+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Talking ajuda com implantação de cache full

    Amigos primeiramento quero agradecer a ajuda de todos os amigos que poderem me dar uma luz,por enquanto estou apenas trabalhando com frequencia 2.4,tenho 4mb de link dedicado e 1 ADSL de 10MB,tenho uns 150 clientes mais sempre tem clientes entrando no meu provedor,então pra não criar lentidão na minha rede estou pensando em implantar um cache na minha rede,queria pedir a ajuda dos amigos pra me orientar qual cache posso usar,qual sera o mais adequado pra min,se realmente um cache vai me ajudar,se vale apena montar uma boa maquina pra fazer esse cache.
    tenho uma maquina core i5 com 3 HDS de um terabyte cada,8gb de memorira ram.

    queria saber se realmente vou sentir diferença,se realmente o cache ajuda,pois alguns conhecidos meus dizem q não tiverão boas experiência com cache e rancarão do seu servidor.

    alguns amigos ja me passarão alguns cache de boa qualidade como N!moc,Thunder cach pro,Speed R.
    tenho envista todos esse cache pagos queria saber se vale mesmo apena a implantação de cache na minha rede e qual implantar,pois no momento pago caro o link e não estou podendo comprar mais link a não ser que entra mais clientes.


    espero muita ajuda de vocês,agradeço de verdade,fiquem com Deus.


    A cada manhã podemos refletir o que queremos ser e o que podemos fazer, mas devemos antes, falar com Aquele (DEUS) que nos da essa oportunidade de ser e de existir.

  2. #2
    Avatar de Djaldair
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Matupá - MT
    Posts
    637
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: ajuda com implantação de cache full

    vale mesmo apena a implantação de cache na minha rede?
    rafaela900, o cache ajuda e muito, tem casos que economiza o link a ponto de quase nem usá-lo, eu também estou querendo implantar um cache, escolhi entre os prós e contras o speedr, nada contra os outros, é que achei mais símples mesmo, até 50 conexões simultâneas ele é grátis, como vc tem 150 clientes, não custa fazer um teste, só perderá o tempo de implantar. Também preciso de ajuda pra implantar o meu, só ainda não tenho uma máquina que o suporte, estou providenciando. Um amigo meu tem um cache numa lan house, o desempenho mudou muito. Aos entendidos no assunto, me perdoem se falei besteira, mas estou apenas respondendo à uma das perguntas.

  3. #3

    Padrão Re: ajuda com implantação de cache full

    Sim amigo, uso speedr e da um up na rede, se precisar de consultoria me add no msn [email protected]

  4. #4

    Padrão Re: ajuda com implantação de cache full

    Amigo, tem como vc colocar um cache full open ai quem funcionando muito bem, se precisar de uma ajuda so me chama no msn.

  5. #5

    Padrão Re: ajuda com implantação de cache full

    Uso aqui em minha rede o thundercache 7.0 em uma maquina core i3 com 16 gb de ram 1 hd para osistema outro hd de 500gb para o cache e estou adicionando mais 1 hd de 1 tb.. utilizo tb o cache full e minha economia na rede chegar a 46% tenho 100 pessoas com link de 2mb cada e mais 2 clientes com link dedicado de 3mb cada e tudo funcionada perfeitamente a mais de 1 ano sem problemas!!!

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: ajuda com implantação de cache full

    Amigo, aqui na rede implante o TC ADS são 5007 threads nessa versão e até agora não usei essas theads no máximo 1151. A economia do link é ótima, memso eu limitando o cache total a 50MB e individual à 3MB é fora de série. Não gostei muito do speedR nem do Nimoc ou SuperCache, nada contra nenhum deles, mas em questão de teste e versão free o único que agradou nos testes foi o thunder, e olha que minha máquina é um Core 2 Duo com 6GbRam e 3 HDs de 500GB (sendo um pra sistema) ta muito bom aqui.

  7. #7

    Padrão Re: ajuda com implantação de cache full

    ouvi dizer que o speedR estava com problemas nos videos do you tube,que trava e não abre mais isso procede ?

  8. #8

    Padrão Re: ajuda com implantação de cache full

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Amigo, aqui na rede implante o TC ADS são 5007 threads nessa versão e até agora não usei essas theads no máximo 1151. A economia do link é ótima, memso eu limitando o cache total a 50MB e individual à 3MB é fora de série. Não gostei muito do speedR nem do Nimoc ou SuperCache, nada contra nenhum deles, mas em questão de teste e versão free o único que agradou nos testes foi o thunder, e olha que minha máquina é um Core 2 Duo com 6GbRam e 3 HDs de 500GB (sendo um pra sistema) ta muito bom aqui.
    ouvi dizer que o speedR estava com problemas nos videos do you tube,que trava e não abre mais isso procede ?

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: ajuda com implantação de cache full

    é parceiro, todos os caches estão enfrentando essa dificuldade devido as novas tecnologias implantadas nos videos do youtube, globo e afins. Tive que desativar um dos plugins com relação aos videos do youtube, como uso a versão ads ainda não tive como instalar as correções, mas vi no forum http://www.overnix.com/forum.php que já está normal pra quem usa a versão 7 (paga)