que está fazendo pra ficar legal.

    Na dúvida, eu recomendo que você faça com a setorial. Pode ser a de 90 ou a de 120 graus.

    Abraço,

    ZéAlves

  5. #5

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Aproveitando o imbalo uma omni de 10dbi a 60mts é muito alto para atender cliente até 1.5km correto? tenho basestation cobrindo este ponto "3 clientes on no maximo" e pretendo tirar ela e instalar em outro pop

  6. #6

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Sera que omni 13dbi ubiquiti a uns 20 mts de altura(dependendo da topologia do terreno,vou supor plano ) para clientes a partir de 100 metros já não daria para atender bem? creio que ela a essa altura atenderia 1km acho que até menos,agora a 60 mts e como o Zé Alves explicou mesmo ,justamente por esse grau de elevação conseguiria atender bem a partir de uma certa distancia ,nas setoriais conseguiria ajustar isso para sua necessidade.

  7. #7

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Cara eu uso a omni da ubnt com 60 clientes simultaneos ela ta segurando bem, to colocando uma painel de 90 para aliviar um pouco

  8. #8

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    ah esqueci tenho cliente até 2.3km

  9. #9

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    amigo onde voce comprou essa base por 250,00R$, antes que perguntem minha antena é de 10dbi com rocket m5

  10. #10

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    a de 120 graus 5g, acho que que ainda não foi homologada(posso esta enganado,espero que sim rsrs ) a tempos tenho tbm vontade de comprar.

  11. #11

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Citação Postado originalmente por jailtonnetlink Ver Post
    a de 120 graus 5g, acho que que ainda não foi homologada(posso esta enganado,espero que sim rsrs ) a tempos tenho tbm vontade de comprar.
    De fato ela não foi Homologada ainda não, esta em fase de homologação perante a ANATEL. veja o site da http://www.americansatelite.com.br/#...categoria/1503

  12. #12

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    pois e la mesmo que sempre tiro minhas duvidas ,desde o inicio do ano que estou na expectativa ,talvez pelo tempo que esta nesta fase esteja próximo a homologação,fico no aguardo!

  13. #13

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Este sem duvida é um belo produto que tem que ser Homologado o mais rapido possivel, pois trabalhar com ele sem estar Homologado é um risco Burocratico, pois tecnico não tem nenhum.

  14. #14

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Vlw pela dica jailton, vou comprar uma e ir fazendo os teste quero atender cliente a no maximo 1.5km

  15. #15

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    Este sem duvida é um belo produto que tem que ser Homologado o mais rapido possivel, pois trabalhar com ele sem estar Homologado é um risco Burocratico, pois tecnico não tem nenhum.
    Pior que já vi comentários que sim ,parece que tem uns detalhes técnicos sim,sempre falam que e por isso a demora na homologação,mas nada oficial gostaria muito de saber detalhes sobre isso! se vai ou nao sair a homologaçao

  16. #16

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Olá,
    Nós instalamos uma omni 13dbi 5g. Por enquanto estamos atendemos 10 clientes, num bairro pequeno, ela foi colocada numa altura de 19m. Os clientes estao com 0.2km aproximadamente, sem latencia nem perdas, ainda nao temos cliente um pouco mais longe nessa area pra testar, por hora esta tendo bom desempenho nessa torre.

    Minha duvida é no maximo de cobertura que ela pode suportar e quantidade de clientes conectados.

  17. #17

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Se colocar em uma torre de 10Mt será que vai dar zica? Detalhe esta em cima de uma casa de 2 andares na parte mais alta do bairro.

  18. #18

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    Depende se os clientes vao ter visada limpa creio que nao fique ruim, o problema é se ao ficar muito baixo os clientes mais proximos vão ficar ruim. Tem que testar. Também tenho essa duvida quanto a altura em que a omni pode ficar boa, acho q tem muito haver com o raio que vc quer alcançar.

  19. #19

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    o meu medo são os de pertos, pois moro no local, a já viu!!!!

  20. #20

    Padrão Re: Duvida Usar uma omini Ubiquiti ou uma BaseStation 120°

    ainda acho q nao vai ficar ruim, tem coisas q so testando melhor pra se ter ideia.