+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dicas para não perder os enlaces ao trocar modulos na torre.

    Bom dia amigos,

    Irei precisar trocar os modulos da torre portanto gostaria de saber se os amigos tem alguma dica de como gravar o posicionamento das antenas para quando for instalar novamente eu não perca os enlances.

    Grato desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Dicas para não perder os enlaces ao trocar modulos na torre.

    Tire uma foto amigo.

  3. #3

    Padrão Re: Dicas para não perder os enlaces ao trocar modulos na torre.

    Cara, é meio complicado, fizemos um trabalho de troca de torre e tivemos que realinhar todos os enlaces...
    Se for usar o mesmo suporte e se entendi direito serão trocados os modulos por outros iguais acho q não terá muita dificuldade.

  4. #4

    Padrão Re: Dicas para não perder os enlaces ao trocar modulos na torre.

    gps, e busola, marcando certin o azmut pra onde ta apontado a antena, mancando exatamente a posição da antena e o azmut acho que nao tem como errar, já que vai ser colocado no mesmo local.

    ou ainda colocar no gps todoos os enlaces, e depois pegar um googlemaps, ou semelhante e traçar o azmut para a torre onde vai trocar os modulos, e dai alinhar as antenas conformeestes pontos....

    acho que a primeira ideia seria a melhor...

  5. #5

    Padrão Re: Dicas para não perder os enlaces ao trocar modulos na torre.

    Use Google Earth, nao tem erro, marca os pontos certinho, nao tem erro, depois só faz uns ajustes pra tx/rx fica legal.

  6. #6

    Padrão Re: Dicas para não perder os enlaces ao trocar modulos na torre.

    Não tem como ficar 100%. De qualquer forma terá que fazer o ajuste fino, pois minúsculas deformações no prato ou no braço já dão uma diferença terrível.

  7. #7

    Padrão Re: Dicas para não perder os enlaces ao trocar modulos na torre.

    conseguiu fazer a troca com sucesso usando a dica para tirar foto da posição das antenas. Obrigado aos amigos.

  8. #8

    Padrão Re: Dicas para não perder os enlaces ao trocar modulos na torre.

    bem, se resolveu descreva certin como fez pra tirar foto e tal pra gnt ver....