+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão É possível criar o seguinte cenário?

    No momento tenho o seguinte! uma RB750 e nela esta ligada 1 pc e 1 bullet com aproximadamente 10 clientes.
    Esta pensando em expandir mais a frente e gostaria de opiniões sobre o que estou pensando em fazer.
    Coloca mais 1 rb750 só para balancear 2 link's e mandar para outra rb750 que irá fazer todo o controle de hotspot e ligar 3 ou 4 bullet's que serão das antenas setoriais!
    Dá pra fazer isso? Fica bom? Colocarei em cada bullet no máximo uns 12 clientes a 600k de down e 96k de up onde em raros momentos todos ficaram online simultaneamente.

    E seria melhor criar uma ponte normal para esses bullet's ou cada 1 com um dhcp própio?

  2. #2

    Padrão Re: É possível criar o seguinte cenário?

    Citação Postado originalmente por leonardocoldibelli Ver Post
    No momento tenho o seguinte! uma RB750 e nela esta ligada 1 pc e 1 bullet com aproximadamente 10 clientes.
    Esta pensando em expandir mais a frente e gostaria de opiniões sobre o que estou pensando em fazer.
    Coloca mais 1 rb750 só para balancear 2 link's e mandar para outra rb750 que irá fazer todo o controle de hotspot e ligar 3 ou 4 bullet's que serão das antenas setoriais!
    Dá pra fazer isso? Fica bom? Colocarei em cada bullet no máximo uns 12 clientes a 600k de down e 96k de up onde em raros momentos todos ficaram online simultaneamente.

    E seria melhor criar uma ponte normal para esses bullet's ou cada 1 com um dhcp própio?
    Dá prá fazer oq vc ta querendo sim...eu colocaria uma Rb450G no lugar dessa Rb750 que vai ser seu hotspot,por ela ter mais processamento e memoria,aqui eu uso tdo em bridge,mas me parece ser uma boa ideia um dhcp prá cada!!!

  3. #3

    Padrão Re: É possível criar o seguinte cenário?

    Citação Postado originalmente por Checkinho Ver Post
    Dá prá fazer oq vc ta querendo sim...eu colocaria uma Rb450G no lugar dessa Rb750 que vai ser seu hotspot,por ela ter mais processamento e memoria,aqui eu uso tdo em bridge,mas me parece ser uma boa ideia um dhcp prá cada!!!
    Ah RB450G que você diz seria esta aqui?
    http://produto.mercadolivre.com.br/M...it-level-5-_JM

  4. #4

    Padrão Re: É possível criar o seguinte cenário?

    Positivo amigo,essa mesmo!!!

  5. #5

    Padrão Re: É possível criar o seguinte cenário?

    E qual a diferença do level 4 para o level 5?

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: É possível criar o seguinte cenário?

    Ah beleza agora ficou claro.
    Mas então a RB750 ficaria para balance e a 450g pro resto certo?
    Então vou esperar só dar os 12 clientes ai já migro para esse cenário porque caso contrário o negócio vai abri o bico.
    Valeu pela ajuda ai Checkinho!

  8. #8

    Padrão Re: É possível criar o seguinte cenário?

    Ok,qualquer coisa estamos aqui!!!

  9. #9
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: É possível criar o seguinte cenário?

    Parceiro, os bullets procure usar os HP de 800 ou 600mw por terem mais processamento, apesar que pra esse senario tenho um pop com dois radios rockets ligados basestations em 2.4...

    se for em 5.8 use o mesmo cenario e seja feliz...

  10. #10

    Padrão Re: É possível criar o seguinte cenário?

    Amigo mas o bullet 2 para o bullet 2 hp o que muda é apenas a potencia, e aqui estou usando no momento 16dbm apenas.

  11. #11
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: É possível criar o seguinte cenário?

    equivoco parceiro, queria te indicar os bullet m2 que já usam tecnologia mimo

  12. #12

    Padrão Re: É possível criar o seguinte cenário?

    Ah mais aqui nem vira m2, pois tenho clientes que não tem visada muito boa, ai é só dor de cabeça.
    Muita depressão nessa cidade nunca vi viu...
    kkkk
    Mas valeu a indicação!