+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Determinados sites apresentando problemas PPOE....

    Tenho uma rb 1200, onde tenho uma interface com ipXmac, e controle de banda, nesta mesma rb instalei em outra interface um servidor PPOE, configurei tudo blz, conforme o figurino como esta abaixo.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Conf Server PPOE.jpg
Visualizações:	149
Tamanho: 	32,8 KB
ID:      	37233

    Uso autenticação por radius e o sistema que é o MKSolutions faz dinamicamente o controle de banda e a atribuição fixa do IP do cliente.

    O que acontece é que tem dia que é de lua, o orkut não abre o face não abre o msn não abre, ai vai la passa para IPX MAC, uma bala, ai tem cliente que esta no mesmo painel com airgrid tudo configurado tudo ok, com as mesmas confs e abre, mesmo definindo MTU no cliente tudo igual ao server.

    Como resolver isso pessoal.

  2. #2

    Padrão Re: Determinados sites apresentando problemas PPOE....

    Provavelmente tenha a ver com o DNS que os clientes PPPOE estão usando, diferente do IP x MAC, ou ainda com a saída que ambos tem para a internet (balance) e TTL do cache DNS.

    Nós últimos tempos, não mais que 60 dias, a qualidade da internet brasileira caiu drasticamente, problemas de acesso a redes sociais são cada vez mais frequentes seja por motivo de sobrecarga, manutenção ou mudanças frequentes das rotas.

  3. #3

    Padrão Re: Determinados sites apresentando problemas PPOE....

    M4d3 Principalmente aqui no estado de mato grosso, adsl aqui no regiao norte tudo com ping acima de 250ms site nacional durenta boa parte do dia

  4. #4

    Padrão Re: Determinados sites apresentando problemas PPOE....

    Amigos aqui uso Embratel temos Link de 20 Megas e não tenho Balanceador, uso cache, pode ser o TTL cache DNS, isso eu não saberei responder, vou desativar o sistema de cache e vou fazer os testes para averiguar se isso ocorre.
    Em relação ao DNS uso setado na RB1200 os dns's da operadora, e do opendns.

    Agradeço pela informações que vcs passaram....