+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Amarrar MAC + IP numa cpe cliente.

    Bom dia a todos amigos. Estou passando pela seguinte situação: Tenho um cliente com uma CPE Elsys. Meu servidor MK Hotspot com dhcp enviando ips aos clientes. Acontece que ja coloquei de todas as formas para essa CPE passar por fora do hotspot. Ela esta em modo Bridge com dhcp desabilitado. Mas ela continua pegando Ips diferentes do mikrotik toda vez que é ligada e o cliente vai conectar. E ai o cliente também não passa fora do hotspot. Cliente ja está com ip fixo e no ipbinding tudo certinho. Acho que so por causa dessa cpe mudando o ip é que ela ainda continua passando pela pagina de login. Podem me ajudar com esta por favor? Fico grato a todos. Observação: não ativei ARP REPLY ONLY no mikrotik pois não tenho certeza que ira afetar os outros clientes.
    Última edição por Gilson3D; 07-07-2012 às 14:46.

  2. #2

    Padrão Re: Amarrar MAC + IP numa cpe cliente.

    Modo bridge?
    Ela não deveria estar em cliente wisp não?

  3. #3

    Padrão Re: Amarrar MAC + IP numa cpe cliente.

    No mikrotik IP>ARP Cadastra o MAC do Cliente e o IP e na interface de saída coloque REPLY ONLY.

  4. #4
    Analista de Suporte em TI Avatar de paullsoftware
    Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Cabo de Santo Agostinho / Pernambuco
    Posts
    530

    Padrão Re: Amarrar MAC + IP numa cpe cliente.

    ficou meio confuso, mas você pode marcar a IP>>HOTSPOT>>SERVER PROFILES>>Marque login by MAC, cadastre o mac na lista de usuarios apenas preenchendo o nome do usuario com o MAC da sua CPE deixe o campo senha em branco e ela vai logar automatico no seu hotspot (eu entendi que isso)