+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Como usar o comando ping em uma interface especifica?

    Olá pessoal, é o seguinte tenho 4 link ... 1 DEDICADO + 3 ADSL

    vivo com problemas com os adsl, vive caindo ou sei la o que... o desempenho de um ou de outro fica ruim... dai desativo o adsl em questão e tudo volta a normal.

    o que eu quero na verdade é fazer isso automaticamente, um comando, que teste os links e se um deles estiver com ping alto, ou ter caido ele desative e depois de um tempo o ative normalmente.

    isso é possivel fazer? uso uma RB 450g com balance PCC.

    aceito qualquer ideia, ja não sei mais o que fazer... os adsl ta com problemas e nao to conseguindo resolver.

    desde ja agradeço muito obrigado.

  2. #2
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Como usar o comando ping em uma interface especifica?

    Parceiro, seu ballance deve ta com problemas pois, tenho tenho e já fiz vários balanceamentos com dedicado e adsl inclusive vdsl e todos funcionam perfeitamente, as vezes determinados links caem e nem percebo...

  3. #3

    Padrão Re: Como usar o comando ping em uma interface especifica?

    Citação Postado originalmente por paullsoftware Ver Post
    Parceiro, seu ballance deve ta com problemas pois, tenho tenho e já fiz vários balanceamentos com dedicado e adsl inclusive vdsl e todos funcionam perfeitamente, as vezes determinados links caem e nem percebo...

    mais vc tem alguma regra no modem adsl para ele se reiniciar quando ele trava ou cai?

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Como usar o comando ping em uma interface especifica?

    Citação Postado originalmente por eletromidia Ver Post
    mais vc tem alguma regra no modem adsl para ele se reiniciar quando ele trava ou cai?
    Nenhuma...