+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com servidor VPN

    O que temos aqui é o seguinte:

    Existe um servidor VPN onde existe 52 clientes, uma VPN para cada cliente, criamos a rede separada para cada um.

    Fazemos a Internet chegar até ao cliente através de antenas e o Mikrotik que faz todo o controle de banda e etc. A VPN é configurada em um Roteador da AP Router, nós enviamos os certificados para o Roteador e configuramos ele para funcionar na rede interna e com os IP´s dele e do POP. Estava funcionando corretamente quando ele estava ligado diretamente com o POP, mas como mudaram de endereço físico e onde estavam não tinha visada, foi feito um Ponto a Ponto de um colégio próximo para esse cliente e depois disso a VPN não sobe mais, não consigo detectar o problema, pois se tiramos o cabo que vem da antena do POE e colocamos no Notebook e configuramos a placa com os ips do roteador a internet funciona, quando plugamos no Roteador o mesmo cabo, a internet não funciona porque a VPN não fica online.

    Eu já testei tudo que eu sabia, estou perdido, alguém tem alguma sugestão?

  2. #2

    Padrão Re: Problema com servidor VPN

    Amigo, se vc quiser me add no msn q eu conecto no seu micro para verificar as configurações das vpn, ai depois vc posta a solução para os colegas.