+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Usar 2 interfaces do mikrotik para o mesmo gateway.

    Olá
    Meu problema é o seguinte eu tenho uma RB750GL e na primeira interface Ether1-gateway é aonde eu recebo o meu link dedicado
    na Ether2-local master e aonde vai pros clientes o ip dela é 192.168.0.1 eu irei fazer um novo ponto a ponto e precisarei usar outra porta do mikrotik para fazer a mesma coisa quero usar a ether3-local slave para sair na mesma range de ip que a primeira 192.168.0.1 para todos clientes ter a mesma classe de ip pois mais pra frente eu vou colocar um webproxy e um web cache desde ja muito obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Usar 2 interfaces do mikrotik para o mesmo gateway.

    cria um bridge e colca as 2 interfaces...

  3. #3

    Padrão Re: Usar 2 interfaces do mikrotik para o mesmo gateway.

    amigo tentei mas nao consegui me explica como que eu faço isso ?

  4. #4

    Padrão Re: Usar 2 interfaces do mikrotik para o mesmo gateway.

    veja ai se te ajuda:

  5. #5
    Suporte em Redes Avatar de wdnc5
    Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    LUZIANIA GO
    Posts
    555

    Padrão Re: Usar 2 interfaces do mikrotik para o mesmo gateway.

    Como já foi dito basta criar uma bridge e depois adicionar as interface em port.

    clique em bridge>+>de um nome >apply > vai em port>+ > e adicione as interface, uma de cada vez.


    Se te ajudei clique ai na estrelinha acho que também mereço neh?


    wanderson costa
    luziania-Go
    [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Usar 2 interfaces do mikrotik para o mesmo gateway.

    Lembre-se também de colocar as configurações na bridge, como o ip por exemplo.

  7. #7

    Padrão Re: Usar 2 interfaces do mikrotik para o mesmo gateway.

    Eu ja usei como bridge na rb1200 e nao gostei ao desplugar um cabo e qualquer uma das portas todos os cliente caia.

    Resolvir deixando a ether1 como master port da ether2 a ether6

  8. #8

    Padrão Re: Usar 2 interfaces do mikrotik para o mesmo gateway.

    Citação Postado originalmente por jwscte Ver Post
    Olá
    Meu problema é o seguinte eu tenho uma RB750GL e na primeira interface Ether1-gateway é aonde eu recebo o meu link dedicado
    na Ether2-local master e aonde vai pros clientes o ip dela é 192.168.0.1 eu irei fazer um novo ponto a ponto e precisarei usar outra porta do mikrotik para fazer a mesma coisa quero usar a ether3-local slave para sair na mesma range de ip que a primeira 192.168.0.1 para todos clientes ter a mesma classe de ip pois mais pra frente eu vou colocar um webproxy e um web cache desde ja muito obrigado.
    Existem duas formas práticas porem milhares de outras maneiras até mesmo via DHCP ou pool com regras distintas ou iguais para as interfaces.

    Vamos lá:

    Primeira Bridge:
    Você deve criar uma bridge no sistema e atribuir todos os endereços a esta bridge. Logo após você deve anexar as interfaces físicas ao qual faram parte desta bridge virtual em Bridge>Ports

    Segunda Master Port:
    Acredito que essa seja mais fácil e a mais segura pois não confio muito nas bridges por conta de suas vulnerabilidades.
    Vá em interfaces na guia interface dois cliques na na porta ao qual quer atribuir também a sua range para distribuir ao seus clientes no seu caso a porta ether3.
    Vá no campo Master Port: estará em NONE, selecione a interface que voce quer clonar no seu caso a segunda interface ether2 e pronto, automaticamente a ether3 sera parte da ether2, ou seja duas portas como se fosse uma só.
    ps: se quiser clonar mais portas é só fazer o mesmo procedimento.


    Se ajudei estrelinha.