Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Precisando, estamos às ordens. O meu objetivo aqui, como o da maioria, é ajudar quando possível a quem está realmente precisando.

  2. #22

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Citação Postado originalmente por EribertoTorres Ver Post
    Vou comecar a meter a mao na massa e estudar.

    Agora me lembrei um caso: curiosamente, em novembro do ano passado, minha esposa e eu estavamos conversando sobre isso, já que é uma preocupacao que eu tinha. SOs em geral já suportam IPV6, as RBs também, os equipamentos da UBNT sao feitos com base em Linux, logo deverao suportar. O problema sao os switchs gerenciaveis, será que todos os fabricantes vao colocar atualizacao dando compatibilidade?
    Todos os SO's atuais suportam IPv6, Mikrotik também suporta. O AirOS tá na versão beta, mas logo tem novidades por ai, além disso, ele em modo bridge passa o IPv6 entre dois routers sem necessidade de tunel. Outros roteadores como Cisco e Juniper também estão fazendo.
    Quanto aos switch's, não temos muito motivo para se preocupar ainda, pois vamos rodar um bom tempo em dual stack e o gerenciamento pode ser por v4, e o transporte é L2.

  3. #23

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Depos que se faz a sessão bgp com a He quanto tempo demora para os ips serem divulgados?

  4. #24

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Você já comunicou a eles quais são os blocos IPv6 que você quer que eles propaguem? Eles precisam dessa informação para propagar os mesmos com seus UPSTREAMS.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  5. #25

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Você já comunicou a eles quais são os blocos IPv6 que você quer que eles propaguem? Eles precisam dessa informação para propagar os mesmos com seus UPSTREAMS.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    Informei antes de fazer a sessão bgp.
    Alguém que já fez esse procedimento lembra quanto tempo demorou?

  6. #26

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Citação Postado originalmente por leandrovaranda Ver Post
    Depos que se faz a sessão bgp com a He quanto tempo demora para os ips serem divulgados?
    Não usei o BGP com eles ainda, não sei quanto tempo eles levam pra configurar isso do lado deles, o jeito é vc deixar o seu lado pronto e acompanhar pelo looking glass.

    Tem o lg deles em http://lg.he.net/ e um alternativo em http://lg.alog.com.br/

    Claro que tem muitos outros, estes são apenas uma dica.

    Quando tiver tudo pronto posta aqui o resultado.

  7. #27

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Citação Postado originalmente por srgnetwork Ver Post
    Não usei o BGP com eles ainda, não sei quanto tempo eles levam pra configurar isso do lado deles, o jeito é vc deixar o seu lado pronto e acompanhar pelo looking glass.

    Tem o lg deles em http://lg.he.net/ e um alternativo em http://lg.alog.com.br/

    Claro que tem muitos outros, estes são apenas uma dica.

    Quando tiver tudo pronto posta aqui o resultado.
    Diz eles que a sessão BGP está ok mas não estão recebendo meus prefixos, o que pode ser?

  8. #28

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Leandro,

    Posta aqui a sua configuração do BGP, e a instrução que eles mandaram (peer, remote as, etc)

  9. #29

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Já colocou seu prefixo IPv6 em Networks para ser propagado? Fez os filtros de AS-IN e AS-OUT?

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  10. #30

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Já colocou seu prefixo IPv6 em Networks para ser propagado? Fez os filtros de AS-IN e AS-OUT?

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    O problema era um detalhe no as out mesmo. agora está propagando.

  11. #31

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Só uma curiosidade: Que equipamento vocês estao usando? Roteador Cisco mesmo ou Routerboard? Qual modelo?

  12. #32

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Eu tenho usado Routerboard. Geralmente AHx2. Agora está funcionando perfeito, Leandro?

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  13. #33

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Estou usando um servidor que estava aqui parado

  14. #34

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Eu tenho usado Routerboard. Geralmente AHx2. Agora está funcionando perfeito, Leandro?

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    Entao posso substituir um Cisco direto por uma RB?

  15. #35

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Perfeitamente, Eriberto. É só configurar a sessão BGP na RB que vai funcionar de boa. Tem que ver qual é o seu tráfego e PPS para buscar a melhor solução. Eu recomendo a PR732.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  16. #36

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Agora está funcionando perfeito, Leandro?

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    PArece que sim, estou conseguindo achar 2804:7b0::/32 nos looking glass, apontando para o meu ASN. Só no bgp.he.net que ainda não apareceu.

  17. #37

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Há quanto tempo sua sessão está em pé? Os prefixos podem demorar até um mês para serem propagados no mundo todo, pois os UPSTREAMS geralmente tiram os mesmos das listas de BOGON.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!

  18. #38

    Padrão Re: IPV6 -- Seu Sistema está preparado????

    Citação Postado originalmente por uesleycorrea Ver Post
    Há quanto tempo sua sessão está em pé? Os prefixos podem demorar até um mês para serem propagados no mundo todo, pois os UPSTREAMS geralmente tiram os mesmos das listas de BOGON.

    Se ajudei, estrelinha pra mim!
    2012/07/17 14:32:25 BGP: 2001:470:10:69::1 send UPDATE 2804:7b0::/32