+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Boa Tarde a todos,

    Eu possuo 3 antenas Bullet 2HP e pretendo fazer o seguinte:

    - Uma das antenas vai fazer a distribuição do sinal (principal) e depois terei as outras duas ( em triangulação) que o irão fazer a propagação de sinal, mas o sinal já chega fraco a estas duas antenas.

    O que eu gostaria de saber, é quais as configurações para funcionarem perfeitamente, ou seja, qual(ais) é a Station e as Access Point e o Wireless Mode delas.

    Agradecia uma resposta rápida.

    Cumprimentos a todos.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	17,2 KB
ID:      	37191

  2. #2
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Amigo que antenas são estas? explique melhor qual o objetijo desta configuração? se estiver pensando em economizar equipamentos para montar 2 ptps e cobrir esta área acho que está errado, muito melhor montar 2 pop´s com 2 enlaces um para cada pop, dificilmente uma antena conseguiria abrir o sinal no angulo que você irá porecisar, a menos que use setoriais, porém elas perdem em alcance pelo fato de distribuir o sinal em um angulo aberto.

  3. #3

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Citação Postado originalmente por Hamsururu Ver Post
    Boa Tarde a todos,

    Eu possuo 3 antenas Bullet 2HP e pretendo fazer o seguinte:

    - Uma das antenas vai fazer a distribuição do sinal (principal) e depois terei as outras duas ( em triangulação) que o irão fazer a propagação de sinal, mas o sinal já chega fraco a estas duas antenas.

    O que eu gostaria de saber, é quais as configurações para funcionarem perfeitamente, ou seja, qual(ais) é a Station e as Access Point e o Wireless Mode delas.

    Agradecia uma resposta rápida.

    Cumprimentos a todos.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Imagem.jpg
Visualizações:	118
Tamanho: 	17,2 KB
ID:      	37191
    Amigo Seguinte... Sistema WDS.. elas mesmo se conectarem e distribuir... em alguns caso... muito distante.. complica... os equipamentos ficam meio doido...pelo sinal fraco ainda sendo omini... tem de ser distanticas iguais... de preferencia e onde cada sinal cubra um pouco da outra.... com celulas...

    Sendo Bullet01----faz AP+WDS com a 02 e 03
    Sendo Bullet02----faz AP+wds com 01
    Sendo Bullet03----faz AP+wds com 01

    Bullet que tiver melhor sinal... para as outras duas... fica com dois mac cadastrado.....



    Para rodar legal sistema teria de fazer um ponto a ponto via wireless ou via cabo.... considerando tudo em Briged.. seus equipamentos... Mais existe varias outras possibilidades...

    Sucesso..

  4. #4
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Cara é como te falei isso não é uma boa, e você vai precisar de mais 2 bullet´s para repetir os sinais... bullet 1= ap bridge

    bullet 2 e 3 = station wds

  5. #5

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Amigo. o melhor mesmo é vc montar dois ptp separados e nao usar ominis.
    Qualquer duvida estou a disposição.

  6. #6
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Guiferti, qual o problema em usar omni´s? dependendo da aplicação vai funcionar muito bem... o pessoal tem qua aprender a não criticar uma tecnologia sem fundamentar a sua colocação, omni tem sua função, setoriais tambem.... mas nao justifica usar setoriais em um pop para atender entre 10 e 30 clientes com uma distancia maxima digamos de 1 ou 2 km... então se é um pop pequeno com no maximo 30 clientes e com clientes mais distante a no maximo 2km pode usar de boa que vai funcionar.

  7. #7

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Amigo Osnir, a omni funciona bem, o problema é que geralmente nao sao homologadas pela anatel, o segundo problema é a poluição no espectro, outro problema é a maneira que ela gera o sinal, q em alguns clientes nao vao ficar tao bons, assim vc nao vai conseguir a qualidade esperada, se é para um pop pequeno, a diferença no custo de vc montar com omni ou com setoriais de baixo ganho para atender ate dois km é baixo, assim compensando a implementação de setorias.
    Qualquer duvida estou a disposição.

