Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Bem, minha rede mista mista 'e mista... minha cidade 'e completamente irregular com altos e baixos e, nos locais onde implementei cabo, tenho problemas s'erios de visada, por isso, implementei este projeto que, foi o que coube no meu bolso... nem sempre, um projeto com infra em fibra 'e vi'avel, nao vejo como instalar fibra com uma estrutura com 200 clientes e, minha cidade nao permite pensar em mais de 800 clientes, fico feliz em ver que sua cidade permite implementar at'e wimax... aqui, caso vc pense em vir se instalar, baixa a bola e cai na realidade... minha rede wireless 'e toda Ubnt com MIMO mas, tem locais que nao tenho viabilidade tecnica pra trabalhar com wireless e, apesar de conhecer e ter trabalhado com fibra, aqui por enquanto 'e invi'avel... fico chateado em ver pessoas que vivem em outro mundo e, antes de saber os motivos de certas coisas, chegam soltando criticas... fique sabendo que aqui na minha regiao, sou referencia na qualidade dos servicos que presto... antes que venha criticar a ortografia, estou com meu teclado desconfigurado e, queria responder logo a sua resposta... repito, fico feliz que vc tenha viabilidade tecnica para implementar uma rede Wimax pois, tenho certeza que um local com este potencial, somente potencias sobrevivem, deve ser seu caso... seu mundo... sim, meus cabos sao todos para uso externos e, pretos... tenho tecnicos que sairam da RM telecon e, fazem parte da minha equipe... invisto em qualidade mas, dentro da minha realidade que, certamente 'e completamente diferente da sua, haja visto a istorinha que vc usou para denigrir o trabalho de alguem... meu projeto 'e acompanhado por um tecnico em eletronica e, estou em processo de homologacao... nao vou mais entrar em detalhes contigo pois, sera somente troca de baboseiras... sucesso e felicidades pra vc meu caro...


    Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    kkkkkkkkkkkkkk este topico foi o mais comedia que já vi. KKKKK isto é retocesso, já até vejo uma foto do futuro destas cidades.
    Olha mãe aqueles postes um atraz do outro ocupando a rua inteira.
    É verdade filha!
    Um é para levar energia até as nossas casas.
    Outro pra levar Internet.
    Um, internet via cabo mãe? eles ainda usam isso por aqui?
    Pensava que todos tinha fibra, wi-fi,Wimax.

    Montar um provedor assim é retrocesso meus caros colegas. Deixa isso para grandes teles, pois o governo subsidia tudo isso ai. Por isso que os caras colocam poste torre ate onde não tem ninguem, mas pequenos provedores fazer isso é loucura.

  2. #22

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Exigiram um projeto assinado por um tecnico em eletronica, informando as ruas que seriam cabeadas... informei inclusive a posicao de cada poste por gps, depois a rede foi crescendo e, estes foram informados a menos... olha, no adianta ir metendo poste e switch, tem que segmentar a rede e, protege-la contra loop... manda uma MP para trocarmos ideia... aqui 'e s'o alegria, cliente a 4 km com ping 1ms... vamos passar para MP pois, rede fibrada, subterranea, wimax... ja viu, os criticos de plantao vao ficar pentelhando...

    Citação Postado originalmente por werla Ver Post
    parabens pela ideia, não tinha pensado nisso, solicitarão alguma coisa de projeto eletrico ou algo assim?

  3. #23

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Aqui faco uma bridge e utilizo o protocolo STP. Assim, consigo isolar e identificar um loopping mais rapidamente...

    Citação Postado originalmente por JorgeAldo Ver Post
    Proteção contra loop é com STP ou RSTP

  4. #24

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Amigo, como você fez a proteção contra descarga atmosférica?

  5. #25

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Posteamento: problema sério em qualquer cidade hoje em dia.

    Há uma procura muito grande, mas as companhias elétricas inviabilizam a maioria dos projetos. Por quê?

    Porque todos os cabos, todos os equipamentos e/ou qualquer "tralha" que são acrescentados aos postes pesam, ocupam espaço e deixam a cidade feia e um emaranhado de cabos e equipamentos à vista.

    A questão peso é a mais problemática, pois se o coeficiente de arrasto e o dimensionamento estrutural não forem corretamente calculados levarão os postes a entortarem - e até mesmo cairem - o que poderá causar algum acidente e prejuízo.

    Em algumas cidades muitos postes já estão sem espaço, pois é preciso deixar um espaço entre os cabos das diversas companhias. Além disso, os próprios cabos e equipamentos ocupam grandes espaços.

