+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 13 km mais dois pontos de acesso

    boa tarde,

    Como poso interligar 03 pontos para sendo uma 13 km e outro a 400 metros de distancia.

    Eu sei que para fechar o enlace a 13 km com visado posso estar usando uma nanobridge de 22DB que vai fechar e para fechar os pontos de 400 metros uma Nano vai servir.

    A pergunta é , como posso fechar os pontos para se enxergarem na rede. No caso vai ter uma camera IP no ponto campo.

    Luis

    São trés pontos para serem interligados sendo que o ponto da cidade Chamado CASA vai ser o ponto que vai ter o acesso a internet.

    Neste caso quero instalar uma nano na casa e outra nano no prédio para fechar o link.

    do predio preciso enviar o link até o ponto no campo.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  2. #2

    Padrão Re: Enlace de 13 km mais dois pontos de acesso

    Formule a pergunta de forma mais clara.
    Mas vai a resposta, O PTP vai estar em bridger. E o servidor é que irá fornecer o IP.
    Poste o arquivo como .JPEG, BITMAP POIS todos aqui poderam abrir e te ajudar.

  3. #3

    Padrão Re: Enlace de 13 km mais dois pontos de acesso

    São Tres pontos sendo que a internet ou o AP vai estar na casa. O link deve ficar Casa - Predio - Predio - Campo.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace de 13 km mais dois pontos de acesso

    Vamos lá.
    Digamos que o ptp 1 tenha 13 Km você ira usar aqui duas nanobridge, para criar o ptp. AINDA neste ptp vc irá precisar de um computador com Mikrotik instalado, ou uma RB750.



    O segundo de 400 Mts você ira enviar somente para uma pessoa? ou mais, você pode usar um par nanoM5. sendo que neste ponta você ira precisar de uma RB 750 OU RB 450.

    Se te ajudei, me de um estrelinha.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace de 13 km mais dois pontos de acesso

    1- Casa x predio= 2 nanoloco m2 ou 2 nanoloco m5 que fica melhor ainda dependendo da poluicao da sua cidade.
    2- predio x campo= 2 nanobridge m5 22dbi.
    se vc ja tiver controle de banda em sua casa nao precisa de mais nada, caso nao tenha controle de banda coloque uma rb sua casa. faça uma rede bridge pra camera funcionar.
    ajudei de um clique na estrelinha

    [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Enlace de 13 km mais dois pontos de acesso

    Amigo ... pelo que verifiquei este seu enlace tem um detalhe de visada a ser certificado.

    Segundo as coordenadas geográficas passadas, segue a imagens resumidas do cálculo do link - Como você não postou as alturas simulei algumas.

    Anexo 36329 >>>Predio 50m e campo 10m
    Neste podemos observar que se tiver as alturas propostas acima, mesmo assim não terá fresnel 100%. Na verdade terá pouco mais da 1ª zona de Fresnel (60%) livre, que é o mínimo requerido.



    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Predio (40m) >>> Campo (20m).jpg
Visualizações:	103
Tamanho: 	41,0 KB
ID:      	36330>>>Predio 40m e campo 20m
    Neste podemos observar que se o prédio não atingir a altura proposta na imagem anterior haverá a necessidade de elevar o ponto da fazenda.

    Equipamentos:

    Enlace de 400m Vá de AirGride M5, pois o custo em relação a outros equipamentos (NanoStation, NanoBridge, etc ...) é um dos mais baratos e você terá equipamento sobrando para o enlace. Caso o sinal fique alto (bom) de mais, é só reduzir potência até chegar em um patamar aceitável. Tendo assim um "reserva" de segurança.

    Enlace de 13km Bullet M5 + uma antena Boa, aconselho a Hyperlink de 22 ou 27 dbi, este provavelmente ficará um pouco mais caro se comparado com os indicados pelos amigos, mas tem aquele bom e velho ditado: "Quem gasta mal gasta duas vezes". Portanto prefiro pagar pouca coisa a mais neste mas garantir, ainda mais não tendo o fresnel 100% (se forem essas as alturas).

    Companheiros do Under, não levem a mal minhas recomendações serem divergentes da vossa. Não sou o dono da verdade mas este é minha experiência adquirida fazendo enlaces diariamentes.

    Saudações
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Predio (50m) >>> Campo (10m).jpg
Visualizações:	68
Tamanho: 	41,0 KB
ID:      	36331  

  7. #7

    Padrão Re: Enlace de 13 km mais dois pontos de acesso

    Amigos desculpem ...

    A imagem do " >>>Predio 50m e campo 10m " saiu no final.