+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Boa Noite

    Primeiramente obrigado ao Renan Antoniolli pelas repostas que obtive no mesmo dia por email, e como ele mesmo disse que ajudaria no fórum e ai esta.

    Vou postar minhas duvidas e as suas repostas para ajudar nos esclarecimentos:


    Se o protocolo iPoll estiver ativado em um APC 5M-90 os clientes precisam de equipamentos com o protocolo iPoll também?
    R: Exatamente. Com o ipoll ativado, a rede só conversa ipoll. Caso deseje conectar equipamentos de outros fabricantes, como Ubiquiti, mikrotik, etc, deverá colocar o APC 5M-90 em modo Access Point, que habilitará o modo IEEE. A eficácia do ipoll é nitidamente comprovada quando se tem vários clientes conectados, mantendo uma latência muito baixa, e mantendo um throughput elevado.

    Se desativar o protocolo iPoll a performance do equipamento terá muita perca de pps e distancia de sinal?
    R: sem o ipoll, a capacidade de processamento em pps cai uns 10%, mas no nível de sinal não há alteração.



    Quais equipamentos cliente a Intelbras tem compatível com APC 5M-90?
    R: Todos os equipamentos de 5GHz da linha WISP+, tais como APC5M-18 e APC MACH5.



    Quantos graus de abertura tem o APC 5M-18, ele seria a melhor opção para clientes mais distantes?

    R: A solução perfeita. O APC5M-18 possui o maior ganho de antena entre as CPE´s deste segmento. Por ter um ganho maior, o lóbulo de irradiação é mais estreito, concentrando melhor a energia de RF naquela direção. Perfeito para clientes mais distantes. Tem abertura H-pol 16°, V-pol 16° e elevation 16°.

  2. #22

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Realmente um soft ou so bem trabalhado economiza o hardware. O que agente quer saber ou ao menos ter uma noção é do alcanse, desempenho, trafego, latência etc. Pelo que andei pesquisando por aí não é um equipamento barato para pequeno sair comprando para testes. Se eu tiver acesso a testes e relatos vou levar em consideração o custo/beneficio, se demorar eu vou esperar, o que não posso fazer é comprar para testar. Por isso as perguntas.

  3. #23

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Sem problemas Fernandes,

    Logo estaremos publicando no site...

  4. #24

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Eu gostaria de saber como esse equipamento pode chegar a passar Throughput TCP efetivo 160 Mbps, se a interface de rede é 10/100Base-T, RJ45???

  5. #25

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    blz, mas no caso vai passar apenas 100 megas???

  6. #26

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    entao no caso quando eles falam que o Throughput TCP efetivo e de 160 Mbps, esta passando 80 megas full duplex???
    me desculpe se a pergunta for um pouco ignorante!

  7. #27

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    blz,vlw brother pela ajuda agora vamos esperar para ver oq o renan antonilli fala a respeito disso!

  8. #28

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    JorgeAldo tem toda a razão... 180 mbps agregado na interface wireless, isso quer dizer 90 mbps subindo e 90 mbps descendo(90+90=180)...
    Portanto, está dentro da capacidade da interface fastethernet 10/100 full-duplex, que, teoricamente, seria 100mbps subindo e 100mbps descendo...

    Digo teoricamente, pois devido a diversos fatores, ela passa realmente ~95mbps full-duplex.


    Abraços,

  9. #29

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Renan sei que a pergunta que vou fazer foje do assunto do topico mas acho que vai ser de grande ajuda para todos aqui no underlinux.
    Eu gostaria de saber se o radio apc 5m mas antena rocket dish 34dbi conseguiria alcançar quantos megas a uma distancia de 41km com visada perfeita?

  10. #30

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Pelos nossos cálculos passaria uns 70 mbps agregado... temos passando isso em 32km com antena de 30dBi num ambiente altamente poluído... Onde estava passando 40mbps agregado com o Rocket.

