+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid+cache-full-hot spot paralelo-mk (rb750)

    Olá Pessoal gostaria depedir a ajuda de vocês para que eu possa implementar um sistema de chache full no provedor de internet via radio no qual trabalho.
    a situação é a seguinteemos uma rb750 na qual tem um mikrotik instalado com controle de banda feito por sample queue e ja funcionando normalmente temos um link parmetalico da oi de 2mb porem está saturadíssimo e precisamos aliviar nosso sistema dai vi que o cache full seria uma otima saida
    tenho um computador com core 2 DUo ,1Tb HD,2Gb ram com debian 6.0.4 instalado.

    Dai gostaria de instalar o squid3 com as configurações de chache full a configuração pode ser o mais simples possível
    pois quero apenas que funcione .

    Gostaria também de implementar o sistema de HOt sopt para autenticação dos clientes ja qu eh uma segurança a mais quem
    puder me ajudar des de ja agradeço e estou aqui para aprender compratilhar e agradeçer a todos que contribuirem com meu aprendizado pois nao estou fazendo com nenhum fim lucrativo ! Obrigado ...

  2. #2

    Padrão Re: Squid+cache-full-hot spot paralelo-mk (rb750)

    Cara, eu por falta de conhecimento larguei mao do Squid para fazer isso e pulei para um cache comercial. Eu uso o Thundercache, mas você pode escolher entre ele, o Nimoc, o SpeedR entre outros.

    Hotspot com a RB750 é moleza de fazer.

  3. #3

    Padrão Re: Squid+cache-full-hot spot paralelo-mk (rb750)

    Squid com cache full sem solução comercial. Alguém utiliza? Interessei pelo assunto. Hotspot é tranquilo, mas antes de implementar essa solução estude bastante e faça vários testes em laboratório antes de implementar com os clientes. Para não ficar quebrando cabeça com coisas simples e deixando seu cliente insatisfeito.

  4. #4

    Padrão Re: Squid+cache-full-hot spot paralelo-mk (rb750)

    Dá para fazer Squid com cache full sim, mas o cara vai ter que rebolar muito com isso. Eu perdi mais de um mês e nao dei conta de fazer a contento. Larguei mao, testei o Nimoc, o Thundercache e ai me virei. Hoje minha rede funciona filé, se eu tivesse conhecimento, faria o Squid rodar suave, mas me faltou o mesmo

  5. #5

    Padrão Re: Squid+cache-full-hot spot paralelo-mk (rb750)

    se for rede wireless, ja falo uma coisa errada "Cache-Full" (tiro no pé)

  6. #6

    Padrão Re: Squid+cache-full-hot spot paralelo-mk (rb750)

    Citação Postado originalmente por Vanduir Ver Post
    se for rede wireless, ja falo uma coisa errada "Cache-Full" (tiro no pé)
    Concordo.. Cache-Full é para redes cabeadas. O wireless não tem suporte para tanta banda a não ser que seja redes com protocolo AIRMAX. Mesmo limitando o cache-full a 5 megas satura os ponto de acesso constantemente, fazendo o ping ir as alturas.
    Agora falando em protocolo Airmax.
    Airmax só funciona bem ponto a ponto. Ponto multiponto é um desastre total quando se lida com distâncias maiores que 3 km.

  7. #7

    Padrão Re: Squid+cache-full-hot spot paralelo-mk (rb750)

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Dá para fazer Squid com cache full sim, mas o cara vai ter que rebolar muito com isso. Eu perdi mais de um mês e nao dei conta de fazer a contento. Larguei mao, testei o Nimoc, o Thundercache e ai me virei. Hoje minha rede funciona filé, se eu tivesse conhecimento, faria o Squid rodar suave, mas me faltou o mesmo
    é tem gente que fala bem de cache, outros desse á lenha
    pergunta ,sua rede é wirelesss ou só cabeada...

  8. #8

    Padrão Re: Squid+cache-full-hot spot paralelo-mk (rb750)

    Amigo, independente se sua rede é wireless ou cabeada, pelo que eu entendi vc quer economizar link, entao o trafego para os clientes vai ficar no mesmo. Eu tenho algumas soluções não comerciais de cache full.
    Qualquer duvida estou a disposição.