+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    A DiViNetworks oferece um novo serviço de Transito IP Virtual baseado numa inovadora tecnologia de otimização que elimina o tráfego repetitivo no nível de fluxo de bits.
    Ao utilizar nossos serviços DiViCloud ™ sua empresa aproveita entre 30-50% de capacidade adicional sobre sua capacidade física contratada dos provedores atuais.
    A solução também atende trafego de vídeo ao vivo (OTT – Over the Top) e aumenta a capacidade ate 10 vezes mais para transmissões unicast.

    Parece q eh um tipo de cache nas nuvem...ainda não entendi direito como q funciona.

    http://www.divinetworks.com/divicloud


    Alguém conhece ou utiliza o serviço ? Abraços

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de demattos
    Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Criciuma/SC
    Posts
    1.923
    Posts de Blog
    3

    Padrão Re: Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    Bom dia, nao conheco o servico para pelo que entendi eles sao um cache com grande largura de banda e entre e o nosso isp eles compactao os dados

    me corrija se estou errado.

  3. #3

    Padrão Re: Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    mais outro socio para o provedor ?

  4. #4

    Padrão Re: Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    Sinceramente, fujo de qualquer coisa que seja pirâmide. É o caso disso aí. Se você tem 100mb por exemplo, terá que comprar o servidor deles e pagar a eles para "eles" usarem sua sobra de banda como acelerador. Se estudar a fundo o método que eles dizem usar, só quem ganha são eles. Se seu link já está no talo, como acha que eles fariam a mágica?

  5. #5

    Padrão Re: Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    Caros colegas,

    O Serviço de Trânsito IP virtual da DiViNetworks consiste em uma rede de POP´s espalhadas ao redor do mundo com presença nos principais pontos de conexão da Internet Mundial.
    Uma vez que o Trafego passa por estes pontos, o mesmo é otimizado em tempo real e encaminhado para os dispositivos locais na rede do provedor ou operador.
    Um exemplo é a presença no NAP das Américas nos EUA entre outros e também tem previsão para início de atendimento de rotas geradas nos PTT´s do Brasil.
    A DiViNetworks possui uma tecnologia patenteada e inovadora para otimização de trafego IP que gera de 30-50% de banda adicional sobre os links de Internet dos provedores/operadores.
    A tecnologia da Divinetworks consegue tratar 100% do Trafego no link indepente do tipo de protocolo, conteúdo ou aplicação. um exemplo Além de youtube, torrent é o suporte para trafego ABR(Netflix) e também para tráfego ao vivo (OTT).

    Maiores Informações

    Lamartine Rodrigues
    [email protected]
    +55 51 3019-8099

  6. #6

    Padrão Re: Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    Continuo argumentando. Se eu tenho 100mb, como vão fazer para passar 150mb?
    Protocolos de compactação como z-modem, já existem a muito tempos já são utilizados automaticamente em todos os sistemas.
    Se meu tráfego terá que passar por seus "pop's" e ser "tratados", de quantos ms será o atraso gerado por esse tratamento?
    Caso possa, divulgue provedores que estejam usando os serviços, para que possamos perguntar sobre a experiência na utilização dos serviços.

  7. #7

    Padrão Re: Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Continuo argumentando. Se eu tenho 100mb, como vão fazer para passar 150mb?
    Protocolos de compactação como z-modem, já existem a muito tempos já são utilizados automaticamente em todos os sistemas.
    Se meu tráfego terá que passar por seus "pop's" e ser "tratados", de quantos ms será o atraso gerado por esse tratamento?
    Caso possa, divulgue provedores que estejam usando os serviços, para que possamos perguntar sobre a experiência na utilização dos serviços.

    Bom dia Amigo!

    E aí, conseguiu mais informações sobre o serviço ?
    Gostei da sua argumentação, faz todo o sentido!

  8. #8

    Padrão Re: Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    Citação Postado originalmente por lmtsr Ver Post
    Caros colegas,

    O Serviço de Trânsito IP virtual da DiViNetworks consiste em uma rede de POP´s espalhadas ao redor do mundo com presença nos principais pontos de conexão da Internet Mundial.
    Uma vez que o Trafego passa por estes pontos, o mesmo é otimizado em tempo real e encaminhado para os dispositivos locais na rede do provedor ou operador.
    Um exemplo é a presença no NAP das Américas nos EUA entre outros e também tem previsão para início de atendimento de rotas geradas nos PTT´s do Brasil.
    A DiViNetworks possui uma tecnologia patenteada e inovadora para otimização de trafego IP que gera de 30-50% de banda adicional sobre os links de Internet dos provedores/operadores.
    A tecnologia da Divinetworks consegue tratar 100% do Trafego no link indepente do tipo de protocolo, conteúdo ou aplicação. um exemplo Além de youtube, torrent é o suporte para trafego ABR(Netflix) e também para tráfego ao vivo (OTT).

    Maiores Informações

    Lamartine Rodrigues
    [email protected]
    +55 51 3019-8099
    Olá Lamartine,

    Me explique mais sobre o serviço. Me dê alguns exemplos na prática.
    Um exemplo:
    Estou com minha banda lotada, como o serviço DiviCloud poderia me agregar de forma positiva ?



    Obrigado.

  9. #9

    Padrão Re: Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    Citação Postado originalmente por demattos Ver Post
    Bom dia, nao conheco o servico para pelo que entendi eles sao um cache com grande largura de banda e entre e o nosso isp eles compactao os dados

    me corrija se estou errado.
    Bom dia!
    Parece q é isso mesmo.

    Você conhece alguém q utiliza o serviço ??

  10. #10

    Padrão Re: Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    Procurando na internet achei dois "prováveis" usuários da divicloud.
    Teledata de Moçambique, que indaguei sobre a divicloud e disseram desconhecer.
    E a ZOL do zimbabwe, que até agora nada respondeu.

  11. #11

    Padrão Re: Me ofereceram o serviço DiViCloud. Alguém conhece ou utiliza o serviço ?

    Citação Postado originalmente por andrelch Ver Post
    Procurando na internet achei dois "prováveis" usuários da divicloud.
    Teledata de Moçambique, que indaguei sobre a divicloud e disseram desconhecer.
    E a ZOL do zimbabwe, que até agora nada respondeu.

    Exatamente, achei esses prováveis também, me lembro q 1 deles disseram não conhecer o outro não me responderam...
    Mais enfim, entrei em contato com a DiviCloud, com interesse em adquiri o serviço. Pediram para mim adquirir um servidor, fiz o orçamento do servidor, valor: R$26.000,00!!!!

    Ai cara, nem preciso procurei saber mais como q funciona.