  8. #8
    ZOOM NET TELECOM LTDA Avatar de OSNIR
    Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    PARIPIRANGA - BAHIA
    Posts
    353
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    GuiFer TI discordo de voê em alguns pontos, primeiro sobre sujar o spectro, tanto faz você colocar 1 omni quanto colocar 4 setoriais ou até 3... a única vantegem técnica que percebo é que você pode selecionar melhor onde atender, direcionar os clientes para um ponto com sinal melhor e chegar a uma distancia maior... realmente a omni peca na recepção, isso é um fato. imagine se as omnis fossem tão ruins se as grandes telecons usariam as mesmas... também a vantagem única da omni é baixo custo para um pop, mas nao acho viável gastar 3.500,00 só de antena, radios, fontes e cabos para atender 10 ou 20 clientes.

    Mas é bom discutir e interagir, cada um tem sua opnião, e pela experiencia que tenho uso e usaria omni em pequenos pop´s, setoriais uso em locais com concentração maior de clientes.

  9. #9

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Obrigado pelas vossas respostas.
    O que eu fiz, e que deu resultado foi colocar uma Omni como AP e distribuir a rede para outras omni's, sendo estas, uma delas Station, e as outras AP WDS. Pelo que li em outros fóruns, o sinal só se perde uma vês (por cada antena) 50% e não perdendo sucessivamente o sinal.

  10. #10

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    boas como configurar estas bullet para fazer delas uma nova rede?? ou seja 192.168.20.X por exemplo devo meter em SOHO router? tentei mas passou DHCP mas a net n passava tem alguma configuração em especial que n estou dando com ela??

  11. #11

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Para criar uma noiva rede, dever ir á aba Network e em Network Mode escolher Router. Depois é só indicar as novas configurações de IP's e testar

  12. #12

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    ha fixe e qual a diferença entre Router e SOHO Router? eu acho que essa opção de fazer apenas no router n usei, é que na opção SOHO Router aparece mesmo WAN e essa isso ke keria fazer ou seja receber net pela prota RJ45 e distribuir por wireless para os clientes.

  13. #13

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Router - A porta Ethernet é LAN e a Wireless é WAN

    SOHO Router - A wireless (e a 2ª porta Ethernet) é LAN e a Ethernet principal é WAN

    Por isso, o SOHO precisa de uma conexão á Internet através da LAN1 e basicamente transforma a porta Wireless em Router

  14. #14

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    então é o modo SOHO ke queria usar nesne caso. mas não consigo a parta de DHCP e isso trabalhou bem tudo recebia IP's de 192.168.20.100 a 192.168.20.199 mas internet nada tens alguma antena com o SOHO Router a trabalhar?

  15. #15

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    Citação Postado originalmente por UnderMike Ver Post
    então é o modo SOHO ke queria usar nesne caso. mas não consigo a parta de DHCP e isso trabalhou bem tudo recebia IP's de 192.168.20.100 a 192.168.20.199 mas internet nada tens alguma antena com o SOHO Router a trabalhar?
    Amigo.. seguinte.... faz o seguinte teste

    Quem vai manda ip será seu moden.. deixa todos seus AP+WDS como Ponte ou Briged..

    MODEN ADSL-----AP01---Conecta nele ve se voce pega ip e internet....
    MODEN ADSL-----AP01--->AP02-Conecta nele ve se voce pega ip e internet....
    MODEN ADSL-----AP01--->AP03-Conecta nele ve se voce pega ip e internet....

    Assim voce ira sabre onde está o problema...
    Se no ap ue esta net vc não eta recebendo... entaum sauda WDS está errrada....
    voce tem de colocar AP WDS marca uma opção " Auto " e coloca os MAC por segurança.......

    Sucesso.. está errado configurações de sua wds... não esta repassando 100% suas config....

    Pode resetar e fazer o basico mesmo.. conforme muito ja lhe deram essa dica..

    Sucesso novamente

  16. #16

    Padrão Re: Configurar 3 antenas Bullet 2HP

    DHCP ao fim de passar por 5 ou 6 antenas em modo bridge perde-se certo?? comigo isso aconteceu