+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Squid com Incomum

    Fala amigos,
    Alguém está utilizando o Squid com o Incomum?
    Caso sim, poderia me postar o resultados.

    Para quem não sabe o incomum é um projeto do Luciano Pinheiro para fazer cache de conteúdo dinâmico.
    Segue link para os interessados http://sourceforge.net/projects/incomum/

    Já cheguei a usar a um tempo mas desisti pois não tinha muita experiencia com Linux na época. Mas agora preciso de um proxy bom e gostaria de saber o andamento desse projeto com alguém que implementa essa solução em alguma rede.

    Desde ja agradeço a colaboração de vcs

  2. #2

    Padrão Re: Squid com Incomum

    Até o começo do Ano, última vez que testei, os únicos sites que o cache funcionava era o Youtube, Vimeo, e Xvideos, e no caso do Youtube,não funcionava todos os vídeos, cerca de 60% dos que testei funcionaram em cache. agora com os novos players em HTML5 acho que não deve funcionar mais. "acho".

    A melhor opção hoje, é utilizar um dos caches pagos, Speedr ou ThunderCache, ou outros, que funcionam com mais de 50 sites!.



  3. #3

    Padrão Re: Squid com Incomum

    E como funciona o Speedr gratuito?
    Seria bom usar ate quantas maquinas?

  4. #4

    Padrão Re: Squid com Incomum

    Citação Postado originalmente por magnorm Ver Post
    E como funciona o Speedr gratuito?
    Seria bom usar ate quantas maquinas?
    A licença free do speedr é somente para testes, suporta 1 a 2 clientes, mais pode usar a versão paga amigo, é muito bom o cache, so perde pros caches gringos que custam uma fortuna!

  5. #5

    Padrão Re: Squid com Incomum

    Uso aquí funciona bem. Como o colega falou nem todos os vídeos do youtube vão ao cache - sinceramente não sei explicar tentei em perl e não consegui - mas tenho tido excelente desempenho na navegação e alguma economia com os vídeos que vão a cache.
    Mesmo com poucos clientes é possível economizar com vídeos virais e os compartilhados em redes sociais, parece pouco por que é mas no horário de pico todos que tiverem acessando esses vídeos em cache terão uma boa experiência de navegação.

  6. #6
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Squid com Incomum

    Uso o nimoc e tenho obtido uma otima experiencia com videos e sites dinamicos mesmo apos as mudancas dos plays do youtube o nimoc estava atualizado e funcionando perfeitamente, recomendo teste.

  7. #7

    Padrão Re: Squid com Incomum

    Para um trafego moderado o Speedr até dá conta. Tenho o cache deles em um pop, e tenho amigos que também utilizam. Só faço duas ressalvas:
    1. Precisam melhorar o suporte. Para uma mensalidade e ter direito só a ticket aberto em forum é complicado.
    2. Nas últimas atualizações tem que se reinstalar o sistema. A medida que você tá com ele em produção, parar para reinstalar também gera transtorno. Ontem ainda um amigo foi atualizar para uma versão RC a pedido deles, e quando viu o alerta sobre a reinstalação e tentou cancelar já não conseguiu mais, e o sistema reinstalou assim mesmo.

    No mais ele tem boa performance e tem suprido bem a rede. Se a rede for grande e você trafegar mais de 40 MB, recomendo o Mara Cache ou o Taghos.