    Imaginem o seguinte cenário em um mesmo poste: 3 companhias telefônicas, 2 de TV a cabo e 4 SCM. Provavelmente serão necessários de 2 a 3 metros de utilização desse poste. E o peso? Qual o tamanho desse poste?

    Bons motivos para as companhias elétricas fazerem "beicinho" e bancarem as difíceis, não é mesmo?

  6. #26

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    e pelo jeito vi que foi bom posta esse tópico, bom em relação ao meu problema fiz uma chamada na ''MANAUS ENERGIA'' porém terei a resposta em 30 dias pois disseram que vão providencia uma fiscalização durante esse período até la vou espera pra ver no que vai dar, O bom que esses dias ja vi o cidadão subindo varias vezes no poste para troca o swith e tbm ando dando uma força pra ele tem 3 casas de amigos que o cabo dele passa eu raspo 2 ou 1 fio do cat5 e fica uma beleza , ele não sab nem onde é o problema kkk mais vamos la.

  7. #27

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    pow mano e aquele caso, gastei 10.000,00 para ter todo apoio a licença, pq o cara tbm não pode procura se legalizar, outra sem taca pau no serviço dos outros as vezes tem cliente que prefere pagar R$ 50,00 em uma internet e passar 3 dias sim e 1 não sem internet do que pagar R$ 70,00 e ter suporte e maior estabilidade de link com qualidade. Brasil e assim

  8. #28

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Barra, como a presença no Portal é pública, nestas alturas, teu concorrente, que mesmo agindo de forma ilegal, ( o que você ainda não tem certeza, vai depender do que a Concessionária disser), já deve ter identificado o problema dele.

    Você praticamente se identificou para ele e ainda disse onde está criando o problema.
    Todo o investimento sério que você fêz, não justifica esta ação. Mesmo que ele esteja agindo de forma ilegal ele ainda pode acioná-lo por danos a propriedade. As provas estão aí, públicas.
    E vai que ele tem projeto com a concessionaria? Todos nós desconfiamos que não, pelo que você havia relatado. Mas prudência e caldo de galinha não fazem mal para ninguém.

  9. #29

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    E vai que ele tem projeto com a concessionaria? Todos nós desconfiamos que não, pelo que você havia relatado. Mas prudência e caldo de galinha não fazem mal para ninguém. Prudência não faz mal não, mas caldo de galinha faz um mal danado. isso ainda vai feder "bost@@@#@#$!kkk

  10. #30

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    kkkkk tomara que ele veja mesmo , é mais tenho 100% certeza que se ele tivesse legalizado não usaria cabo cat5 e Switch Intelbras de R$ 30,00 reais com 8 portas para a cada 3 postes, pq se eu for seguir o mesmo exemplo dele vo caber tudo com fibra que posso conseguir ou cat5 blindagem 2 e fazer um melhor serviço acabo, mais vamos ver no que vai dar.

  11. #31

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    é certo ja fiz minha parte como a minha não licensa não vou fica batendo cabeça, ja fiz todo o procedimento fiz pq o mesmo acabou me prejudicando em uma repetidora que tinha 56 clientes agora so tem 42, e alguns clientes me ligarão hj querendo voltar a ter assinatura então o serviço dele não está melhor que o meu agradeço desde já a todos, obrigado.

  12. #32

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Olha, aqui também estão fazendo isto... pior, fui na COELCE da minha cidade, pedí autorização, me enviaram as exigências e, era completamente inviável pois, cobravam 7,50 por poste mais o consumo, empresa para instalar os cabos, engenheiro... estou cabeando com postes próprios e, farei uma denúncia em Fortaleza, na matriz já que aqui, qdo fui fazer a coisa corretamente, fui impedido e, os concorrentes "podem"... é tão ilegal que eles fazem aos domingos e pela noite... o problema é que a filial da minha cidade fecha os olhos...

    Faz como eu fiz, vai na prefeitura, pede autorização, vão te cobrar uma taxa e pronto, do lado de cada poste da concessionária de energia, coloca o seu... aqui uso cano de galvanizado de 3 polegadas e, uma central de distribuição de energia e dados para cada 80 ativos assim, alimento meus switches e, RB 450G, sem problemas.

