+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace ponto multiponto, quais equipamentos usar???

    Boa noite amigos, estou estudando fazer um ponto multiponto com 16km no total do trajeto, pretendo passar 50mb por ele gostária de saber dos amigos quais equipamentos usar de preferencia (ubiquiti), outra preocupação que tenho éa questão de potencia que devo usar nos equipamentos para obedecer todas as normas da tia ana para futuramente não ter problemas, sempre tenho duvidas com a questão de potencia que posso usar em cada canal por favor amigos compartilhem seus conhecimentos rsrs, abraços.

  2. #2

    Padrão Re: Enlace ponto multiponto, quais equipamentos usar???

    Olá Rodriguinhow,

    Já utilizei porem não recomendo, ainda mais se for para atender a repetidoras, mas é possivel fazer com um pouco mais de 50Mb na base com um Rocket e Painel MIMO UBNT 20dbi em 5.8Ghz, na outra recomendo utilizar um radio MIMO com um Rocket com antena Dish ou mesmo um Nanobridge.

    Aqui tinhamos em um mesmo painel nas configurações acima cerca de 20 clientes com uma banda total de 20Mb, distancias de 5 a 20Km, média de 9Km.


    Anderson

  3. #3

    Padrão Re: Enlace ponto multiponto, quais equipamentos usar???

    caro amigo usadosmac, a finalidade será a seguinte, quero passar o link pela cidade para um torre dentro de um condominio, o link chegando no condominio irá atender uma média de 150 clientes que serão connectados via cabo, minha duvida éa seguinte os melhores equipamentos para fazer esse ponto, multiponto para passar 50mb com uma boa qualidade, gostária muito que não só você que está me ajudando más os outros amigos que já passaram por essa expenriencia, abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Enlace ponto multiponto, quais equipamentos usar???

    rocket m5 + dish 30db ubiquiti.

  5. #5

    Padrão Re: Enlace ponto multiponto, quais equipamentos usar???

    Citação Postado originalmente por Rodriguinhow Ver Post