+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Ola Pessal blz estou precisando da ajuda de vcs urgent, tenho um provedor co um pouco mais de 100 clientes e estou preste a perdelos poi usava um link de 15MB da gvt com rb 433 fazendo pppoe e modem em brige como meu link não estava aquentando a carga solicitei o link de 35 onde me trouxeram um modem q não pode ser configurado criei um dhcp cliente no mikrotik e desabilitei o pppoe so que meus clientes não conseguiem se conectar usava um ip 172.19.0.1 o modem é 192.168.25.1 como nao conectava os clientes de jeito nenhum mudei a faixa do mikrotik para 192.168.3.1 alguns clientes navegam com ip fixo outros so com altomatico e algum nao navegam de jeito nenhum se alguem puder me dar uma luz serei eternamente grato.

  2. #2

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Campeão, se precisar de consultoria pra resolver o seu problema, entre em contato: [email protected]. Tenho um cliente com 3 GVT's de 50 numa estrutura com 4x mais clientes que os seus, funcionando perfeitamente.

  3. #3

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Citação Postado originalmente por claudiojr147 Ver Post
    Ola Pessal blz estou precisando da ajuda de vcs urgent, tenho um provedor co um pouco mais de 100 clientes e estou preste a perdelos poi usava um link de 15MB da gvt com rb 433 fazendo pppoe e modem em brige como meu link não estava aquentando a carga solicitei o link de 35 onde me trouxeram um modem q não pode ser configurado criei um dhcp cliente no mikrotik e desabilitei o pppoe so que meus clientes não conseguiem se conectar usava um ip 172.19.0.1 o modem é 192.168.25.1 como nao conectava os clientes de jeito nenhum mudei a faixa do mikrotik para 192.168.3.1 alguns clientes navegam com ip fixo outros so com altomatico e algum nao navegam de jeito nenhum se alguem puder me dar uma luz serei eternamente grato.
    Tive o mesmo problema do seu, o jeito foi habilitar o bridge do modem, se o seu modem for aquele powerbox tenta usar esse hacker para destravas as funções do modem
    http://portaladsl.kavala.kinghost.ne...wtopic&t=14419

    vai la na pagina 25.

  4. #4

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Cara utilizo aki e nao tive problema, veja os dns que voce ta utilizando veja a opçao de rotas e veja o nat tambem....

  5. #5

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    oie uesleycorrea blz vc vai estar on line amanha as 19 hrs p poder me dar esta consultoria? poderiamos ver remotamente, minha rede fica em outro bairro e nao acesso daki.

  6. #6

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    xcollecttor o modem é esta powerbox mesmo ja me deram dica de pedir a gvt o ip fixo e pagar uma txa a + pelo serviço e seria possivel usar ele em brige, vc conseguiu mesmo destravar as funções?

  7. #7

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    duh 182 o nat ja esta c0nfigurado corretamente e o dns que ultilizo é o do google mesmo sempre usei ele so que antes o rb fazia a discagem agora não.

  8. #8

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    cara !! faça uma rota e uma nat assim:


    /ip route
    add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.25.1 scope=30 \
    target-scope=10

    /ip firewall nat
    add action=masquerade chain=srcnat disabled=no out-interface=ether1

    -------------------------------------------------------------------------------

    troque pela ether conectada ao modem out-interface=ether1

    fora isso acerte seu dns

  9. #9

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Se ainda não resolveu, mande um email para a gente alinhar. Daí, lhe passo meu MSN e a gente resolve isso rapido.

  10. #10

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Amigo estava aqui com esse mesmo problema, no trabalho, pegue um ap e configure ele pra ser o route coloque o cabo na wan e configure seu AP pra jogar os endereços que seu antigo modem jogava.


    Funciona tranquilo.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Muito estranho isso parceiro, eu já configurei diversas rb's fazendo ballance para esse PowerBox da gvt e todos funcionando perfeitamente, sempre do mesmo jeito coloco a rb na faixa do modem..
    e só precisa mexer em: address, routes e nat
    não precisa alterar mais nada, como você informou que já usa os dns da google

  12. #12

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Citação Postado originalmente por claudiojr147 Ver Post
    Ola Pessal blz estou precisando da ajuda de vcs urgent, tenho um provedor co um pouco mais de 100 clientes e estou preste a perdelos poi usava um link de 15MB da gvt com rb 433 fazendo pppoe e modem em brige como meu link não estava aquentando a carga solicitei o link de 35 onde me trouxeram um modem q não pode ser configurado criei um dhcp cliente no mikrotik e desabilitei o pppoe so que meus clientes não conseguiem se conectar usava um ip 172.19.0.1 o modem é 192.168.25.1 como nao conectava os clientes de jeito nenhum mudei a faixa do mikrotik para 192.168.3.1 alguns clientes navegam com ip fixo outros so com altomatico e algum nao navegam de jeito nenhum se alguem puder me dar uma luz serei eternamente grato.



    Amigo sou novo neste negocio, mas o moldem que vc recebeu é como um xbox, com entrada para tv? é so vc comprar outro modelo de moldem, para vdsl.

  13. #13

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Pois me disseram q este para tv não funciona em bride. foi o q eu fiz aqui.

  14. #14

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Muito estranho isso parceiro, eu já configurei diversas rb's fazendo ballance para esse PowerBox da gvt e todos funcionando perfeitamente, sempre do mesmo jeito coloco a rb na faixa do modem..
    e só precisa mexer em: address, routes e nat
    não precisa alterar mais nada, como você informou que já usa os dns da google
    Mas qual disca, moldem ou rb?
    Me desculpe pois não entendo nada, só quero aprender.
    Obg.

  15. #15

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Cara deixa eu dar a minha opinião aqui tbm. Tinhamos o problema com isso mas em um link de 50 Mb. Se este modem não suporta bridge, compra um vdsl, coloca em bridge e faz a RB fazer um pppoe. Coloca os DNS da propria GVT e da uma olhada no MTU, aliás olha isso antes porque aqui tava dando problema por causa do MTU que não tava correto.

  16. #16

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Pelo jeito esta faltando o que o jocacic falou
    cara !! faça uma rota e uma nat assim:


    /ip route
    add disabled=no distance=1 dst-address=0.0.0.0/0 gateway=192.168.25.1 scope=30 \
    target-scope=10

    /ip firewall nat
    add action=masquerade chain=srcnat disabled=no out-interface=ether1

  17. #17
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    Citação Postado originalmente por JOSEVAL1 Ver Post
    Mas qual disca, moldem ou rb?
    Me desculpe pois não entendo nada, só quero aprender.
    Obg.
    Nos ballances que fiz os modem estão discando e são links de 50 "dois links "
    o cliente vende planos de 5, 8 e 10 megas tava com 84 clientes na epoca e tava rodando de boa...

  18. #18

    Padrão Re: problemas no mikrotik depois de colocar gvt de 35 megas

    faz uma nat pra interface desse ip fiz a mesma coisa fazem 3 dias funionou na hora.