    Para instalar os canos, uso uam serra-copo, escavadeira manual, cavo, coloco concreto e depois o cano, no dia seguinte é só cabear. Minha equipe de instalação que faz, eles queriam uma empresa indicada por eles... minha rede não eferece riscos a terceiros pois, não é alimentada com CA e sim, com CC, não gera interferência e, em locais muito movimentados, tenho auxílio da prefeitura no controle do trânsito... em 11 meses, tenho o retorno do cano pois, pago 1,10 por poste a prefeitura e, como é por estimativa, nem todos os canos são contabilizados...

    Boa sorte.



    qual e a sua cidade do ceara amigo, passa ae o seu msn pra eu fala com vc

  13. #33

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    A Antena e Cia. Distribuidara de equipamentos Wireless e Rede cabeada. possui uma das melhores soluções pra redes cabeadas da VOLT, somos parceiros exclusivos da VOLT no PARANÁ
    SOLUÇÃO, FONTE NO BREAK, FONTE PRIMARIA, BATERIAS, PD 02 , PD 03, CX HERMETICA, PROTETOR ELETRICO, CONVERSOR DC/DC E MUITO MAIS.

    ENTRE EM CONTATO CONOSCO
    MOISES
    (44)3028-4824 / 9991-2846
    MSN: [email protected]
    visite: www.antenaecia.com.br

  14. #34

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Eu ano entendo muito e estou buscando novos conhecimento neste fórum que acompanho a muito tempo.
    É lamentável um fórum tão rico como este meus queridos deixarem de lado o conhecimento e começarem a se flagelarem com criticas.
    Deem dicas, construtivas ou não e recebam, se servir agradeça e não for útil deixa pra lá.

  15. #35

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Gostei muito do assunto.
    Não gostei da sacanagem entre concorrências e isto ocorre sempre e tem que parar, vocês todos são empreendedores e precisam se unir, tem mercado para todos, já imaginaram o poder que todos tem juntos?
    As teles gigantes trabalham juntas, mas ninguém vê, ela "emprestam" torres, fibras, links... elas não ficam por aí sabotando as concorrências não, elas usam meios técnicos e ganham mais e se apresentam mais maduras.

    Sejamos maduros senhores.
    Se o concorrente esta sendo desigual, busque meios legais, o mercado nos leva ao equilíbrio.

  16. #36

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Só por deus viuuuuuuuuuuuu

  17. #37

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Olha, se ele tiver autorização da compania elétrica provavemlmente ele tem SCM ou STFC, pois a compania elétrica não libera o projeto sem licença específica.

    Já franquia de SCM não existe... ou vc tem a licença SCM no nome de seu provedor ou não tem.


    Desculpe minha ignorância, li somente a primeira pagina e não vi as demais. mas fica minha contribuição.

  18. #38

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    ola amigo boa tarde gostaria de le mostra uma novidade em rede Gigabit cabeada para provedores esta aqui o video
    olha fiz esse video para Explicação sobre a Rede Gigabit com fonte unica
    esta aqui meu contato [email protected]

  19. #39

    Padrão Re: [duvida] sobre cabeamento de rede em postes de energia.

    Citação Postado originalmente por labrbomfim Ver Post
    Olha, aqui também estão fazendo isto... pior, fui na COELCE da minha cidade, pedí autorização, me enviaram as exigências e, era completamente inviável pois, cobravam 7,50 por poste mais o consumo, empresa para instalar os cabos, engenheiro... estou cabeando com postes próprios e, farei uma denúncia em Fortaleza, na matriz já que aqui, qdo fui fazer a coisa corretamente, fui impedido e, os concorrentes "podem"... é tão ilegal que eles fazem aos domingos e pela noite... o problema é que a filial da minha cidade fecha os olhos...

    Faz como eu fiz, vai na prefeitura, pede autorização, vão te cobrar uma taxa e pronto, do lado de cada poste da concessionária de energia, coloca o seu... aqui uso cano de galvanizado de 3 polegadas e, uma central de distribuição de energia e dados para cada 80 ativos assim, alimento meus switches e, RB 450G, sem problemas.

    Para instalar os canos, uso uam serra-copo, escavadeira manual, cavo, coloco concreto e depois o cano, no dia seguinte é só cabear. Minha equipe de instalação que faz, eles queriam uma empresa indicada por eles... minha rede não eferece riscos a terceiros pois, não é alimentada com CA e sim, com CC, não gera interferência e, em locais muito movimentados, tenho auxílio da prefeitura no controle do trânsito... em 11 meses, tenho o retorno do cano pois, pago 1,10 por poste a prefeitura e, como é por estimativa, nem todos os canos são contabilizados...

    Boa sorte.
    sei que faz tempo isso mais ainda usa assim queria ver umas fotos para tirar idea obrigado