Página 4 de 10 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    ok.. valeu pela dica.
    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Só um dica hospeda as imagens em servidor externo, nao da pra ver quase nada

  2. #62

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Hoje enviei meu pedido ao Rafael,sempre atencioso, me tirou todas as duvidas, o que mais me impressionou foi a modestia do Hardware, ja sofri muito com caches, e vou dar credito ao Mara, pesquisei bastante e só vi elogios, conforme se desenrolar o processo vou postando aqui.

  3. #63
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    jodrix, vai subir ele em maquina server ou desktop?

  4. #64

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Luiz eu ia colocar um desktop, mas mudei de ideia pois achei um servidor IBM a preço de desktop.

    segue o link

    http://www.compujob.com.br/servidor-...3-7328e8p.ptml

  5. #65

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Rafael,

    O CacheMara funciona em paralelo e em bridge.

    Att.

    Sandro

  6. #66

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    jodix esse servidor ta caro é pra cassete... Pq vc mesmo nao monta 1? Sai BEMMM MAIS EM CONTA.. com essa grana vc montar um com os novos exxx 1155 da intel ;0

  7. #67
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Jodrix, mas esse HD sata é sata desses Samsungs? pois se não me engano a alma do cache é um HD SAS OU SCSI , ou estou errado?

  8. #68

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Sandro :

    As 2 maneiras, porém o recomendado é em Paralelo.

    Luiz :

    Quanto aos HD's, esses tipos de HD's SAS ou SCSI, são melhores SIM que os HD's SATA, porém para as licensas mais baixas XXS-60 , XS 125, S-250, M-500, não é preciso mais que alguns HD's SATA 3 1TB (2 TB é melhor ) Confiável claro.

    Tendo também uma boa quantidade de memória, 8GB ou 16GB vai ficar melhor pois o CacheMARA vai otimizar o cache de objetos mais usados todo para a memória, depois para os HD's.

    Abraço.

  9. #69

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    jodix esse servidor ta caro é pra cassete... Pq vc mesmo nao monta 1? Sai BEMMM MAIS EM CONTA.. com essa grana vc montar um com os novos exxx 1155 da intel ;0
    Amigo Jonas, estamos falando em arquiteturas diferentes, por isso nao podemos comparar preços.

    Processadores Xeon são destinados a SERVIDORES.
    Processadores da familia i3,i5,i7 são destinados a Desktops

    Em servidores nao se leva em conta somente o processador, são utilizados:
    * Componentes e placas mais robustas,
    * memorias com correção de erros (ECC)
    * sistemas de redundância (discos, alimentação de energia, coolers e outros)
    * sistemas de refrigeração mais elaborados,
    * recursos avançados de gerenciamento,
    * substituição e expansão de hardware sem a necessidade de paradas (Hot swap).

    Tenho 5 IBM dessa familia M.x (desde a geração 1 ,2, 3 ...já esta na 4º) funcionando a 4 anos, 24 h/d sem nunca parar, nao tem comparação mesmo, são máquinas perfeitas.

    A 1ª vez que liguei um bichinho desses corri e desliguei da tomada parecia que ia levantar vôo, depois decobri que era o sistema de refrigeração fazendo os testes, hehehhaha.

    Coloquei que tava barato pq se vc der uma pesquisada vai achar o mesmo servidor por praticamente o DOBRO do preço.


    Abraços.

  10. #70

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Jodrix, mas esse HD sata é sata desses Samsungs? pois se não me engano a alma do cache é um HD SAS OU SCSI , ou estou errado?
    Sim ele vem com Disco Padrão: 1 x 250GB SATA, porem ja tem suporte para o padrao SAS/SATA 3,5 Hot-Swap.

    Como os Hds SAS estão caros, vou usar:
    1 pendrive para o Mara
    4 Hd 500gb Sataii Seagate Barracuda 7200 identicos,

    Se ficar lento ai vou partir para os SAS. Mas o RAFAEL me falou que funciona, então vamos pagar pra ver.

    Outra alternatia seria os novos Hibridos SSD, tipo o Momentus Xt 750gb 8gb Ssd 6gb/s 7200rpm, mas como a tecnologia é nova é melhor esperar, pois ainda nao tem o melhor custo x beneficio.

    Com falei vou postando a evolução por aqui.

    Abraços

  11. #71

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Sim ele vem com Disco Padrão: 1 x 250GB SATA, porem ja tem suporte para o padrao SAS/SATA 3,5 Hot-Swap.

    Como os Hds SAS estão caros, vou usar:
    1 pendrive para o Mara
    4 Hd 500gb Sataii Seagate Barracuda 7200 identicos,

    Se ficar lento ai vou partir para os SAS. Mas o RAFAEL me falou que funciona, então vamos pagar pra ver.

    Outra alternatia seria os novos Hibridos SSD, tipo o Momentus Xt 750gb 8gb Ssd 6gb/s 7200rpm, mas como a tecnologia é nova é melhor esperar, pois ainda nao tem o melhor custo x beneficio.

    Com falei vou postando a evolução por aqui.

    Abraços
    Funcionar funciona, o que é questionado em servidores é a duração do HD. Discos para servidores sao feitos para aguentar trabalho pesado em regime 24h/d por alguns anos.

  12. #72

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por jodrix Ver Post
    Amigo Jonas, estamos falando em arquiteturas diferentes, por isso nao podemos comparar preços.

