+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Sim eh possivel.

    baixem a planilha em meu site
    http://neuroinformatica.com.br/planilhas/

    Alessandro.
    Última edição por aperigo; 30-06-2012 às 22:17.

  2. #2

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Totalmente fora essa sua conta...

  3. #3

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Cara essa conta sua tá loca! seguinte: Tem gente que usa 10 por 1, ou seja para cada 1 mega full coloca 10 clientes. E funciona porque em média ficam en torno de uns 3 onlines desse grupo. Eu aqui sou mais conservador e coloco 8 por 1 e todos navegam 100%.
    Agora sai fora dessa teoria de 10% de garantia de banda, o que adianta vc tá dentro da lei só que seus clients estão todos insatisfeitos pois só com 10% não navega nada. Rceita de bolo: Link sobrando, bom cache e rede com latencia perfeita, ai corre pro abraço. Detalhe não estou jutando isso uso a três anos e funciona 1000%, pra vc ter uma ideia entrou um concorrente aqui na minha região e sabe qts clientes perdi para esse mané? NENHUM!!! tudo encima da receita que lhe falei, boa sorte....

  4. #4

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    hahaha que conta loca hein!!!

  5. #5

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    amigo essa historia de 10% de garantia nao existe, o primeiro cliente que te colocar na justiça por causa desses seus 10% de garantia de banda, na maioria dos casos vc vai ter que cobrar o equivalente ao que vc manda para ele, a sorte de pessoas como vc e que a maioria das pessoas nao conhencem seus direitos.

    fica a dica, nao acredite em tudo que se fala por ai!!!

  6. #6

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Citação Postado originalmente por ijr Ver Post
    Totalmente fora essa sua conta...
    pq prove que esta errada

  7. #7

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Se você não puder prover um serviço de qualidade e transformar a garantia mínima em tráfego você terá prejuízos. A menos que você não tenha concorrente os clientes, insatisfeitos, sairão um a um, ou seja, você corre grande risco de se queimar. Em último caso procure um ADSL estável para começar o serviço (com poucos clientes dá conta) mas planeje a ativação dum dedicado assim que viável.

    A questão da reserva fracionária está certa, nem todos acessam ao mesmo tempo e de todos que estão acessando nem todos estão consumindo todo o tráfego disponível, mas não use para entregar sempre 10% e o que passar ser lucro. A conta dos 10% é assim no pior caso quando houver enorme gargalo você terá entregar no mínimo esses 10% (aqui uso 20% mas ainda não ví acontecer esse extremo) então do seu caso a conta seria mais ou menos assim.

    20 cliente com plano de 1 mega com 10% de garantia => 20*1*0.1 * 2 mega, ou seja você consegue cumprir sua garantia mas como a qualidade de clientes e o link disponível é pequeno a contenção poderá ser muito recorrente. Você não um cliente xingando 5 ou 10 gerações de sua família, não é? rsrs

    Se for possível venda um plano de menor velocidade enquanto não puder pegar um link maior, senão terá que ser rápido para aumentar a clientela e fazer o upgrade no link.

  8. #8

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Vc pode seguir a formula
    link contratado * 4 = quantidade de megas que vc pode vender
    2 * 4 = 8
    Sendo assim voce pode vender 8 planos de 1 mb
    ou 16 de 512k
    Ou 32 de 256k

  9. #9

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Sim eh possivel.

    baixem a planilha em meu site
    http://neuroinformatica.com.br/planilhas/

    Alessandro.
    Última edição por aperigo; 30-06-2012 às 22:17.

  10. #10

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Não amigo está errado sua colocação vou explicar:
    Nesse caso de 1/8 ficam 3 online certo, eles estarão up porém, nunca ou raramente estarão consumindo o link ao mesmo tempo, dai a garantia está muito alem do que proposta em sua conta.



    aperigo disse:
    A formula de 1/8 e se a probabilidade que vc me falou de em 8, 3 usam tem menas taxa que a que eu propus. ou seja, ta melhor que os 10 por cento de garantia.

  11. #11

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    sem logica oque vc disse, ou os 3 usam ou usam, nao tem si eles nao usam. qual eh o consumo efetivo desse link entao.

  12. #12

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Resultado final:

    Sim eh possivel.

    baixem a planilha em meu site
    http://neuroinformatica.com.br/planilhas/

    Alessandro.
    Última edição por aperigo; 30-06-2012 às 22:18.

  13. #13

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Pronto Caso encerrado.

  14. #14

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Planilha-provedor-V2.0Rev1.ods

    Varios erros concertados.
    Última edição por aperigo; 03-07-2012 às 22:27.

  15. #15

    Padrão Re: Link 2 megas full consigo 1 mega para 20 clientes?

    Como posso ter 100% de certeza que estou recebendo link mega full duplex? e como fazer uma medição precisa?