+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Avaliação do Bullet2HP 800

    Pessoal acabei de colocar um bullet hp2 de 800 e gostaria que voces avaliassem

    Estrutura:

    Antena Omni de 12dbi Aquarios
    Bullet2HP 800
    Link de 20mb Virtua

    Cada bloco com aprouter+antena de 20 grade, descendo no cabos para os apartamentos, Em media 15 clientes simultane.

    O que voces acham do resultado ?


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         BULLET_PRINCIPAL.jpg
Visualizações:	129
Tamanho: 	36,9 KB
ID:      	37247Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MACS.jpg
Visualizações:	140
Tamanho: 	26,2 KB
ID:      	37248

  2. #2

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    Eu utilizaria uma rocket m2 com a omni dela
    segura mais o tranco

  3. #3

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    vc pediu para comentar.... Então vai.!!!!!. Uma porcaria....!!!!!!!!!!!
    Amigo estuda mais um pouquinho....!!!!
    Sucesso....

  4. #4

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    É... o datarate tão tudo baixo pra modo G.

  5. #5

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    Como ajustaria para ficar melhor??

  6. #6

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    Como ajustaria para ficar melhor?? o que tem errado ?

  7. #7

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    O que vc sugere para melhorar ???To aqui pra aprender!!!!!

  8. #8

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    Que potencia que ta esse bullet 2 hp?
    E as antenas dos clientes tem visada boa? Como esta a taixa de ccq?
    É que é assim, como eu vi em algumas palestras e li em alguns artigos. O AP que no caso é o seu bullet2 hp vai trabalhar na pior datarate, e pelo que vi, o datarate menor esta a 11mb, então esta funcionando basicamente em modo B, onde não passa nem 6mb direito, agora não sei quanto que você manda para cada bloco!
    Mas aqui tenho aproximadamente 10 clientes com 600k de Down e 96 de Up com bullet2 comum e funciona de boa, só que em modo B, onde tenho em média apenas uns 7 simultâneos. E me disseram que roda até 15 nessa velocidade, mas prefiro não arriscar.

  9. #9

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    Ah outra coisa, se não estiver tendo tráfego em algum cliente o datarate pode cair, mas pelo menos aqui quando acontece isso, não faz com que o AP trabalhe nessa datarate, até porque como ele não esta pedindo pacotes.

  10. #10

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    ta com 20dbm +- 400mw

  11. #11

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    Tela de configuração wireless, o que tem de errado ?

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela_wireless.jpg
Visualizações:	162
Tamanho: 	31,7 KB
ID:      	37253

  12. #12

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    Eu não costume colocar misto não... Sei lá tem pessoas que dizem que fica bom, mas aqui no meu não se comportou muito bem não.
    E aqui com omni 15dbi hyperlink, uso a apenas 16dbm, fui abaixando até o máximo possível.
    Quando coloquei em 15dbm meu cliente mais distante teve perda de ccq, ai vi que o mínimo que teria de deixar era 16dbm.
    Se eu fosse você colocaria em B ou G puro e não misto.
    E se não ficar bom você volta como esta. Vá testando até que os datarates dos seus cliente fique em um nível melhor mas sem perder ccq...
    Usei por uns 3 dias no máximo em G e mudei para B, posso dizer que aqui ficou 100% melhor, e tentei mudar para misto ai não se comportou muito bem, então voltei como estava.
    De um sitesurvey e veja os canais usados e tente encontrar um com menos trafego, isso também pode ajudar.

  13. #13

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    Faz o seguinte.
    1 - Fixe em modo B ou G
    2 - Fixe o data rate em 11 p/ B ou em 54 p/ G
    3 - A frequencia deixe em Auto, ele scanei e escolhe a melhor, veja qual foi e fixe nela.
    4 - Nos Clientes fixe modo em B ou G, a mesma que está no Bullet
    5 - Fixe o data rate do cliente tb.
    6 - coloque uma rb de cada lado, uma no cliente e outra antes do bullet e teste a banda.
    7 - Verifique se a grade de 20 está compativel com distancia do pop, grade de 20 max de 1km, a cima disso use 25.
    8 - Verifique se não há nenhum cliente gritando na rede, ou seja com sinal muito forte, se estiver baixe a potencia do cliente.

    Acho que por enquanto é só, faça isso ai e realize testes.
    Lembrando que, NET VIRTUA não é dedicado, não é correto trab como provedor sem SCM, e tenha um bom sistema de autenticação seja Hotspot ou PPPOE, pois pode ser que algum cliente cometa uma cagada na Net e vc não pague a conta.

  14. #14

    Padrão Re: Avaliação do Bullet2HP 800

    Citação Postado originalmente por edmarmega Ver Post
    e tenha um bom sistema de autenticação seja Hotspot ou PPPOE, pois pode ser que algum cliente cometa uma cagada na Net e vc não pague a conta.
    Amigo,não entendi direito essa parte da autenticação,mesmo usando pppoe ou hotspot se o cliente fizer besteira a bucha não vai em cima de quem ta enviando o sinal?