+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Boa noite !

    Senhores,


    Estou montando uma máquina(placa mãe intel dz68bc,processador I5,4 HD de 500 7200 rpm, 8GB de ram 1600 corsair vegeance e fonte corsair de 750w) para virtualizar alguns serviço (Mikrotik,Cache e outros) e conhece um pouco do ESXI.No entanto estou tendo um problema com a interface de rede.Infelizmente ela é incompatível com a versão ESXI 5.Gostaria de saber se alguém poderia me indicar um local para comprar placas de rede 1000 compatíveis com o ESXI 5.

  2. #2

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Na Placa DZ68 a placa de rede e a intel 82579 e não ha drive para o ESXi5.

    neste site
    http://v-front.blogspot.com.br/p/esxi-customizer.html

    tem ensiando a customizar a imagem do ESxi
    da para colocar o drive da Realtek 8169 Gigabit.
    Da Para Virtualizar o Mikrotik Sem problemas, mesmo sem o vmtools instalado.
    no meu DataCenter Coloquei ele no Cluster HA e DRS.
    Uso u Servidor IBM X3550 M3 (master) e um PC Intel DZ68 com 16 GB Ram (slave).
    so não virtualizei o Cache, pois uso o SpeedR e ele consome muita memoria.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         realtek.jpg
Visualizações:	312
Tamanho: 	51,5 KB
ID:      	37284Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mikrotik.jpg
Visualizações:	345
Tamanho: 	28,3 KB
ID:      	37285

  3. #3

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Boa tarde !

    Murilo,

    Primeiramente muito obrigado por dispor de seu tempo para me ajudar.Porém ainda estou tendo algumas dificuldades.Pelo que eu entendi só poderei inserir na imagem do ESXI 5 os drivers que esão listados no Writebox HCl.Caso contrário tenho que comprar um placa de rede gigabit compatível ? Como por exemplo a realtek 8169 gigabit que você mencionou ou eu posso inserir o driver da placa de rede onboard a (intel 82579 gigabit) na imagem do ESXi 5 e fazer a instalação normalmente.

    Desde já agradeço a sua atenção.

  4. #4
    Avatar de renatocostas
    Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    Av. Santos Dumont 119, centro -Montes Claros MG
    Posts
    288

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Citação Postado originalmente por gerson25 Ver Post
    Boa tarde !

    Murilo,

    Primeiramente muito obrigado por dispor de seu tempo para me ajudar.Porém ainda estou tendo algumas dificuldades.Pelo que eu entendi só poderei inserir na imagem do ESXI 5 os drivers que esão listados no Writebox HCl.Caso contrário tenho que comprar um placa de rede gigabit compatível ? Como por exemplo a realtek 8169 gigabit que você mencionou ou eu posso inserir o driver da placa de rede onboard a (intel 82579 gigabit) na imagem do ESXi 5 e fazer a instalação normalmente.

    Desde já agradeço a sua atenção.
    Aqui todas as placas Giga que instalei funcionaram, estou usando mymax.

  5. #5

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Ola amigo , tenho um servidor com 4 placas de rede GB que rodava ESXI , caso tenha interesse , mande um MP que te passo mais detalhes.

    Abrço.

  6. #6

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Boa noite !

    Tremedeira,

    Qual o modelo dessas placas ? São compatíveis com ESXI 5 ? Está interessado em vender ? Qual o valor ?

    No momento estou com um placa mãe DZ68BC que posssui um placa de rede onboard intel 82579 gigabit tentando colocar para funcionar no ESXI5

    me add: [email protected]

  7. #7

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Tenho uma proposta boa , vamos falar via MSN . Já te add aki, segue o meu.
    [email protected]

  8. #8

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Citação Postado originalmente por gerson25 Ver Post
    Boa tarde !

    Murilo,

    Primeiramente muito obrigado por dispor de seu tempo para me ajudar.Porém ainda estou tendo algumas dificuldades.Pelo que eu entendi só poderei inserir na imagem do ESXI 5 os drivers que esão listados no Writebox HCl.Caso contrário tenho que comprar um placa de rede gigabit compatível ? Como por exemplo a realtek 8169 gigabit que você mencionou ou eu posso inserir o driver da placa de rede onboard a (intel 82579 gigabit) na imagem do ESXi 5 e fazer a instalação normalmente.

    Desde já agradeço a sua atenção.
    Não necessariamente do Whitebox HCL.. no link q te passei tem um site ja com os drives customizados so vc interir os drives na imagem.

  9. #9

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Citação Postado originalmente por gerson25 Ver Post
    Boa noite !

    Tremedeira,

    Qual o modelo dessas placas ? São compatíveis com ESXI 5 ? Está interessado em vender ? Qual o valor ?

    No momento estou com um placa mãe DZ68BC que posssui um placa de rede onboard intel 82579 gigabit tentando colocar para funcionar no ESXI5

    me add: [email protected]


    Não Tem Driver para o ESXi 5 desta Lan. Eu Tenho, uma Mobo Desta.

  10. #10

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Citação Postado originalmente por gerson25 Ver Post
    Boa noite !

    Tremedeira,

    Qual o modelo dessas placas ? São compatíveis com ESXI 5 ? Está interessado em vender ? Qual o valor ?

    No momento estou com um placa mãe DZ68BC que posssui um placa de rede onboard intel 82579 gigabit tentando colocar para funcionar no ESXI5

    me add: [email protected]
    Compre qualquer Placa Intel Dual Port ou qualquer Placa PCI 64 Bits da Broadcom.

  11. #11

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Bom dia !

    Murilo,

    Estou tendo dificuldades para personalizar a imagem do ESXI 5 utilizando o ESXI Customizer 2.7.Segundo o guia publicado no site da ferramenta é necessário ter a imagem original do ESXI 5 e o arquivo oem 8169.tgz para ser incorporado na nova imagem,no entanto ao final do processo é criado uma nova imagem iso,porém a placa de rede não é reconhecida durante a instalação ESXI 5.Atualmente estou tentando colocar para funcionar uma placa de rede gigabit com chipset realtek 8169sc,Acredito que o problema está com o arquivo oem 8169.tgz.Você tem esse arquivo ? Poderia me enviar ? Quanto vai me cobrar ?

    add:[email protected]

    Desde já agradeço a sua ateção

  12. #12

    Padrão re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Boa noite !

    Prezados,

    Depois de quebra muito a cabeça conseguir fazer as placas de redes gigabit serem reconhecidas personalizando a imagem do ESXI 5.Todas as informações passadas por Murilo foram bastante importante.Gostaria de agradece-lo mais uma vez pelo tempo que disponibilizou para poder me ajudar !

  13. #13

    Padrão Re: Onde Comprar Placa de Rede Compatível com ESXI 5

    Opa; rapaz; vmware é um óoo; busque o PROXMOX; depois me diz se gostou???