    Processadores Xeon são destinados a SERVIDORES.
    Processadores da familia i3,i5,i7 são destinados a Desktops

    Em servidores nao se leva em conta somente o processador, são utilizados:
    * Componentes e placas mais robustas,
    * memorias com correção de erros (ECC)
    * sistemas de redundância (discos, alimentação de energia, coolers e outros)
    * sistemas de refrigeração mais elaborados,
    * recursos avançados de gerenciamento,
    * substituição e expansão de hardware sem a necessidade de paradas (Hot swap).

    Tenho 5 IBM dessa familia M.x (desde a geração 1 ,2, 3 ...já esta na 4º) funcionando a 4 anos, 24 h/d sem nunca parar, nao tem comparação mesmo, são máquinas perfeitas.

    A 1ª vez que liguei um bichinho desses corri e desliguei da tomada parecia que ia levantar vôo, depois decobri que era o sistema de refrigeração fazendo os testes, hehehhaha.

    Coloquei que tava barato pq se vc der uma pesquisada vai achar o mesmo servidor por praticamente o DOBRO do preço.


    Abraços.

    Meu amigo, nao sao arquiteturas diferentes os mais novos processadores XEON DA INTEL sao baseados na arquitetura 1155.

    Acho que vc nao me entendeu direito

    http://ark.intel.com/products/52276 link do mesmo, de todos review a respeito dos mesmo o mais CxB seria os 1230 e 1245.

    E mesmo que ele queira pegar esse citado no topico esta muito caro, pc sempre compensa mais comprar peça por peça e montar vc memso.

    E mais uma coisa, seagate ta complicado esse ultimos hd "principalmente a linha sata3" eu iria de WD blue muito superior tanto em durabilidade quanto tempo de resposta e se puder gastar um pouco mais eu pegaria esse aqui os WD R4 tem perfoma-se e durabilidade muito proximo a hds de servidor

  13. #73

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Pessoal, para as licensas até 500MB's podem ficar tranquilos, usem HD's SATA3 de boa qualidade que já servem, PORÉM, se quiserem uma coisa BRUTA, apesar de não precisar, podem partir para HD's SAS, são mais rápidos mesmo, porém muito mais caros.

    Pensem nas memórias também, pois as licenças menores, o CacheMARA otimiza o uso de hot objects todos para a memória.

    Qualquer dúvida postem ai.

    Abraço.

  14. #74

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post

    E mesmo que ele queira pegar esse citado no topico esta muito caro, pc sempre compensa mais comprar peça por peça e montar vc memso.

    E mais uma coisa, seagate ta complicado esse ultimos hd "principalmente a linha sata3" eu iria de WD blue muito superior tanto em durabilidade quanto tempo de resposta e se puder gastar um pouco mais eu pegaria esse aqui os WD R4 tem perfoma-se e durabilidade muito proximo a hds de servidor
    Caro Jonas, para uso em missões criticas ou equivalentes o investimento em um servidor compensa o custo/benéfico. Recomendo servidores e improvisos somente em ultimo caso.

  15. #75

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Jodrix, se puder aumente o tamanho dos HD´s para 1TB pelo menos, o recomendado é 2TB por hd, Conforme lhe passei as recomendações de hardware.

    Se puder, claro.

    Abraço.

  16. #76

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Rafael, até onde estudei, HDs acima de 1 GB levam muito tempo para "localizar" a informação devido a elevado numeros de trilhas e setores, por isso a questao de adotar HDs menores e quase que uma "logica" se quer mais espaço aumente o numero de HDs, esse é meu raciocíno, nao sou dono da verdade e talvez esteja errado.

  17. #77
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    > O Valor é em EUROS.
    >
    > Versão XXS-60 :
    >
    > O Software 2.090,00 EUROS
    > O Suporte + Atualizações Anual 376,00 EUROS
    > Configuração inicial 150,00 EUROS
    > -----------------------------------------------
    > Total 2.616,00 EUROS
    >
    > O valor é á vista.

  18. #78
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    versão mais básica.

  19. #79

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Luiz

    Aqui não é o local para isso, o pessoal do Under-Linux deixou isso bem claro, sobre valores etc, não deveriam ser postados, portanto só estou postando para me isentar de alguma punição se houver ( creio que não )

    Jodrix

    Sobre os HD's depende da quantidade de requests, se o HD é maior, ele também tem maior capacidade de localizar arquivos compatível com o tamanho.

    Como já te expliquei, o CacheMARA vai otimizar as requests todas para am memória, e arquivos maiores ou eventualmente usados vão para o HD.

    Pela Licença que você irá utilizar, fique tranquilo quanto a IO de disco, aqui tenho 4 HD's de 500GB ( que comprei para utilizar outro cache ) e um SSD de 80GB, os HD's não sobem mais que 10% de utilização ( carga ou I/O de disco ), me arrependo de não ter discos de 2 TB aqui =[ ...

    Como o valore deles está caro, fica complicado eu trocar tudo aqui, então fica para uma próxima.

    É apenas uma recomendação ok ? acredito que teria um melhor sucesso com os HD's maiores, mas vamo que vamo.

    Abraço.

  20. #80
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Apresentação e Informações sobre o Cache MARA !!!

    Não fiz uma propaganda em sí, só informei..
    para evitar buscas infinitas dos amigos.. e eu também não sou vendedor