+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question IP Scan (ajuda)

    Olá, amigos..

    Boa noite
    Senhores, alguem sabe se há alguma solucao, virtual ou fisica, ou regra no MK, ou qualquer outra coisa de evitar/travar/bloquear o uso de IPSCAN em uma rede, afim de espertinhos metidos a hackers tentar roubar internet de cliente ativo, e prejudicar o funcionamento da rede?

    Quem souber, qualquer tipo de solucao, ou dica, ou experiencia, por favor, exponha nesse topico, pois imagino que em muitas redes de muitos amigos aqui passam por essa situacao desagradavel.

    Desde ja, agradeco a atencao por ter lido, visitado, e ajudado. =)

  2. #2

    Padrão Re: IP Scan (ajuda)

    Não conheço nenhuma soluçao 100% eficaz, oq pode ser feito na sua rede é vc usar por exemplo sua rede amarrada do tipo, no meu provedor aqui uso hotspot que no caso é atrelado usuário+senha+MAC+wpa2 individual.

    Abraço.

  3. #3

    Padrão Re: IP Scan (ajuda)

    esqueci de falar que o ip tb é atrelado.

  4. #4

    Padrão Re: IP Scan (ajuda)

    minha estrutura é parecida, sabe... o meu servidor administrativo, amarra o mac, senha, e senha wpa, so que, vi num video na internet, que, o cara pega o mac, ip, pelo scan e faz um monte de terere la, e consegue navegar, direto, sem botar senha no hotspot, e nada. dessa forma, parece ser facil, mas aí quebra o cliente, entende.

  5. #5

    Padrão Re: IP Scan (ajuda)

    dizem switch vlan ajuda, pppoe ajuda.... mas hotspot, cara, é mais conforto e melhor pra dar suporte. é meio dificil de abrir mao dele.

  6. #6

    Padrão Re: IP Scan (ajuda)

    Já utilizei aqui ip/Mac, hotspot e pppoe que no caso é o que estou usando hoje, em questão de segurança achei pppoe o melhor, sem comparação, mas se você ainda prefere usar o Mac/ip, e precisa de uma atitude mais radical, tente utilizar trunk de vlan da porta de saída do servidor ate na porta de rede do cliente com ap's virtuais individuais sem exibição do ssid, regra de conexões para clientes no ap e senha wpa individuais, provavelmente deve resolver seu problema.

  7. #7

    Padrão Re: IP Scan (ajuda)

    vlan do servidor ao cliente, resolver tranquilamente. ja foi ideia nossa por, mas precisamos pesquisar e descobrir mais sobre o vlan, pois nao sabemos ainda montá-lo, solucoes que ta nos ajudando, é que temos switchs vlan em alumas redes, que no caso, isolas as portas muito bem.

  8. #8

    Padrão Re: IP Scan (ajuda)

    Bom dia

    Aqui na minha empresa utilizo pppoe direto no mikrotik sem amarrar ao mac, nas repetidoras utilizo rb´s em bridge com um filtro ativo bloqueando o protocolo ip e nos cartões desmarco a opção default forward, dessa maneira voce bloqueia a comunicação entre os clientes, protege sua rede de virus, e de varios tipos de ataque inclusive o de ipscan.

    A regra que utilizo na rb, em Bridge na aba Filters:

    Chain = froward
    macprotocol = ip
    action = drop

  9. #9

    Padrão Re: IP Scan (ajuda)

    é verdade, seria bom com hostspot, ja que usa tcp/ip e tal, to vendo que a melhor alternativa é sim o PPPoE.