    Para clarear um pouco as dúvidas dos users do under-linux, segue em anexo testes feitos como 2 PC-mikrotik, comprovando a performance superior do APC 5M. Graças ao Ipoll, nosso protocolo proprietário...

    Temos os mesmos testes, no mesmo ambiente, com o rocket, onde passou 120 mbps, estourando o limite dele de 16.000 pps, pedindo água...

    Testes feitos com protocolo TCP, em ambas as direções, com 100 conexões.

    Tela 1 - Throughtput na interface wireless
    Tela 2 - throughput na interface ethernet e a quantidade de pacotes por segundo.


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC 5M-90 Throughput.jpg
Visualizações:	671
Tamanho: 	54,7 KB
ID:      	37461Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         APC 5M-90 Traffic interface e PPS.jpg
Visualizações:	777
Tamanho: 	69,7 KB
ID:      	37462


    Dúvidas, estou a disposição...



    Abs,

  11. #31

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Em primeiro momento me decepcionei com o APC, mas entrando em contato com o Luciano e o Renan, logo conseguimos solucionar o stress de configuração mal feita por mim.
    Tenho hoje rodando esse enlace em 34 km passando 52 MB full com antenas de 30db da Ubnt.


    Cristian Zuchetto
    CSNet Telecom
    [email protected]

  12. #32

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Entao usando antenas de 34 dbi da ubnt com esse radio, acho que dá para conseguir passar essa banda a 41 km de distancia!

  13. #33

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Caro weslleyjh, acredito que nessa distancia vc consegue passar uns 45 mb full, pois chegamos a testar em um enlace de 53 km e passou 38 mb com antenas de 30 db ubnt em um lugar bem poluido, mas cada provedor tem um cenário diferente do outro.

  14. #34

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    É agora eu ja comprei os equipamentos, quando chegar vou testar e postar o resultado obtido!

  15. #35

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Nessa imagem abaixo diz que esse APC MACH 5 pode alcançar 180 Mbps agregado ou seja 90 Mbps fullduplex a uma distancia de 48 km, sendo que a antena dele é integrada de 23 dbi, entao pelo meu racioscinio o apc 5m que parece ser o mesmo radio, com a diferença da antena integrada, eu poderia conseguir esse mesmo desempenho usando uma rocket dish de 34 dbi + APC 5M, ou será que nao?Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         940px-APCMACH5.jpg
Visualizações:	297
Tamanho: 	20,5 KB
ID:      	37466

  16. #36

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Posta fotos do seu link ai amigo..

  17. #37

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Alguém sabe qual o processador esse APC-5M usa???
    Ao ver por uma das imagens de config dele parece que e Ralink.
    Pelo q o Renan disse pode ser o RT3883 q já vem com Beamforming de hardware,
    ou o RT3667 que também tem 500Mhz, em fóruns internacionais que vi, falam muito bem desses processadores.

    Assim que o meu chegar abrirei para matar a curiosidade.

  18. #38

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Nem precisa abrir caro Pedro,

    É ralink 3662, que também possui suporte a beamforming via hardware, porém, se a gente implementasse o beamforming, com o preço que sairia o rádio, tu comprava um gol... hehehehe

    Abraços,

  19. #39

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Ah sim, muito obrigado pelas informações Renan, vai evitar de eu abrir o bichinho.
    Pelos comentários q vi esse rádio vai desbancar os afamados ubiquiti, que são fracos demais.
    Já compramos 2 pares do APC-5M e 1 par da 5M-18. Assim que chegar farei um PTP de 25km com dish
    de 30, espero conseguir de pelo menos 50Full.

    Renan, qual a diferença do APC-5M do APC MACH 5?

    Att;

  20. #40

    Padrão Re: NOVA APC 5M-90 - WispAccess BaseStation 5 GHz de 18 dBi MiMo 2x2

    Apenas o enclosure, pois o Mach 5 tem antena integrada de 23 dbi com enclosure de aluminio e é IP67, já o APC5M não tem antena integrada e é IP66.


    Abs,