+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Re-estruturação de Provedor.

    Pessoal, possuo um pequeno provedor e estou sofrendo algumas dificuldades com a serie NanoStation M5.

    Estou utilizando ainda NanoStation M5 pra enviar o link para os clientes,(sei que não é uma forma mais profissional, mais ainda estou me estruturando, e quero trocar os equipamentos).

    Essa semana eu fiz uma instalação em um cliente, PtP, a antena que está recebendo o sinal ta com 66dB, e o Airmax dela oscila entre: Tx 90 / 180 Rx. E não consegue chegar a 2 Mb de internet lá. Fiz um teste pelo Ping speed Test da minha RB, o Average dá no minimo 8Mbps, com pico de 45Mbps.

    O link ta filé.

    Alguem saberia me ajudar nessa questão?

    E outra coisa, como gostaria de trocar meus equipamentos da minha torre, de NanoStation para outro, o que devo colocar?
    4 Rocket M5 + 4 BaseStation 20dBi ?

    Ou solução Mikrotik com outro tipo de antena?

    Quem poder me ajudar serei grato, pois o que mecho com mikrotik é a penas a parte de gerenciamento, ARP, redirecionamento, etc. Nunca mechi com RB com cartões pra conexões com antenas externas.

    Grato!

  2. #2

    Padrão Re: Re-estruturação de Provedor.

    procura o luciano da computech .. ele te indica produtos diversos para isto

  3. #3

    Padrão Re: Re-estruturação de Provedor.

    Olá Roberto, bom dia, eu tambem comecei com 4 NANOSTATION M5, só que troquei logo para setoriais, Recomendo vc usar 4 ROCKET M5 e 4 SETORIAIS 90º 20BDI aqui a qualidade muito 100%, fiz 2 pequenos POP em cima de Telhados alugados de clientes e tenho uma torre principal, só uso, UBIQUITI, nano station para clientes até 2km e nanobridge, para clientes acima dessa distancia, se vc tiver interesse em ver os POP entra em contato, fiz os 2 em INOX para nao enferrujar nunca, investi pesado, o custo é alto para quem quer entregar qualidade aos clientes.
    Espero ter ajudado,

    Estou disposto a te dar umas dicas, estou perto da Cidade da COPA em PE.

    Se puder clik na estrelinha - motiva a continuar ajudando.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Re-estruturação de Provedor.

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Olá Roberto, bom dia, eu tambem comecei com 4 NANOSTATION M5, só que troquei logo para setoriais, Recomendo vc usar 4 ROCKET M5 e 4 SETORIAIS 90º 20BDI aqui a qualidade muito 100%, fiz 2 pequenos POP em cima de Telhados alugados de clientes e tenho uma torre principal, só uso, UBIQUITI, nano station para clientes até 2km e nanobridge, para clientes acima dessa distancia, se vc tiver interesse em ver os POP entra em contato, fiz os 2 em INOX para nao enferrujar nunca, investi pesado, o custo é alto para quem quer entregar qualidade aos clientes.
    Espero ter ajudado,

    Estou disposto a te dar umas dicas, estou perto da Cidade da COPA em PE.

    Se puder clik na estrelinha - motiva a continuar ajudando.
    Parceiro, posta ai umas fotos pra gente ver, estou prestes a alugar um telhado e colocar um tubo pra atender uns 15 clientes com planos de até 1mb estava pensando em usar tubo galvanizado, mas vc falou ai em inox gostaria de conhecer, tb sou aqui de PE abraços

  5. #5

    Padrão Re: Re-estruturação de Provedor.

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Parceiro, posta ai umas fotos pra gente ver, estou prestes a alugar um telhado e colocar um tubo pra atender uns 15 clientes com planos de até 1mb estava pensando em usar tubo galvanizado, mas vc falou ai em inox gostaria de conhecer, tb sou aqui de PE abraços
    Paulo, boa noite me add no msn, que te mando as fotos, nao sei como usar o forum pra anexar as fotos, rsrs
    abraços
    [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Re-estruturação de Provedor.

    Citação Postado originalmente por Maclaud Ver Post
    Paulo, boa noite me add no msn, que te mando as fotos, nao sei como usar o forum pra anexar as fotos, rsrs
    abraços
    [email protected]

    Ao responder o post, clica em avançado na base da caixa de texto do post. Daí vai abrir novas opções . Lá você acha, "administrar anexos"